O GLOBO - 11/06
GASÔMETRO JÁ ESTÁ LIBERADO PARA PORTO MARAVILHA
Cdurp repassou terreno de 116 mil metros quadrados à Caixa. Área será loteada para projetos residenciais e comerciais
O terreno do Gasômetro foi transferido pela Prefeitura do Rio ao fundo imobiliário da Região do Porto (FIIRP), administrado pela Caixa. A operação, concluída no fim da semana passada, abre espaço para implantação de um conjunto de empreendimentos, que pode passar de R$ 6 bilhões em valor de vendas, estima Alberto Silva, presidente da Cdurp, empresa municipal responsável pelo Porto Maravilha. Os 116 mil metros quadrados do Gasômetro, que passam pelas avenidas Rio de Janeiro, Francisco Bicalho e Pedro II, formam a área de maior potencial de construção da Zona Portuária revitalizada. Ali, será possível construir edifícios de até 150 metros de altura, equivalentes a 50 andares. O terreno, de uso misto, será loteado e poderá abrigar projetos comerciais (60%) e residenciais (40%). "Estamos falando de um novo bairro", sublinha Silva. Uma dezena de construtoras e incorporadoras já manifestou interesse pela área. A negociação de loteamentos e projetos cabe à Caixa. A CEG manterá o arrendamento de 13 mil metros quadrados, para instalações administrativas. Sozinho, o Gasômetro engloba 1.747.200 Cepacs (27,5% do total), títulos que permitem adição de gabarito.
R$226 MILHÕES
É o valor do terreno repassado à Caixa. O Gasômetro tornou-se a área mais valiosa da carteira do fundo Porto Maravilha. A Cdurp já transferiu Usina de Asfalto, Pátio da Marítima e Praia Formosa.
ENCONTRO DE CAMPEÕES
Pelé e Anderson Silva estarão juntos, pela 1ª vez, numa ação publicitária. Estreia amanhã, na web, ofilme “Não deu”, no qual o campeão do UFC sonha com carreira dej ogador de futebol. Quem o desperta da fantasia é o Rei. O vídeo é o maior investimento de marca da Vivo este ano. O argentino Armando Bo, de “O último Elvis”, dirigiu. A DM9DDB assina.
‘ARRAIK
A C&A estreou campanha de festas juninas no Nordeste. Está em TV, rádio e mídia impressa. Criação da DM9DDB. A rede de lojas patrocina o São João de Caruaru (PE), onde promove correio do amorcom envio de recados por tablets.
No forno
Fica pronta ainda este mês a resolução da ANP com as regras do primeiro leilão do pré-sal no regime de partilha, diz uma fonte do governo. O bônus terá valor fixo. Assim, será vencedora a empresa (ou o consórcio) que oferecer a maior quantidade de óleo à União.
Em tempo
Hoje, é a audiência pública da ANP sobre as regras de licitação de Libra. A área, na Bacia de Santos, é o alvo do leilão, em outubro.
Coloração
A Niely Cosméticos vai dobrar a produção de coloração para cabelos, para 11 milhões de unidades por mês. Investiu R$ 10 milhões em novos equipamentos. Estima bater R$ 600 milhões em receita este ano, ante R$ 520 milhões em 2012, diz o presidente Daniel de Jesus.
‘Data center’
A Alog, de serviços de infraestrutura de TI, está atualizando o data center do Rio. Vai ampliar capacidade em 12%. É aporte de R$ 12 milhões, de olho na demanda para Copa 2014 e Jogos 2016.
Farmacêutica
A Torrent espera elevar as vendas do Slenfig no país, depois da decisão da Anvisa de manter a sibutramina no mercado. Em 2008, quando lançou o similar da substância para combate à obesidade, queria ter 10% do segmento. Chegou a 13% em 2012. Prevê ter 15% até 2014.
Namorados 1
Menos de um terço (28%) dos brasileiros planeja gastar com presente ou comemoração no Dia dos Namorados, segundo pesquisa Fecomércio-RJ/Ipsos. “Pode ser reflexo da inflação e do endividamento das famílias”, conta o economista Christian Travassos.
Namorados 2
O gasto médio previsto é de R$ 175, sobretudo com roupa (28%) e perfumaria (21%).
Patrocínio
A Petrobras vai patrocinar o judô brasileiro. Fecha hoje com a CBJ. Ao todo, destinará R$ 20 milhões para o esporte nos próximos quatro anos.
SEM INFÂNCIA
A Nazca assina a campanha quea ActionAid lança amanhã, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. O ursinho abandonado num lixão remete ao Dia dos Namorados, data coincidente, eao sacrifício da infância. São crianças 20% dos catadores do país.
MERGULHO
A C&C Technologies, de serviços de pesquisa de campo, bateu 100.000km de dados geofísicos coletados para a Petrobras com veículo submersível. A estatal representa 30% dos negócios da americana. A receita no Brasil, em 2012, foi de R$ 70 milhões, de um total global de R$ 240 milhões. A campanha começa a circularamanhã. AAroldo Araújo assina.
Visual
A rede de salões Walter’s Coiffeur ganha nova logomarca este mês, depois de 28 anos. A X-Tudo Comunicação Completa assina. Espera aumento de 30% na clientela.
Festa junina
Os supermercados Extra e Pão de Açúcar esperam vender 900 mil espigas de milho este mês. É alta de 18% na comparação com junho de 2012. No total de produtos para festas juninas, preveem vender 10% mais.
CRONOMETRO
Vai começar a contagem regressiva para a Copa 2014. A suíça Hublot inaugura amanhã os relógios no Rio e em São Paulo. Custaram R$ 700 mil. Projeto de Oscar Niemeyer; obra da Lock.
Livre Mercado
A Via Verde, de produtos naturais, deve chegar a 45 franquias este ano. São 26 no país. É aporte de cerca de R$ 190 mil em cada.
A Seletti, de culinária saudável, chegará a 50 filiais este ano, com 15 inaugurações. Esta semana, participa da ABF
Franchising
Expo. Prevê faturar 50% mais.A Lupalupa investirá R$ 200 mil na feira. A marca negocia franquias em Europa, Estados Unidos eAngola. A YES! Idiomas quer dobrar o número de franquias em São Paulo duranteo evento. Tem 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário