BEIJO 2
A autora da denúncia foi representada pela Defensoria Pública estadual. Em sua decisão, a Secretaria de Estado da Justiça, que aplicou a punição administrativa, afirma que "[são livres] as manifestações de afeto entre as pessoas, o que também compreende afeto entre pessoas do mesmo sexo".
AULA
O Pão de Açúcar declara, em nota, que "repudia qualquer ato discriminatório" e que o episódio "não corresponde ao padrão de conduta exigido" dos funcionários. Informa que o gerente foi advertido e "participou de treinamento de reciclagem e sensibilização sobre o tema".
BELEZA NO PODER
Ex-mulher do senador Jarbas Vasconcelos, 71, Meyrielle Abrantes, 30, escolherá nos próximos dias as fotos de seu ensaio nu para a "Playboy". A ex-miss Pernambuco, que se separou há quatro meses, será capa da edição de novembro, com o mote "a beleza no poder". Ela diz que recusou convites anteriores porque "não ficaria bem para uma mulher casada".
TÃO LONGE, TÃO PERTO
Como o ex-marido, Meyrielle apoia o conterrâneo Eduardo Campos (PSB-PE) para presidente. "Ele é carismático, atencioso", afirma.
NÓS E ELES
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, está fazendo um estudo comparado da legislação que regula a publicação de biografias em outros países. Ele foi contratado como consultor jurídico de Roberto Carlos para acompanhar a questão, em discussão no STF (Supremo Tribunal Federal).
RÁPIDO E CARO
Kakay aponta que nos EUA, por exemplo, as biografias são liberadas, mas a indenização "é tão grande que pode quebrar as editoras" caso o livro divulgue inverdades. "No Brasil, o sistema judicial é moroso e as indenizações são ínfimas."
COLETIVO
O advogado acompanha o caso à distância, já que Roberto Carlos não tem legitimidade jurídica, como pessoa física, para ingressar na ação que corre no STF. O Procure Saber, grupo do qual ele faz parte, poderá no futuro atuar caso consiga se constituir como associação. A entidade se declara contra a comercialização de biografias não autorizadas.
CHAPA-BRANCA
A ação no Supremo foi impetrada por representantes de editoras que querem declarar inconstitucional o capítulo que só permite a publicação de livros se o biografado autorizar. Autores argumentam que a condição só permite a circulação de obras "chapa-branca".
ALVO
A votação que colocou Marco Feliciano (PSC-SP) como o personagem criticado na edição deste ano da Peruada, tradicional festa dos alunos da Faculdade de Direito da USP, foi apertada. O mote "Contra o ódio do pastor, meu peru é mais amor" recebeu 144 votos dos estudantes, contra 139 do segundo colocado, "Meu peru ninguém abaixa, nem com bala de borracha", com alusão à atuação da PM em protestos.
OUTRO LADO
Feliciano não comenta. No cartaz do evento, marcado para sexta, 18, ele aparece vestido de peru.
SOU DESTE CHÃO
O cantor Zezé di Camargo recebeu convidados no 2º Leilão Nelore É o Amor, anteontem, na Brooks, na Chácara Santo Antônio. Da família Camargo compareceram: Zilu, ex-mulher do sertanejo, as filhas Wanessa, cantora, e Camilla, atriz, e Francisco e Helena, pais dele e de Luciano. A dupla fez show no evento. A ex-miss Pernambuco Meyrielle Abrantes e o empresário Ivan Zurita também circularam pela noite.
MUNDO FASHION
O estilista Alexandre Herchcovitch lançou anteontem o "Guia de Viagem - Nova York, Londres Paris e Tóquio", que reúne suas dicas turísticas. A modelo Ana Claudia Michels, o ator Milhem Cortaz, o arquiteto Arthur Casas e a bailarina Luiza Lopes estiveram no evento, na Livraria da Vila da alameda Lorena.
CURTO-CIRCUITO
O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural lança hoje o livro "Caciporé Torres - A Áspera Poesia da Forma", às 19h, na Cinemateca Brasileira, na Vila Mariana.
Lucas Santtana, Luisa Maita e outros fazem show coletivo no Auditório Ibirapuera, hoje e amanhã, às 21h. Grátis. Livre.
O espetáculo "Dez Mil Seres" abre a mostra "+ Sentidos", hoje, às 20h30, no teatro Sérgio Cardoso. Livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário