MESMO COM LULA, PT TEME SER DERROTADO EM 2014
Apesar das aparências, é de grande preocupação, quase pânico, o ambiente no PT. Após exame das pesquisas posteriores à aliança entre Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva, a cúpula petista já avalia que há risco de derrota ainda que o candidato venha a ser o ex-presidente Lula. Projeções indicam 2º turno, e um dado é devastador: caíram à metade eleitores que votam “com certeza” no candidato de Lula.
JÁ NÃO É O MESMO
O Datafolha indicou em 2010 que 60% do eleitorado votava “com certeza” em candidato apontado por Lula. Esse numero caiu para 34%.
SINAL AMARELO
As estimativas de segundo turno do PT x PSDB, nas presidenciais, são animadoras para o tucano Aécio Neves, segundo pesquisas recentes.
TENDÊNCIA
As projeções de segundo turno Dilma-Michel contra Eduardo-Marina, por exemplo, indicam uma diferença pró-PT, hoje, inferior a 7%.
RENOVAÇÃO
A chamada “fadiga de material”, que ajudou Lula a derrotar o PSDB em 2002, hoje conspira contra os petistas e ainda atrapalha os tucanos.
OS 6 PRESÍDIOS DE BRASÍLIA NÃO TÊM BLOQUEADORES
Nenhuma das seis penitenciárias de Brasília, com seus 12,3 mil presos, dispõe de bloqueadores de celulares, segundo o Infopen, sistema de informações do Departamento Penitenciário Nacional. Isso coincide com a volta do golpe do “trote do seqüestro”, aplicado por presidiários contra brasilienses. O titular da Vara de Execuções Penais do DF, Ademar Silva de Vasconcelos, tem tantos problemas no sistema, inclusive superlotação, que considera bloqueadores “artigo de luxo”.
LEVE RECORDAÇÃO
O subsecretário do Sistema Penitenciário do DF, Cláudio Magalhães, até “lembra” que já houve interesse em bloqueadores. Já não há.
GRANDES ALIADAS
A má cobertura das empresas de telefonia se transformou na única “garantia” de que celulares não funcionam no complexo da Papuda.
OS CONFIÁVEIS
O governo do DF confia num “scanner do corpo” para barrar a entrada de celulares. Confia também da seriedade de agentes, advogados etc.
BLACK NOS BLOCS
O governo federal sabe, mas não divulga, claro, que os baderneiros do Black Blocs pretendem botar literalmente para quebrar no Rio, nesta segunda (21), contra o leilão do Campo de Libra. Arregimentados em outros Estados, pretendem enfrentar até os militares.
QUEM TE VIU…
Reina um pungente silêncio dos petistas, inclusive de Lula, sobre o leilão de Libra. Em 2010, Dilma era contra, e o presidente do PT, José Eduardo Dutra, chamou o modelo de concessão de “bilhete premiado”.
PLANOS DIFERENTES
No PMDB, o ministro Moreira Franco tem sido ventilado para substituir Gastão Vieira (Turismo), que deverá disputar as eleições em 2014. Já o Planalto diz estar satisfeito com a atuação de Moreira na Aviação Civil.
MAPA DA MINA
Desconhece-se o “caráter excepcional” da contratação de um técnico em cartografia no consulado do Brasil em Milão ganhando US$ 13 mil mensais do Itamaraty, fora mudança e passagens para toda a família.
NO ABRAÇO
O PCdoB, que desembarcou do governo Sergio Cabral (PMDB) com a deputada Jandira Feghali posando de pré-candidata, vai partir para o abraço à candidatura de Anthony Garotinho (PR) ao governo do Rio.
APRENDIZ DE CARRAPATO
O ex-comerciante Adelmir Santana está em dupla campanha: para deputado (PSD) e pela reeleição para a Fecomércio-DF, que preside há 14 anos. Tenta imitar Antonio de Oliveira Santos, o “carrapato” que chefia a Confederação Nacional do Comércio há 33 traumáticos anos.
BEIRA O INFINITO
O deputado Miro Teixeira (PROS-RJ) contabiliza que, com as 32 siglas existentes, é possível combinar 496 dobradinhas diferentes em cada Estado, para eleições de 2014: “E se considerarmos os 27 estados…”.
PELEGOS SEM FORÇA
Nesta data, há 52 anos, os bancários iniciavam sua primeira greve geral. Na época, conseguiram 40% de aumento. Agora, com a pelegada decadente que controla o movimento, tiveram míseros 8%.
PENSANDO BEM…
…como o petróleo nunca foi mesmo nosso, relaxe e goze, como diria Marta Suplicy.
PODER SEM PUDOR
AJUDA DESNECESSÁRIA
Em 1989, estudantes universitários que moravam em Orleans, no sul de Santa Catarina, procuraram o prefeito, Plínio Galvane, para pedir que a municipalidade custeasse o ônibus que os levava diariamente à universidade, em Tubarão. Com brutal franqueza, o prefeito negou a ajuda por considerá-la desnecessária, citando o próprio exemplo:
- Estudei até a 3ª série primária e hoje sou um empresário bem-sucedido e prefeito. Se eu cheguei até onde cheguei sem estudo, pra que gastar com isso?
Um comentário:
Estão cometendo um grande erro, porém o PCdoB é uma militância que apoia as manifestações contra Cabral, são traidores.
Postar um comentário