sexta-feira, abril 05, 2013

FLÁVIA OLIVEIRA - NEGÓCIOS & CIA

O GLOBO - 05/04

OPERADORAS DE SAÚDE NÃO MELHORAM APÓS QUEIXAS
Consultoria investigou as 20 empresas com mais reclamações na ANS. A maioria continuava no ranking após seis meses

Não foi à toa que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu impor às operadoras do setor a criação de ouvidorias, para reduzir conflitos com clientes. Levantamento da Capitolio Consulting, especializada na área de saúde, mostra que as empresas do setor pouco ou nada melhoram, após entrarem no topo do ranking de reclamações do órgão regulador. A consultoria agrupou as queixas contra operadoras (grande, médio e pequeno portes) feitas, mês a mês, de agosto do ano passado a janeiro deste ano. Criou um índice que relaciona o total de reclamações no cadastro da ANS a cada grupo de dez mil clientes. "Descobrimos que a maior parte das empresas não tenta corrigir as falhas após entrarem nas listas das 20 com mais queixas. Elas continuam a receber punições. São multadas e chegam ao limite da intervenção pela ANS, alienação da carteira de clientes e até liquidação", diz Roberto Parenzi, responsável pelo levantamento. Das 20 grandes operadoras (acima de cem mil clientes) com mais queixas, só quatro melhoraram no ranking em seis meses; 13 pioraram. Das médias (de 20 mil a cem mil), sete corrigiram más práticas; entre as pequenas, nove melhoraram.

180 DIAS
É o prazo que a ANS deu para operadoras de saúde com mais de cem mil beneficiários criarem departamento de ouvidoria. Para as que têm de 20 mil a cem mil clientes, o prazo é de um ano.

MÃE
As mães são o centro da nova campanha da Dermodex. É o bebê que cuida da mãe no filme que estreia domingo na TV. É a 1ª criação da Fischer&Friends para a marca de pomadas contra assaduras.

Domésticas

O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) vai apresentar ao Congresso Nacional projeto de lei ampliando a dedução de gastos com empregados domésticos no Imposto de Renda. É medida para aliviar o bolso dos empregadores com os novos custos trabalhistas. O projeto prevê dedução de até 30% dos gastos no IR devido.

Em tempo
Ontem, Leite falou sobre o projeto com o senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator da comissão de regulamentação da PEC das Domésticas. A proposta será levada a parlamentares e à Fazenda terça que vem.

Efeito PEC
A procura por sindicatos no Apontador quadruplicou nas últimas duas semanas. Já a busca por fóruns e tribunais trabalhistas cresceu 100%. É efeito PEC das Domésticas.

É gol 1
A Golden Goal lança hoje campanha do Milan Junior Camp 2013. Começa pelo Instagram. Quem assina é a Três 16. A escolinha de futebol do clube italiano terá edições em Rio, São Paulo, BH, Manaus e Comandatuba (BA), em julho. Investimento total de R$ 5 milhões.

É gol 2
A Adidas lança concurso no Facebook hoje, para escolher os porta-bandeiras dos jogos da Copa das Confederações. Vai escolher 13 meninos e meninas, de 13 a 17 anos.

NA INTERNET
A Bombril estreia hoje a campanha on-line “Os homens evoluídos”. É a continuação do comercial de TV, que entrou no ar na segunda-feira.

A comediante Dani Calabresa apresenta, em seis vídeos, homens que personificam produtos da marca. A Repense assina.

SORRISO
Já Marcelo Adnet, marido de Dani Calabresa, estará em anúncio da série da TV Globo “O dentista mascarado”, protagonizada por ele. Circula a partir de hoje, dia da estreia, em jornais. A Central Globo de Comunicação criou.

Água
BNDES e Petrobras destinarão R$ 175 milhões, cada um, à construção de 170 mil cisternas de captação de água no semiárido. A dupla bateu o martelo com o MDS, na terça.

Casa
A Cury fechou com a Caixa e a Prefeitura de Niterói a construção de 620 imóveis do programa Morar Legal. O contrato, de R$ 46 milhões, é o 1º da construtora na cidade. As obras começam em junho.

Quem vai
Renato Chavez, ex-Oi e Previ, é o novo sócio da Mesa. A consultoria é voltada a planos de governança corporativa.

FAMÍLIA FENÔMENO
Ronald Nazário estrela a campanha Futuro Fenomenal, que On You Cursos estreia hoje. É o primeiro contrato do filho de Ronaldo Fenômeno. Dona de 34 unidades no Estado do Rio, a rede investiu R$ 500 mil na ação.

HOMENAGEM
A Recreio Veículos, rede de concessionárias Volkswagen, põe na rua amanhã campanha em homenagem aos 60 anos da montadora alemã no Brasil. A peça brinca com os modelos, velho e novo, do Fusca. Será veiculada em jornais e revistas. A agência 11:21 assina. 

Dia da Mães
O comércio carioca deve contratar cinco mil empregados temporários para o Dia das Mães. São 3% mais que na data em 2012. O CDL-Rio consultou 500 lojistas. Seis em dez (62%) vão contratar. A maioria precisa de vendedores.

Em dia
Cresceu 1,5% a quitação de dívidas no varejo do Rio, em março sobre um ano antes. O dado também é do CDL-Rio.

Livre Mercado
A Chifon reabre a loja do Barra Shopping hoje. Investiu R$ 400 mil.

Sete blogueiras de moda do Rio escolhem hoje peças de confecções fluminenses que vão usar no Fashion Rio. É ação do Sebrae/RJ.

Bandeira de Mello e Midmix assinam a campanha do “Oficina Motor”, que estreia 2ª no +Globosat 

É Endemol Globo, não Endemol Brasil, a empresa que exibirá clipe 3D do BBB 13 em evento na França.

PURO TERROR
A coleção “Dissecando”, com histórias de filmes de terror clássicos, ganhou campanha do estúdio Retina 78. Os anúncios vão circular em impressos, a partir da semana que vem.

O título que inaugura a série da Darkside Books é “O massacre da serra elétricá. Já está em terceiro na lista de
pré-venda do Submarino. Em seguida, também em abril, virá “Evil Dead – A morte do demônio”.

Nenhum comentário: