O GLOBO - 03/03
Esticando a corda
Radicalmente contra a MP dos Portos, a Força Sindical se reunirá segunda-feira, em Pernambuco, com Eduardo Campos (PSB). O governador é crítico à medida e reclamou a interlocutores de não ter sido consultado pelo Planalto sobre as mudanças pretendidas. O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da central, espera sair de Recife com um aliado de peso na luta contra a MP. O PSB está esticando a corda contra o governo Dilma, sabendo que dificilmente a presidente precipitará um rompimento. Quanto ao ministro Leônidas Cristino (Portos), o entendimento do PSB é que ele recebeu o projeto pronto da Casa Civil.
“O governo deveria parar de se preocupar com a campanha e administrar. O PIB foi bem fraco”
Deputado Beto Albuquerque (PSB-RS)
O Pibinho não é de nada
Integrantes da oposição avaliam que a queda do PIB não afetará em nada a popularidade da presidente Dilma. Concluíram que enquanto as famílias estiverem comprando e consumindo será muito difícil abalar sua imagem.
Censura em Goiás
O governador Marconi Perillo (PSDB-GO) conseguiu uma liminar na Justiça proibindo uma jornalista de seu estado de escrever seu nome, sob pena de pagar multa diária. A decisão é da juíza Luciana Silva. Marconi se sentiu ofendido por textos de Lênia Soares, críticos à sua gestão e às relações obscuras com o contraventor Carlos Cachoeira.
Alvo à vista
O PMDB já tem novo objeto de desejo: o comando da Anatel. Seu presidente, João Resende, indicado pelo PT, termina seu mandato em novembro. O PMDB já se movimenta para emplacar o conselheiro Marcelo Bechara.
Imagina na Copa, nada!
A partir do dia 12, uma força-tarefa do governo federal percorrerá as seis capitais onde haverá jogos pela Copa das Confederações. Ela será liderada pelo ministro Aldo Rebelo (Esportes) e será integrada pelos secretários-executivos de todos os ministérios envolvidos com a Copa. A presidente Dilma não quer que nada que esteja sob a responsabilidade do governo dê errado.
Protesto na Paraíba
Produtores rurais da Paraíba, incentivados pelos deputados Efraim Filho (DEM-PB) e Ronaldo Caiado (DEM-GO), receberão a presidente Dilma, segunda-feira, no estado, com protesto. Reclamam da falta de suporte durante a seca.
Desastres ocultos
Desde o início do ano, o Ibama passou a ocultar no seu site registros de emergências ambientais, como vazamentos de óleo ou queimadas. Até dezembro passado, o sistema era on-line, automaticamente alimentado pelas empresas.
CONSOLAÇÃO. Depois de perder a disputa da liderança na Câmara, Mendonça Filho (DEM-PE) assume a Fundação Liberdade e Cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário