O GLOBO - 15/02
Aposta na virada
Candidato do PSB ao Palácio do Planalto, o governador Eduardo Campos acredita que o PPS e o PV, com quem já foram iniciadas negociações, também podem apoiar o candidato socialista ao Palácio dos Bandeirantes. As eleições em São Paulo são estratégicas para Campos. Ele explica: "Se houver uma virada no Brasil, ela vai acontecer em São Paulo". O seu partido está dividido. A maioria, liderada pelo deputado Márcio França, tinha como plano inicial apoiar o PSDB. Mas uma ala, integrada pela deputada Luiza Erundina, é contra. Campos está convencido que a eleição paulista irá para o segundo turno e que isso permitirá uma recomposição com os tucanos.
"Em São Paulo, tem quer ter o 40 para governador. Mas faremos isso com diálogo. Não vamos quebrar a direção local"
Eduardo Campos Governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência da República
Criando moda
Depois de cunhar a hashtag #CopaDasCopas nas redes sociais em referência à Copa no Brasil, a presidente Dilma agora passou a publicar suas mensagens com #CopaContraORacismo. O inspirador foi o jogador Tinga, alvo de preconceito dos torcedores do Real Garcilaso em jogo contra o Cruzeiro, pela Libertadores, em Lima, no Peru.
Deu o bolo
O senador Lindbergh Farias, candidato do PT ao governo do Rio, marcou para ontem caravana em Barra Mansa e Volta Redonda. Estiveram a postos, no lugar combinado, os militantes e a imprensa local. Mas o petista não deu o ar de sua graça.
A dor do parto
Aliados e tucanos querem a renúncia do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Alegam que é preciso tirar esse constrangimento do colo do senador Aécio Neves. E, quanto ao julgamento pelo STF, avaliam que é pedra cantada.
Você sabe com quem está falando?
Um dos temas em debate no VI Congresso de Delegados de Polícia Federal, dia dois de abril, em Vitória (ES), é o do tratamento que devem receber nas comunicações oficiais. Na página 25 do caderno temático está dito que é "exigível" que o tratamento dispensado "ao delegado de polícia deverá ser o de Vossa Excelência".
O PSOL vira vidraça
Acostumado a bater em todos, o PSOL está na defensiva. Especialistas em eleições avaliam que o partido perderá votos, em outubro, por causa da violência nos protestos. Seus parlamentares estão dizendo que a culpa é da ala radical do partido.
Alerta verde
Criada em 2006, a Floresta Estadual do Amapá (Flota) está ameaçada. Os madeireiros estão de olho nos seus 2,3 milhões de hectares. Está na pauta da próxima semana da Assembleia local a revogação da criação dessa área de preservação.
ESTÁ NOS AUTOS. Ciro Gomes foi ouvido no processo do mensalão tucano como testemunha de defesa do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário