O GLOBO - 15/03
Inclusão
A Petrobras foi condenada pela Justiça do Trabalho por não reservar para pessoas portadoras de deficiência vagas em todos os cargos oferecidos em concursos.
A ação do MPT foi acolhida pela 619 Vara do Rio. A estatal terá de pagar R$ 500 mil ao FAT. Cabe recurso.
Eficiência
O Inmetro lança hoje, Dia do Consumidor, cartilha sobre o programa de etiquetagem veicular. Quer orientar a compra de carros mais eficientes. Em 2013, 327 modelos de 27 marcas levarão selos de “A” a “E”, como os eletrodomésticos.
Em campanha
Ludovino Lopes, da Câmara-e.net, sugeriu o Brasil como sede da 19 reunião do Conselho Internacional de Economia Digital. Ele está em evento do setor em Barcelona.
A decisão sai até junho.
Empreendedor
Três em quatro brasileiros (76%) sonham abrir negócio próprio. É segunda maior taxa do mundo, atrás apenas da Turquia. Os dados são da Endeavor Brasil, que organiza o Congresso Global de Empreendedorismo, semana que vem, no Rio.
Em tempo
As startups digitais serão tema do congresso. Em um ano, a aceleradora 21212 viabilizou R$ 11 milhões em investimentos. As startups geraram 200 empregos.
Primeira vez
O McDonald’s trará ao Brasil uma versão da promoção Monopoly, que já teve duas dezenas de edições nos EUA. Em pouco mais de um mês, vai distribuir R$ 16 milhões em prêmios. “Será a maior ação de marketing já feita no Brasil”, anuncia Hélio Muniz, diretor de comunicação. Copa e Olimpíadas serão o mote.
Prioridade
O McDonald’s planeja abrir 140 lojas na América Latina este ano. Na cozinha do setor, comenta-se que 70 ficarão no Brasil. A argentina Arcos Dorados, dona da rede, não comenta. Por dia, 1,7 milhão de pessoas passam pelas lojas.
+23,3% EM JANEIRO
Foi quanto cresceram as vendas das lojas de outros artigos de uso pessoal e doméstico no Rio. Em CE, PE, BA, MG, ES, PR e GO também houve alta de dois dígitos.
CAMPEOES
Jaqueline e Murilo, casal 20 do vôlei nacional e medalhistas olímpicos, estrelam a campanha do Tube Xtreme. É o novo modelo de tênis da brasileira Olimpikus. Com criação da DM9Sul e produção da Hungry Man, o filme entra no ar hoje na TV aberta.
CARRO NOVO
A Chevrolet estreia no domingo a campanha do novo Prisma.
Dois filmes para TV ressaltam o conforto e o design de esportivo do sedã. Criação da Commonwealth, a campanha também terá peças em mídia impressa e ações em redes sociais.
UM BARATO
A Subway estreia hoje campanha inspirada em novelas mexicanas. Apresenta a mudança de sabor do Steak Churrasco e a promoção Baratíssimo, com sanduíche por R$ 5,95. Será veiculada em televisão, internet, rádio e mídia exterior. A Borghi/Lowe assina.
PARA DOAR
O Grupo Sá Cavalcante vai distribuir R$100 mil em cédulas de R$ 2 na Grande Vitória, a partir de hoje. É parte de campanha em prol da Associação Capixaba contra o Câncer Infantil. Os cidadãos serão convidados a doar a nota à Acacci. O grupo espera aportes adicionais. A ação termina em 21 de abril.
BAIXADA
A Mega 18 Construtora lança ainda este mês o Alto Nilópolis Residências. Terá 128 apartamentos, com três quartos, suíte e churrasqueira na varanda. A área de lazer terá piscina, salão de jogos e academia. O valor de vendas deve bater R$ 40 milhões. A Kindle assina a campanha, que vai circular em impressos, internet rádio e mídia exterior.
Vezes três
A imobiliária Fernandez Mera espera vender 6.350 unidades no Rio, este ano. Serão R$ 3,3 bi em negócios, o triplo de 2012. Virão oito comerciais e 24 residenciais.
‘Retrofit’
A Lafem vai modernizar o Edifício Pinto Ribeiro, no Centro do Rio. É projeto de um fundo do Opportunity. O aporte é de R$ 11 milhões.
Dois pares
A Life lança amanhã dois residenciais no Recreio. Até junho, virão mais dois, em Botafogo. Os quatro somam R$ 80 milhões em vendas.
Livre Mercado
A RioContemporânea, escritório de arquitetura de residências de alto luxo, já tem 50% da carteira de clientes formada por chineses. Pagam até R$ 3 milhões por projeto.
A Velha Bahia lançou a marca VB Corporativo, de móveis para hotéis, escritórios e restaurantes. O projeto vai ocupar galpão de cinco mil m2 em Ramos. Aporte de R$ 500 mil. A meta é faturar 50% mais este ano.
A Sawala Imobiliária ampliou a filial da Barra. Investiu R$ 500 mil. Planeja fechar 2013 com R$ 600 milhões em volume de negócios.
É de Odebrecht e Performance, não da Gafisa, o empreendimento Porto Atlântico, que será lançado dia 23.
RECREIO
A Calçada, junto com a Montserrat, vai construir no Recreio residencial com 119 unidades. O lançamento é este mês. Serão R$ 70 milhões em vendas. Só a campanha, da Percepttiva, vai custar R$ 400 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário