Senador Renan Calheiros, simpático ao voto secreto para decidir vetos presidenciais
MÉDICOS PAGAM PROPINA PARA ATUAR FORA DE CUBA
Médicos cubanos pagam até 1 mil dólares de propina a funcionários da ditadura para trabalhar em países como Brasil e África do Sul, na esperança de fazer um pé de meia e ajudar a família em Cuba. A revelação é do médico cubano Darsi Ferrer, em entrevista à coluna. Ele, atualmente, vive nos Estados Unidos, na condição de asilado político. É considerado ex-prisioneiro de consciência pela Anistia Internacional.
FAROL COMUNISTA
Em Cuba, a população tem acesso a limitada lista de remédios nas farmácias. Somente estrangeiros têm aceso a lista mais ampla.
SOLIDARIEDADE
Diplomatas brasileiros em Havana vivem em farmácias adquirindo remédios para amigos cubanos como se fossem para eles próprios.
A CONTA É NOSSA
A deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) gasta sem piedade recursos públicos (R$ 25 mil) na “divulgação da atividade parlamentar”.
SINAL DE ALERTA
Especialistas em pesquisa se espantam com o baixo desempenho do presidenciável Aécio Neves (PSDB) entre os eleitores jovens.
ITAMARATY SOB PRESSÃO PARA IGNORAR NEPOTISMO
Emissários do ex-chanceler Antonio Patriota pressionam o Itamaraty a fazer “vistas grossas” à sua ação em família na Missão do Brasil nas Nações Unidas, que chefiará: seu irmão Guilherme e a cunhada Erika serão subordinados dele. O nepotismo da família Patriota é proibido pela Constituição (artigo 37), pela súmula vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal, e pelo decreto presidencial 7.203/2010, da era Lula.
BREVE ILEGALIDADE
A alegação de quem prega “vistas grossas” para o nepotismo é que o irmão e a cunhada de Patriota chegaram aos cargos há apenas 1 mês.
VAI E VEM
Após admitir na véspera que o nepotismo seria vetado, a assessoria do Itamaraty ensaiou negar ter dito o que disse. Mas recuou de novo.
EMPACOU
Relator do Marco Civil da Internet, Alessandro Molon (PT-RJ) reclama que o projeto continua empacado: “Nem Dilma está protegida”.
CASA DE ENFORCADO
No Twitter, o deputado André Vargas (PT-PR) comparou o colega Henrique Fontana (PT-RS) àquele “que bate carteira e desce a ladeira gritando ‘pega ladrão’!” Ele não gostou porque Fontana revelou compra de votos, à moda do mensalão, na eleição para presidente do partido.
BISTRÔ DO MENSALÃO
Se José Dirceu pretende cozinhar na cadeia para reduzir a pena, como disse, Delúbio Soares deverá fritar bolinhos, Henrique Pizzolato garante a mão na massa da pizza e Marcos Valério vai plantar batatas.
MAU SINAL
O principal eleitor do PMDB-GO, Iris Rezende, não foi ao encontro do partido, sábado, quando o empresário Junior Friboi se dispôs a disputar o governo local. A ausência da deputada Iris Araújo também foi notada.
PIOR IMPOSSÍVEL
A Agência Nacional de Energia Elétrica nem precisa de levantamentos elaborados para considerar a estatal CEB (Cia Energética de Brasília) uma das piores do país: falta luz quase diariamente na sede da Aneel.
CALOTE BRASILEIRO
O Brasil ficou mal na foto da respeitada revista britânica Nature: deve e não paga os € 4 milhões anuais do acordo com o Observatório Europeu do Sul, no Chile, impedindo o futuro acesso dos cientistas brasileiros.
INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO REDE
Com mais de 25% das assinaturas rejeitadas, parece insustentável o partido Rede Sustentabilidade. A ex-senadora Marina Silva pediu aos fundadores para tentarem obter certidões em até 15 dias, a fim de tentar viabilizar a criação do Rede até primeira semana de outubro.
SOB INVESTIGAÇÃO
Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), Claúdio Puty (PT-PA) e Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) fazem diligência esta semana na Fazenda Vale do Triunfo, em São Félix do Xingu (PA), onde foi achado o corpo de Welbert Cabral Costa, 26. A propriedade é de grupo ligado a Daniel Dantas.
DEIXA ESFRIAR
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) ajudou a convencer o senador boliviano Roger Pinto Molina a desistir da audiência na Câmara, o que poderia prejudicá-lo na tentativa de obter refúgio no Brasil.
PENSANDO BEM...
Parece que o programa “Mais votos” está naufragando com o “Mais Médicos”.
PODER SEM PUDOR
REPÓRTER NO RINGUE
Ao chegar no Ministério da Fazenda para entrevista com o então secretário adjunto da Receita, Ricardo Pinheiro, na briga entre o ex-secretário titular Jorge Rachid e o ex-corregedor Moacir Leão, uma repórter da rádio Jovem Pan foi responsável por um instante engraçado, mas que provocou algum constrangimento.
Gesticulando, como se estivesse num ringue, ela disparou seu "cruzado":
- E aí, secretário, é Rachid ou Leão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário