O GLOBO - 22/01
O desdobramento da trapalhada
O ministro Brizola Neto (Trabalho) enviou à presidente Dilma, no fim de semana, um dossiê demonstrando que a responsabilidade pelo ex-ministro Carlos Lupi ter sido mantido no Conselho do BNDES era do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento). A substituição de Lupi pelo próprio Brizola foi requerida, por ofício, em 11 de junho. Pimentel não deu andamento. Na última quinta-feira, um dia após a "Folha de S.Paulo" ter revelado que Lupi continuava no BNDES, Brizola indicou para a função o ex-governador Ronaldo Lessa. Dilma reconheceu, segundo interlocutores de Brizola: "Já sei que não foram vocês, já sei quem fez a confusão."
A versão da Presidência
O Planalto atribui a intriga de adversários a informação de que a presidente Dilma teve um chilique com o ministro Brizola Neto pela demora na substituição de Carlos Lupi no BNDES.
Na gaveta da Casa Civil
Desde agosto, o Ministério do Trabalho propôs a nova composição do Codefat, com o retorno de CNI, CNC, CNA e Consif. Só falta decidir qual ministro dança: Mendes Ribeiro (Agricultura) ou Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário).
“A questão não é regional de Minas x São Paulo. O que nos move é um projeto para esgotar o modelo do lulopetismo”
Marcus Pestana
Deputado federal e presidente do PSDB-MG
Gibão fashion
O gibão que a presidente Dilma vestiu durante evento no Piauí, sexta-feira passada, foi especialmente confeccionado para ela por dois estilistas da região: Alex e Kalina Rameiro. Encomendado pelo governador Wilson Martins (PSB), foi costurado com fios de prata para sustentar um broche desenvolvido para Dilma: uma flor de maracatu.
Copa no prato
Na Feira Madrid Fusión, dia 23, o Brasil levará comidas típicas das sedes da Copa das Confederações. A do Rio - tartelete de castanhas, creme de banana e gelatina de cachaça - é de Flávia Quaresma. Tereza Paim (BA), bobó de camarão; Mônica Rangel (CE), baião de dois; César Santos (PE), caldinho de feijão; Wanderson Medeiros (DF), filé suíno com farofa de baru.
Briga pelo agronegócio
Quatro deputados disputam a presidência da Frente Parlamentar do Agronegócio, uma das mais articuladas do Congresso: Homero Pereira (PSD), Júlio Campos (DEM), Valtenir Pereira (PSB) e Nilson Leitão (PSDB).
O leão e o cidadão
O Sindifisco calcula que a defasagem na tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física já está em 66,4%. Esse percentual foi obtido comparando-se o IPCA acumulado de 1996 a 2012 (189,54%) com a correção na tabela no mesmo período (73,95%).
IRONIA, de um ministro, sobre o partido com prazo de validade anunciado pela ex-senadora Marina Silva: "É o primeiro partido biodegradável do país."
Nenhum comentário:
Postar um comentário