FOLHA DE SP - 08/12
OLHA AÍ, MEU GURI
Os concertos de encerramento da temporada 2012 da Osesp trazem a estreia de uma parte dedicada a canções de Chico Buarque orquestradas por Luiz Claudio Ramos. A presença de Chico é aguardada em alguma das apresentações.
DOBRADINHA
E a regente da Osesp, Marin Alsop, visitou os músicos do Instituto Baccarelli, que participam da Sinfônica Heliópolis, e prometeu reger um concerto com eles. Neste mês, o Baccarelli fará 60 apresentações na Sala São Paulo.
LIÇÃO ERRADA
Após acidente com o filho de quatro anos numa viagem da escola no ano passado, a promotora Tatiana Callé Helmann tirou o garoto do CEB (Centro Educacional Brandão). Ele quebrou a perna e foi levado a um hospital em Sorocaba (SP). A escola demorou a avisar a família. ele passou por três cirurgias.
DESENCONTRO
O CEB afirma em nota estar seguro de que adotou as medidas apropriadas para garantir a saúde do ex-aluno. "Embora não afaste a possibilidade de ter havido desencontros na comunicação com a família, a escola está segura de que, se esses ocorreram, foram involuntários." A escola foi palco no mês passado de uma tragédia, quando um aluno morreu afogado em sua piscina.
POLIGLOTA
O livro "A Queda - As Memórias de um Pai em 424 Passos", de Diogo Mainardi, será publicado na França, Dinamarca, Alemanha, Itália e no Reino Unido. No Brasil, a obra já passou dos 100 mil exemplares vendidos.
INVASÃO HOLANDESA
O príncipe holandês Maurits Van Orange-Nassau vem ao Brasil para o vernissage, na terça, 11, de "Mulher de Azul Lendo uma Carta", tela de Johannes Vermeer que será exposta no Masp.
REGINA CASÉ E A GARGALHADA DE DILMA ROUSSEFF
"Parece que foi tudo combinado", diz Regina Casé sobre a entrevista que fez com Dilma Rousseff para a estreia da nova temporada, amanhã, do "Esquenta!", programa que ela comandará até junho. A conversa vai ao ar por volta das 13h30.
Quase tudo o que a presidente falava sobre deficiência, o tema do primeiro programa, era abordado também por alguém da plateia. "Ela disse, por exemplo, que não adianta fazer um ônibus adaptado se o motorista não para. É preciso educação", diz Regina. "E no auditório alguém já tinha contado uma história parecida."
A apresentadora conseguiu o que até assessores próximos de Dilma consideram milagre: arrancar gargalhadas da presidente. "Eu estava morrendo de medo de ela ficar muito séria no programa", afirma. A gravação foi no hospital Sara Kubitschek, em Brasília, especializado em reabilitação.
O lema da atração é "O que o mundo separa, o 'Esquenta!' junta". Regina conta que a presidente elogiou e ela decidiu "dar de presente" o slogan ao governo: "O que o mundo separa, o Brasil junta". Mas Dilma fez uma mudança: ela quer dizer "ajunta", com sotaque mineiro -ela nasceu em BH.
Na conversa, a presidente disse que tem, sim, um brasileiro que manda nela: o neto, Gabriel, 2. Ele diz não "na cara" da avó poderosa e até pede que ela fique quieta quando acha necessário.
O CHEIRO DO DESENHO
O escritor e cartunista Lourenço Mutarelli, autor de "O Cheiro do Ralo", lançou anteontem a caixa de livros "Sketchbooks". A antropóloga Lilia Moritz Schwarcz e o designer Guto Lacaz foram ao Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros, para o evento.
CURTO-CIRCUITO
Doris Salcedo inaugura hoje a exposição "Plegaria Muda", na Pinacoteca.
O Melograno completa quatro anos com show de Renato Teixeira, ao meio-dia, na Vila Madalena.
A ONG Sonhar Acordado faz amanhã festa de Natal.
A exposição fotográfica "Mundo Cão" será inaugurada, hoje, às 10h, na Bibliloteca Mario de Andrade, no centro.
O artista de performance e som Marssares inaugura, hoje, às 9h, a instalação "Repaisar" no Oi Futuro Flamengo do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário