“Ah, não sei. Não achei nada”
Lula sobre a fuga de Henrique Pizzolato, meliante condenado por unanimidade no STF
PT SABIA E ATÉ TERIA AJUDADO NA FUGA DE PIZZOLATO
A família e até o advogado de Henrique Pizzolato podem ter sido surpreendidos com sua fuga para a Itália, mas não a cúpula do Partido dos Trabalhadores. Dirigentes petistas não apenas sabiam como teriam ajudado na fuga, segundo alta fonte do próprio PT. O foragido ex-diretor do Banco do Brasil seria depositário de segredos caros a líderes do PT e os teria pressionado a ajudá-lo em troca do seu silêncio.
EXÍLIO DOURADO
Primeiro, Pizzolato pressionou o PT a livrá-lo da cadeia, ameaçando abrir o bico. Depois, negociou os termos de um “exílio” dourado.
ARAPONGAGEM
A área de Inteligência do governo federal também estava informada dos passos de Henrique Pizzolato, e informou o Palácio do Planalto.
A GENTE AVISOU
Pizzolato planejou sua fuga sem pressa, desde que obteve a cidadania italiana. Esta coluna, na época, alertou para a possibilidade de fuga.
O MALUF DO PT
Henrique Pizzolato é como Paulo Maluf: procurados pela Interpol, não podem deixar o País. Maluf por brasileiro, ele por ser ítalo-brasileiro.
ENROLADO NO ESCÂNDALO METRÔ-SP AGE CONTRA CBF
Denunciado no escândalo de corrupção do Metrô de São Paulo, José Luiz Portella, ex-secretário de Transportes Metropolitano do governo José Serra, é acusado de fazer parte de outro esquema: a manipulação de protestos de jogadores contra a CBF, a serviço de políticos e de cartolas, como o corintiano Andrés Sanches, que tentam a todo custo administrar o orçamento da maior entidade do futebol brasileiro.
MESMO JOGO
Portella seria um dos conselheiros do jogador Paulo André, criticado pelos colegas por fazer o mesmo jogo dos cartolas que tanto critica.
CARREIRA
Colegas acham que Paulo André é levado a provocar o confronto de atletas com a CBF e TVs para, se der certo, iniciar a carreira de cartola.
ESPECIALIDADE
José Luiz Portella foi denunciado à Policia Federal como autor de pressões contra a Siemens, para montar um esquema no Metrô-SP.
ERAM MARINHEIROS
Luis Alexandre Cardoso de Magalhães, Douglas Amato e Leonardo Leal Dias da Silva, fiscais presos por ladroagem na Prefeitura de São Paulo, são ex-oficiais da Marinha. Eram da mesma turma e deixaram a força naval como segundo-tenentes por achar que ganhavam pouco.
JÁ VÃO TARDE
Os mensaleiros Valdemar Costa Neto (PR), Pedro Henry (PP) e João Paulo Cunha (PT) avaliam renunciar aos mandatos, para evitar o desgaste de Natan Donadon, deputado ladrão transitado em julgado.
AMEAÇA É REAL
Que se cuide o presidente do STF, Joaquim Barbosa, que mandou os meliantes mensaleiros para a cadeia: o baixo nível dos ataques e a exasperação dos petistas contra ele, ontem, no diretório nacional do PT, recomendam um bom reforço em sua segurança.
SEM NOÇÃO
O cônsul do Brasil no Cantão chinês, José Silva Lessa, tirou férias quando o vice Michel Temer chegaria para uma importante reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban). O chanceler Luiz Figueiredo o enquadrou e o fez voltar.
CARA MORDOMIA
Além dos R$ 10 mil pagos a Cuba por médico, o governo brasileiro banca também a hospedagem cinco estrelas de uma centena deles em Brasília, no Hotel Nacional, cujas diárias custam, em média, R$ 450.
ESFARRAPADA
Para Giovanni Queiroz (PDT-PA), em vez de dificultar criação de novos municípios sob a desculpa de que gera gastos, o ministro Guido Mantega (Fazenda) deveria cuidar das denúncias contra seu gabinete.
ELA, NÃO
Apesar das pesquisas, assessores de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) não sabem quem vencerá em 2014, mas, curiosamente, recolhem a mesma observação das ruas: “Não será Dilma”.
REFERÊNCIA
Caso o detento mensaleiro José Genoino necessite, a Secretaria de Saúde do governo do DF mantém quatro unidades capacitadas para atender a cardiopatas, com camas adaptadas para prisioneiros.
PENSANDO BEM...
...os detentos ilustres transportados para Brasília acabaram inaugurando a Mensaleiros Air Lines, cuja sigla, claro é MAL.
PODER SEM PUDOR
ENTREGANDO COMUNISTAS
No golpe de 1964, a polícia prendeu em Curitiba o advogado Noel Nascimento. Um major queria nomes de comunistas.
- Não conheço nenhum comunista, major.
- Claro que conhece e tem que contar. Ou se arrepende.
- Mas eu tenho medo. Conheço dois, mas eles podem vingar-se de mim.
- Não tenha medo.
- Não diz que fui eu quem disse? Conheço Kruschev e Mao Tsé-tung.
Noel ficou um mês na solitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário