sexta-feira, agosto 31, 2007

GOVÊRNO FRACASSADO

FRACASSADO, O PRIMEIRO EMPREGO SERÁ EXTINTO

Após quatro anos de fracassos sucessivos, o programa Primeiro Emprego – uma das principais bandeiras da campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 – será oficialmente extinto pelo governo. O programa, que oferece vantagens a empresas que empreguem jovens entre 16 e 24 anos, foi excluído do projeto do Plano Plurianual (PPA) 2008-2011, que segue nesta sexta-feira para o Congresso.
Segundo o Ministério do Planejamento, o governo concluiu que o diagnóstico que sustentava o programa estava errado: antes, entendia-se que as empresas não contratam jovens por falta de incentivo. "Num segundo momento, vimos que o problema era a qualificação dos jovens", disse o secretário de Planejamento e Investimentos Estratégicos, Afonso Oliveira, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

quinta-feira, agosto 30, 2007

ENSAIO

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK......KKKKK

RASGA ANJO

O SENADOR NABOKOV

A mídia não tem se esforçado para trazer o caso à tona, mas nos corredores do Congresso e nas rodas políticas e jornalísticas de Brasília só se fala no que pode virar um grande escândalo: um senador seduziu uma sobrinha menor de idade. Quem é ele?

Coluna ALEX MEDEIROS-JORNAL DE HOJE

NOBLAT DEU

Enviado por Ricardo Noblat -
30.8.2007
8h04m
Quem parece detestar a verdade é Lula
De Alberto Dines no site Observatório da Imprensa:

"Eu não brigo com a imprensa. Eles brigam comigo...O fato dela [a imprensa] bater não impediu que eu chegasse à Presidência da República e não impediu que eu me reelegesse."

Esta declaração do presidente Lula foi registrada na sexta (24/8), no Paraná. Contém três inverdades:
** Em 2002 a imprensa não bateu no candidato Lula. Ao contrário, o candidato do PT foi tratado pela mídia com respeito e simpatia. Se houve excessos foram a seu favor.
** Foi o presidente Lula quem deu seqüência aos ataques da direção do PT à mídia quando tentou recuperar sua imagem logo depois do escândalo do "mensalão".
** A briga com a imprensa foi puxada pelo presidente-candidato Lula em meados de 2006.
Quando era apenas candidato (contra Collor e FHC), Lula jamais ousou criticar a imprensa, mesmo que guardasse mágoas da TV Globo. Parafraseando o presidente, "nunca neste país houve um candidato com tantos amigos na mídia".
Em 2006, acuado pelas revelações que jorravam da CPI dos Correios, Lula partiu para o ataque. Escolheu a imprensa como alvo porque sabia que assim obteria mais repercussão. Mas esqueceu da sua dupla condição de candidato-presidente. Como postulante nada o impedia de criticar pessoas, grupos ou instituições, mas como presidente qualquer ataque à imprensa fatalmente soaria como ameaça.
Lula sabia disso, seu furor antimídia não foi acidental, fruto de um súbito mau-humor. Foi pensado: precisava provocar a mídia para um grande combate e assim neutralizar os efeitos devastadores do "mensalão". Precisava novamente assumir a condição de vítima.
Um ano depois, o recurso eleitoral transformou-se em procedimento rotineiro. A imprensa virou o sparring palaciano preferido: quando precisa escapar das cordas e sair da defensiva, basta um peteleco na mídia e logo ganha as manchetes.
"A tendência a transformar tudo em complô da mídia – que está longe de ser inocente, principalmente na sua atitude para com o governo Lula, mas no caso do mensalão, fora as diatribes sinistras contra intelectuais do PT proferidas por uma certa revista, ela [a imprensa] acertou mais do que errou – é propriamente lamentável e mostra a total desorientação de parte da intelectualidade petista.". [(a) Ruy Fausto, professor emérito de filosofia da USP, em entrevista à Folha de S.Paulo, 26/8/2007, pág. A-12]
A desorientação não é apenas da intelectualidade do PT, é de alguns dirigentes do PT nos quais o presidente confia tanto. Este delírio antimídia uma dia será cobrado dos intelectuais do PT, dos dirigentes do PT e do presidente que o PT emplacou duas vezes, uma delas graças justamente ao discurso antimídia.
No mesmo pronunciamento de 24/8 (terceiro dia do julgamento dos "40 do mensalão" pelo Supremo Tribunal Federal), Lula produziu esta pérola: "A imprensa pensa ter o dom da verdade". Não poderia imaginar que alguns dias depois a suprema corte confirmaria em grande parte tudo o que a imprensa publicou a respeito do escândalo.
A imprensa não pensa que tem o dom da verdade, ela somente busca a verdade. Quem parece detestá-la é o presidente Lula".

http://blogdonoblat

quarta-feira, agosto 15, 2007

terça-feira, agosto 14, 2007

JOBIM SEM TOM

Venho batendo nesse teclado de que esse Puteiro Brasil é um caso perdido, Vejamos quem é o novo salvador do puteiro. Jobim é o seu nome, não queridos, esse é fora de tom, não tem ritmo, ele é daqueles prostitutos da política brasileira.
Como, como bastante carne vermelha e com muita gordura, minha memória continua boa, senão vejamos: Esse tal do Jobim era aquele presidente do TSF que protegia o govêrno no escândalo dos mensaleiros? Foi esse Jobim que enfiou artigos na constituição sem aprovação da assembléia constituite? Esse é Jobim que foi ministro de FHC e fez o arcabouço juridico das privatizações? É esse Jobim que seus pares queriam ver fora do STF? É caros caraias, é esse Jobim, o falante. Vejam como ele corta seus interlocutores, não deixa ninguem falar, corta o raciocínio das pessoas e vomita o seu blá blá blá como uma verdade absoluta. Ele vai resolver a crise aérea aumentando o tamanho das poltronas e diminuindo o número de passageiros através do aumento de preço das passagens aéreas.
Meus caros e cada vez mais inflacionados leitores, a solução é aumento de preço para resolver a crise.
É triste, tem mais um canalha no govêrno do Macaco Lula

domingo, agosto 12, 2007

SERÁ O LULA?

Acusado de furto, macaco será "julgado" em Minas

De Matheus Pichonelli na Folha de S. Paulo, hoje:

"Terminou em impasse a audiência pública promovida ontem pela Secretaria do Meio Ambiente de Uberaba (MG) que decidiria o futuro de um antigo morador do parque Mata do Ipê. Ele é acusado de promover invasões na vizinhança, em prédio público, furtar e destruir objetos e documentos e de atacar visitantes.

terça-feira, agosto 07, 2007

HISTÓRIA REPETIDA

O Canalha populista mostra sua cara suja, tentando imitar o populista Getulio Vargas que entregou Olga Benário Prestes para ser executada pelos nazistas. O populista da vez, manda os boxeadores cubanos devolta para Cuba sem nenhuma garantia de vida para eles.

segunda-feira, agosto 06, 2007

TÔ LISO MAS TÔ DENTRO

Aí Caraias, estou em Campos do Jordão-SP. Está faltando capacidade mental para postar com regularidade.
Tô liso, mas tô dentro.

NOBLAT DEU

Ricardo Noblat -
5.8.2007

"É DO RAMO"

Caiu na na rede:
"Em 1964, corria como piada que o falecido DOPS premiava com mil cruzeiros cada delação.
Uma pessoa perguntou: “se eu delatar 30 subversivos ganho 30 mil cruzeiros?”
O agente do Dops respondeu:
- Quem conhece 30 comunistas vai preso, pois é do ramo!
O que se pode dizer de um presidente que está rodeado por mais de 30 indiciados, corruptos e corruptores, os quais ele conhece tão bem que até os nomeou para elevados cargos de confiança?"

quarta-feira, agosto 01, 2007

O CANALHA

(...) se alguns quiserem brincar com a democracia, saibam que ninguém neste país consegue colocar mais gente na rua do que eu.”
Lula
O que é que o canalha quer dizer com isso? O analfabeto/canalha/bêbado, passou o govêrno de FHC pedindo golpe, Agora ninguem pode vaiar esse filho da puta que ele vem falar em golpe. Esse blog vem com todo respeito pedir que não vaiem, cuspam na cara dele ou joguem pizza com pimenta nos beiços do sacana para ele parar de falar tanta merda.