sexta-feira, junho 21, 2013

FLÁVIA OLIVEIRA - NEGÓCIOS & CIA

O GLOBO - 21/06

EMPREGO CRESCE NA INDÚSTRIA DE SÃO PAULO
o Setor elevou em 65 mil o total de ocupados de abril para maio, após dois meses seguidos de queda, diz IBGE
A indústria de São Paulo trouxe o alento a um mercado de trabalho que patina na estabilidade. Em maio, divulgou ontem o IBGE, a taxa de desemprego, o número de desocupados e o total de pessoas com trabalho repetiram resultados do mês anterior. Mas na Região Metropolitana de São Paulo, a ocupação na indústria aumentou em 65 mil de um mês para o outro. Foi o fim de dois meses seguidos de queda no indicador. “Foi uma janela de alento num mercado que, no geral, está travado”, diz Cimar Azeredo, gerente da pesquisa de emprego do IBGE. Sozinho, São Paulo representa mais da metade (52%) do emprego industrial do país. Assim, a região marca a tendência do setor no país. É o chamado efeito farol. O setor iniciou 2013 em expansão: 0,5% em janeiro e 2,8% em fevereiro.
Em março e abril, houve quedas de 4,8% e 1%, respectivamente. No mês passado, o total de ocupados cresceu 3,6%. Os dados do emprego seguem tendência registrada por alguns indicadores que sugerem a retomada da atividade industrial. A produção de bens de capital, por exemplo, cresceu 13,4% de janeiro a abril, segundo dados do IBGE. Já a indústria de bens duráveis avançou 4,5% no 1º quadrimestre.

11% NO EMPREGO INDUSTRIAL 
Foi este o crescimento no pessoal ocupado na indústria da Região Metropolitana de São Paulo, de janeiro a maio de 2013.O setor emprega 1,879 milhão de trabalhadores, segundo a PME/IBGE.

Marine Deleeuw, top francesa que trabalhou para a grife Louis Vuitton, vai estrelara campanha do verão 2014
da Espaço Fashion.

Zee Nunes fotografou a modelo em ruas, quadras e muros de Queens, Bronx e Harlem, em Nova York. As peças chegam às lojas em meados de julho. Já a campanha estreia no fim do mês que vem.

IOGURTE
A Yogoberry apresenta novos produtos na próxima terça. A rede de frozen yogurt terá no cardápio açaí totalmente natural, além de três opções de sucos funcionais. A campanha, assinada pela agência Colateral, estará em mídiassociais e em todas as 74 lojas da rede no país. A expectativa é aumentar o fatura mento em até 40%.

Galeão
A Infraero começou a reformar uma dúzia de banheiros do Aeroporto do Galeão. Seis ficam prontos para a JMJ. As obras, a cargo da SUD Construções, envolvem 40 trabalhadores em três turnos. Investimento de R$ 971 mil.

Por esporte 1
A 15ª edição da Rio Sports Show, semana que vem, deve movimentar R$ 45 milhões em negócios. A previsão é reunir dez mil pessoas, entre atletas, profissionais e empresários do setor de fitness. Serão, ao todo, 70 expositores.

Por esporte 2
A Apex-Brasil e a Abrese vão trazer 11 compradores internacionais ao evento. Virão de Alemanha, Chile e Suécia, entre outros países. É ação do projeto Brazilian Sports, para estimular as exportações. Por ano, o setor movimenta R$ 65 bilhões no Brasil.

Eventos
Já são 184 o total de eventos técnico-científicos marcados para o Rio de 2013 a 2018.

A conta é do Rio CVB.

Ar limpo
A Air France renovou 3.650 contêineres de todos os 103 aviões de longa distância. Investiu € 2,4 milhões.

Em painéis de fibra, pesam 11 quilos a menos que os anteriores, de alumínio.

As emissões de CO2 vão diminuir em oito mil toneladas por ano.

Lingerie 1
A Hope planeja dobrar para 210, este ano, a rede de filiais do Hope sob Medida, espaços da marca em multimarcas no país. Criado em 2011, o modelo de negócio equivale hoje a 12% das vendas no varejo da fabricante de lingerie. Chegará a 25% ou R$ 12 milhões, diz o gerente Clóvis Roberto de Morais.

Lingerie 2
O HSM funciona em cidades com menos de 200 mil habitantes. A Hope mapeou 600 municípios com potencial para receber o projeto, uma alternativa à franquia. “As lojas que adotam o Hope sob Medida elevam vendas da marca em 30%”, conta Morais.

PARA AQUECER
A Supergasbras realiza, de hojea 1º dejulho, campanha de arrecadação de agasalhos para idosos. Terá postos de coleta em Rio, Pará, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.

TEMPORADA DE DESCONTOS
O Casa Shopping estreia, na 4ª, campanha de liquidação. A queima vai de 27 de junho a 28 de julho. Investiu R$ 800 mil. Terá descontos de até 60%. A meta é vender 45% mais. A Casada Criação assina.

Dados
A Stone Age, do setor big data (soluções tecnológicas para gestão de grande volume de dados), reabre a sede no Rio. O prédio, na Barra, passou por reforma de R$ 2 milhões. Inicia, com a reinauguração, um ciclo de palestras sobre o segmento.

Gelado 
O Sorvete Itália terá quatro estandes no Rock in Rio 2013. Fez investimento de R$ 400 mil. Em julho, lança o picolé rhuffle. O sabor morango, coco, uva, manga ou chocolate) só é conhecido após a abertura da embalagem.

Livre Mercado
A Força da Terra, fabricante de cosméticos naturais do Rio, prevê faturar R$1,1 milhão este ano, 30% mais que em 2012. A marca lançou e-commerce em abril.

A Epicerie, loja on-line de vinhos, iniciou venda de azeite. Espera alta de 30% nas receitas.

Hospital

O Hospital São Lucas, em Copacabana, investe cerca de R$ 5 milhões na renovação do parque tecnológico e em novos equipamentos para o CTI e o centro cirúrgico.

Papa
O Hospital São Francisco da Penitência de Deus, na Tijuca, investiu R$ 1 milhão em dez novos leitos de CTI. A unidade foi preparada para receber o Papa Francisco na JMJ. Hoje, estreia campanha com a nova identidade visual. A SB assina.

Nenhum comentário: