Desafios: Dilma, Aécio e Eduardo
As eleições serão no ano que vem, mas não se fala de outra coisa. Os coordenadores dos candidatos já elegeram suas prioridades até a campanha na TV. Os três candidatos querem chegar na reta final com “expectativa de poder”. A da presidente Dilma (PT) é fazer o governo deslanchar, para voltar ao patamar dos 50% nas pesquisas de intenções de voto. A do senador Aécio Neves (PSDB) é sobreviver a este período de pouca exposição na mídia eletrônica e se manter com cerca de 20% nas pesquisas. A do governador Eduardo Campos (PSB) é capitalizar o apoio de Marina ‘Silva’. Hoje, ela é associada, nas pesquisas qualitativas, ao ex-presidente Lula da ‘Silva’.
“A dissidência do PSB com o PT e o lançamento da candidatura do Eduardo Campos são uma luz”
Darcísio Perondi
Deputado federal (PMDB-RS), um dos líderes da Frente da Saúde, para o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral
Caiu na rede
A presidente Dilma terá uma conta oficial no Facebook a partir da semana que vem. A página que atualmente leva seu nome é administrada pelo PT. Na última quinta-feira, gravou o vídeo de apresentação aos internautas.
Festa à baiana
Será em Salvador (BA), nos dias 19 e 20 de dezembro, o último encontro do PSB deste ano para tratar das eleições de 2014. Terá como ponto alto a filiação da ministra do STJ e ex-presidente do CNJ, Eliana Calmon. Como jurista, ela tem prazo até abril, mas o candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos, pediu para ela antecipar.
Compulsório
Os petistas que forem, amanhã, participar da eleição para presidente do partido, terão que rubricar obrigatoriamente os abaixo-assinados promovidos pelo PT em favor da Reforma Política e da regulação da mídia.
PPS: estica e puxa
A despeito do namoro do PPS com a candidatura Eduardo Campos (PSB), os tucanos não estão preocupados. Um dos coordenadores da candidatura de Aécio Neves proclama: “100% dos deputados do PPS dependem de aliança conosco, nos estados, para se reeleger”. E cita: “Arnaldo Jardim (SP), Rubens Bueno (PR) e até o (presidente do partido) Roberto Freire (SP)...”.
Abrindo o jogo
Num dia desses, em Icó, no interior do Ceará, o governador Cid Gomes (PROS) abriu sua preferência pela candidatura da secretária Izolda Cela para sucedê-lo. “Quem sabe uma mulher não vai governar o Ceará?”, perguntou.
Cada um na sua
Está fechado. O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho será o candidato do governador Eduardo Campos (PSB) em Pernambuco. O palanque do PSDB terá o deputado estadual Daniel Coelho e, o do PT, o senador Armando Monteiro (PTB).
O GOVERNADOR DO PIAUÍ, Wilson Martins (PSB), quebrou três costelas por causa de uma queda. O acidente foi doméstico. Ele caiu de uma rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário