“(...) politicamente irresponsáveis, juridicamente inaceitáveis”
Ministro Celso de Mello e as bravatas de Marco Maia de não cumprir decisão do STF
JOSÉ DIRCEU ARTICULOU A VENDA DA TAP À AVIANCA
Em meio às investigações em Portugal sobre a privatização da TAP, o jornal Público noticiou a participação do ex-ministro José Dirceu na venda da empresa aérea portuguesa ao colombiano-brasileiro German Efromovich, dono da Avianca Brasil. O jornal diz que o irmão e sócio de Dirceu, Luiz Eduardo, foi a Lisboa em novembro de 2011, após encontro com o ministro de Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, homem de confiança do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
CONFIRMADO
Relvas confirmou o interesse de Dirceu e o encontro com Efromovich, relações que o Partido Socialista Português considera “promíscuas”.
‘COMPLICADA’
O irmão de Dirceu afirmou que foi a Lisboa “falar com o presidente do Banco Espírito Santo”. E evita a imprensa: “a situação é complicada.”
NEGATIVA
Finalista na compra da TAP, German Efromovich nega irregularidades. E o escritório parceiro de Dirceu em Portugal alegou “sigilo”.
É NATAL!
Tudo que Lula não quer neste Natal é mais um “amigo oculto”. Já bastam Rosemary, Marcos Valério, Paulo Vieira…
CRESCIMENTO PÍFIO COLOCA O BRASIL NA LANTERNINHA
A média de crescimento da economia brasileira nos dois primeiros anos de governo Dilma garante ao Brasil o último lugar entre os emergentes da América Latina, e nos fez cair de 6º para 7º no ranking das maiores economias. A Zona do Euro, sob grave crise, teve superavit de 10,2 bilhões. Enquanto o Brasil se arrasta a uma taxa de expansão que mal alcança 2% ao ano no biênio 2011-2012, o Peru brilhou com 6,2%,
NA LANTERNINHA
Em guerra civil, a Colômbia cresceu 5,3%, o Chile, 5,1% e México, 3,8%. Em 2011, (até) a Argentina cresceu 8,8%.
ESPETÁCULO FULECO
A média de crescimento da América Latina, no biênio 2011-2012, será de 4%, o dobro do “espetáculo de crescimento” do Brasil de Dilma.
NEGOCIAÇÃO
No esforço para crescer em São Paulo, o PMDB articula a filiação de mais um deputado estadual, o tucano Fernando Capez.
OFERTA DE CARGOS
A cúpula do Partido da República, à exceção do deputado Valdemar Costa Neto (SP), seu dono, vai se reunir neste terça com a presidente Dilma. A convite dela, acertarão espaço político no ministério.
XÔ
O PR tenta conter a debandada de parlamentares, após a condenação de Valdemar Costa Neto (SP) no processo do mensalão. Com mandato cassado e direitos políticos suspensos, ele terá de deixar o partido.
CONVERSA MOLE
O ainda presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), insiste no papo oportunista de não acatar a decisão do Supremo Tribunal Federal, que cassou o mandato dos mensaleiros. Mas quando isso for discutido, ele já terá deixado o cargo. Seu sucessor será eleito em 1º de fevereiro.
DISPUTA NO PTB
Realizada com voto secreto, a eleição para liderança do PTB na Câmara acontece nesta terça, entre 15h e 20h. Estão no páreo os deputados Silvio Costa (PE) e o atual líder, Jovair Arantes (GO).
APAGADO
Foi “peremptório” o novo apagão, ontem, em Porto Alegre, o segundo em menos de uma semana. Desta vez, o governador Tarso Genro (PT) não poderá culpar de novo a privatização de FHC.
LOROTA AÉREA
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) até parece o sindicato das empresas aéreas quando defende as tarifas extorsivas. Passagem de São Paulo ao Recife sai mais cara do que para Paris pela mesma TAM. A Anac insulta a inteligência alheia, culpando o dólar e o combustível.
SEM LIMITES
Com a exploração nos aviões, muita gente volta aos ônibus, onde as tarifas são reajustadas uma vez ao ano no limite fixado pela ANTT, a agência reguladora. Por que a Anac não faz o mesmo?
CULPA DO SARGENTO
O Ministério Público Militar indiciou um sargento da Marinha, Luciano Gomes Medeiros, pelo incêndio na base brasileira da Antártida. Atraído por uma festa na base, ele abandonou a operação do gerador, sua responsabilidade, e um vazamento de combustível gerou o desastre.
PENSANDO BEM…
Os mensaleiros insistem em preservar seus mandatos porque têm má reputação a zelar…
PODER SEM PUDOR
TROFÉU NACIONAL
Quando esteve em Fortaleza para inaugurar o Castelão, primeiro estádio concluído para a Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff foi convidada a conhecer o museu do futebol local. O cicerone, governador Cid Gomes (PSB), mostrou-lhe um troféu e contou que era o único título nacional do futebol cearense. O azar de Gomes é que estava ao lado de Dilma o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), botafoguense doente e grande conhecedor do tema.
- Título nacional, Cid? Que título é esse?, perguntou Agnelo, inquisidor.
Encabulado, Cid Gomes entregou os pontos, falando baixo:
- Quarta divisão...
Dilma reagiu com uma sonora gargalhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário