TRIBUNAL
Flávio Pacheco e Silva, conselheiro do Paulistano há 20 anos, encabeça o movimento. "É direito adquirido", diz. "Pelo menos 40 pessoas próximas a mim vão mover ação. Será um desgaste grande para o clube." O debate nas redes sociais é intenso. "A medida é ridícula", escreveu por exemplo Alessandra Coelho no Facebook. "Não paguem. Entrem na Justiça."
NO PASSADO
O juiz Ulysses Gonçalves, presidente da Comissão Jurídica do Paulistano, diz que "a isenção dessas filhas solteiras resulta de mera liberalidade, fruto de administrações paternalistas e assistencialistas, baseadas em fatores históricos, sociais e financeiros de outras épocas." É estimado aumento de 4% na receita com a cobrança.
NO ARQUIVO
Dilma Rousseff já tem definido em sua cabeça: se até outubro a espionagem americana no Brasil continuar a ser o principal assunto entre os dois países, ela não pisa nos EUA. A presidente espera que até lá o assunto não só esteja superado como outros temas sejam colocados em evidência.
CASTIGO
Além de explicações, o governo brasileiro espera medidas concretas dos americanos. Por exemplo, a punição de algum espião envolvido na arapongagem no Brasil.
AQUÁRIO
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), jantou no sábado com Luiz Felipe Scolari e com Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção. Santista roxo, ele sugeriu que a CBF fizesse homenagem a Gylmar dos Santos Neves, goleiro do Peixe na década de 1960, morto no mês passado. O ministro revelou ainda que seu nome é uma homenagem ao jogador.
QUESTIONÁRIO
O mensalão também foi incluído no cardápio do jantar, no hotel Brasília Palace. Era grande a curiosidade dos boleiros sobre o tema.
PRONTA-ENTREGA
Jassa, que está em Las Vegas para comemorar seu aniversário de 68 anos, vai lançar uma loja virtual. Em parceria com o filho Robson, também cabeleireiro, o profissional que cuida das madeixas de Silvio Santos vai vender xampus, cosméticos, florais e óleos de marcas variadas pelo site Jassa Shop, a partir de novembro.
BOLSA VIOLÊNCIA
A Câmara Municipal de SP discute a criação de um fundo de assistência às vítimas de violência. A proposta, do vereador Masataka Ota (PSB-SP), defende a destinação de 5% do que hoje é arrecadado pela nota fiscal paulistana para custear o atendimento com serviços psicológicos, farmacológicos, psiquiátricos e até a concessão de auxílio mensal de R$ 971.
É O AMOR
Como a gastronomia brasileira virou negócio e produziu um Alex Atala? A jornalista Darlene Dalto tenta responder em um livro que está escrevendo sobre a trajetória que começa nos anos 1980, quando os chefs franceses Claude Troisgros e Laurent Suaudeau chegam ao Rio e Emmanuel Bassoleil aporta em SP. Os três decidem ficar por aqui após se apaixonarem por brasileiras.
CRISTAIS E CHOCOLATE
O artista plástico Vik Muniz abriu sua casa, no Rio, para jantar que a Pace Gallery ofereceu em sua homenagem. A cantora Bebel Gilberto, o presidente da Fundação Rioarte, Emilio Kalil, o cineasta Bruno Barreto e as atrizes Alinne Moraes, Patrycia Travassos e Débora Bloch foram ao evento. Os diretores da galeria Marc Glimcher e Elizabeth Esteve --que foi com o pai, o colecionador de arte Kim Esteve-- ajudaram a receber os convidados.
FINAL TRÁGICO
A atriz Esther Góes recebeu convidados na estreia da peça "Coriolano", de William Shakespeare, no Sesc Bom Retiro. O cineasta Ninho Moraes, o ator Renato Borghi e o escritor Fernando Nuno assistiram ao espetáculo, que fica em cartaz até 13 de outubro.
LENTE DE AUMENTO
As curadoras italianas Susanna Campogrande e Giovanna Massoni foram à abertura do projeto Novas Perspectivas, que reúne exposições sobre arte, arquitetura e design, no MuBE. A consultora Karin Souza e a diretora de relações internacionais do museu, Renata Junqueira, também passaram por lá.
CURTO-CIRCUITO
Tiago Abravanel se apresenta com a orquestra Bachiana Sesi-SP, às 21h, no teatro Bradesco. 10 anos.
A Cia Marítima desfila coleção de verão, hoje, às 16h, no JK Iguatemi.
A revista "Arte!Brasileiros" faz seminário sobre arte, hoje, no auditório Ibirapuera, às 9h. Grátis.
A cantora Jesuton é atração do Bourbon, hoje, às 22h, em Moema. 18 anos.
A Maison Cartier faz coquetel de lançamento de coleção, hoje, às 18h, no shopping Cidade Jardim.
A marca Fillity comemora 25 anos com desfile na Casa Itaim, hoje, às 19h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário