Mãos ao alto
O que mais impressionou o presidente Lula em sua passagem por Brasília, esta semana, foi o relato, feito por um amigo, da violência da qual foi vítima o presidente do PT, o deputado estadual Rui Falcão (SP). Ele sofreu um assalto na terça-feira. No fim de noite, Rui estava saindo de um jantar num restaurante de carnes na Vila Planalto, bairro ao lado dos palácios da Alvorada e do Jaburu, quando a casa foi invadida por assaltantes armados. Os garçons, os clientes e Rui Falcão foram rendidos e convidados a se deitarem no chão. O presidente do PT chegou a ter uma arma apontada para sua cabeça. A ocorrência está registrada na 1ª Delegacia de Polícia.
"Será que não era melhor mudar o Regimento e, em vez de nos obrigar a usar paletó e gravata, mandar virmos vestidos de palhaço?"
Cícero Lucena
Senador (PSDB-PB), protestando contra a não renegociação de dívidas de agricultores do Nordeste
Agora vai?
Por mais de duas horas, ontem, num restaurante do Leblon, conversaram a ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente), a presidente do Jardim Botânico, Samira Crespo, e a secretária de Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes.
No tabuleiro
Articulação em curso no PT pretende fazer do vice-presidente de Agronegócios do BB, Osmar Dias , ministro do governo. Candidata ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann quer o apoio de Osmar. Ele não aceitou ser o vice da chapa nem concorrer ao Senado, para não enfrentar seu irmão, Álvaro Dias (PSDB), que busca a reeleição.
Amigo
Ao final de reunião do PSDB ontem, tucanos anunciaram para o senador Aécio Neves que cantariam o jingle de sua campanha ao Planalto.
E mandaram brasa: "Você, meu amigo de fé, meu irmão camarada. Amigo de tantos caminhos..."
Equidistância
Egressa do PDT, a presidente Dilma não pretende viajar para o Rio Grande do Sul a fim de votar nas eleições internas do PT em 10 de novembro. Como presidente, ela poderia votar em Brasília, mas também não deve fazê-lo. O comando do diretório gaúcho é disputado por cinco candidatos. O senador Paulo Paim (RS) se diverte: "No PT, tudo é acirrado, nem iogurte é light."
Elogio demais. O santo desconfia
Virou moda, entre os articuladores da reeleição da presidente Dilma, rasgar elogios à gestão do governador Sérgio Cabral (RJ) e à capacidade administrativa do vice Luiz Fernando Pezão. Mas a candidatura Lindbergh Farias continua firme.
O rádio digital vem aí
A presidente Dilma assina na próxima semana decreto que permite a migração das rádios AM para FM. Cerca de 1,9 mil emissoras aguardavam essa decisão do governo. A migração é o primeiro passo para implantar o rádio digital no país.
O deputado reguffe comunicou à Executiva Nacional do PDT que concorrerá ao governo de Brasília. Até ontem, ele estava com o candidato do PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário