“Ele não pode acumular dois cargos em instâncias diferentes”
Deputado Carlos Giannazi (PSOL) ao pedir cassação de Afif por acúmulo de cargos
MINISTRO PLANEJA TRAIR PADRINHO E SE FILIAR AO PT
O ministro Fernando Bezerra (Integração) confidenciou a políticos amigos que está mesmo decidido a deixar o PSB do governador Eduardo Campos, seu padrinho, para se filiar ao PT e disputar o governo de Pernambuco. Ele alega que compõe o governo da presidente Dilma desde o começo e reclama que ficou em saia justa depois de Campos se colocar como candidato a presidente em 2014.
FORÇA-TAREFA
Fernando Bezerra virou forte alvo da corte do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, que tentam desgastar o projeto de Eduardo Campos.
FERIDA ABERTA
A filiação de Fernando Bezerra vai dar confusão: o PT-PT não o aceita e já está rachado desde a eleição para prefeito do Recife, em 2012.
HISTÓRICO
Pular de galho em galho não é novidade, na vida de Fernando Bezerra: ele já foi do PDS, que apoiava a ditadura, PFL, PMDB, PPS, PSB...
UM PARTO
Após dar baixa no PPS e PMN, que se fundiram, líderes acham que o novo partido MD (Mobilização Democrática) sairá na próxima semana.
LUCRO NO BANCO BTG PACTUAL DESPENCOU 22,1%
O balanço do BTG Pactual surpreendeu muita gente ontem. Tido como infalível na arte de ganhar dinheiro, teve queda de 22,1% no lucro do primeiro trimestre. A rentabilidade caiu para 16,9%, de 35,2% no ano passado. Analistas estranham a surpresa: apenas se confirmou que ninguém faz milagre, nem mesmo André Esteves, que havia prometido no início do ano que manteria seu banco com retorno acima de 20%.
NA LATA
É da Bolívia a primeira cerveja de folhas de coca, a “Fuerza”, diz a Associated Press. Por US$ 3, “ajuda a suportar o desconforto da altura”.
PENDURADO NA BROCHA
Não aditou Afif Domingos virar ministro: seu partido, o PSD, decidiu manter “posição de independência” em relação ao governo Dilma.
FÁBRICA DE MEDALHAS
Os fornecedores estão eufóricos: em um mês, Dilma e o megalonanico Celso Amorim (Defesa) distribuíram 709 medalhas a civis e militares.
CUBA: SITUAÇÃO DRAMÁTICA
Dados de 2011 do ONE, o IBGE local, mostram quase 4 mil clínicas fechadas e queda de 10% no número de médicos de Cuba. Daí o interesse em “exportar” 6 mil médicos para o Brasil. Presentes em 70 países, eles geram faturamento US$ 8 bilhões ao ano para a ditadura.
MÉDICOS EXPLORADOS
O médico cubano Darsi Ferrer, exilado nos EUA desde 2012, após ser preso e torturado por denunciar o precário sistema de saúde em Cuba, disse à coluna que a ditadura paga aos médicos “exportados” 7% do salário conveniado com o país “importador”. Aqui também não será diferente.
MANDA BEM
Observação de Heráclito Fortes (DEM-PI), que presidiu a Comissão de Relações Exteriores: “A sabatina do embaixador Roberto Azevêdo, ao ser designado à OMC, foi a melhor que vi em oito anos no Senado”.
ASSÉDIO ATRASADO
O Itamaraty demorou três meses para abrir processo disciplinar contra o embaixador Américo Fontenelle e o adjunto César Cidade, acusados de assédio moral e sexual no consulado-geral em Sidney, Austrália.
CIRCO
O trajeto de carro ontem da Esplanada à Câmara durou 40 em vez de cinco minutos, com protestos simultâneos de pecuaristas do Paraná, contra aborto, seca no Nordeste, índios contra Funai, um inferno.
GREVE À VISTA
A Força Sindical fará paralisação dos metalúrgicos na terça (14) para brigar pelo reajuste automático dos salários sempre que inflação chegar a 3%. Os sindicalistas planejam greve a partir de 25 de maio.
NA GAVETA
Tramita desde 2007 projeto do deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) que dá ao magistrado o poder de avaliar a gravidade do crime cometido por menores delinquentes. A PEC aguarda relator na CCJ desde 2011.
APAGANDO RASTROS
Na Europa em “visita técnica” paga pelo contribuinte, os deputados Robério Negreiros (PMDB) e Celina Leão (PSD), do DF, proibiram as acompanhantes de publicar nas redes sociais o “check-in”, ferramenta que entrega o paradeiro, como o baita hotel onde estiveram em Paris.
SOS
Comentário no Twitter sobre a anunciada importação de médicos cubanos: “finalmente, eles vão conhecer o esparadrapo”.
PODER SEM PUDOR
COLA TUDO
Na campanha de 1986, o empresário Camilo Cola disputava vaga no Senado pelo PMDB do Espírito Santo. Os adversários logo batizaram sua chapa de "Macaca", que seriam as iniciais de Max Mauro, (Gerson) Camata e o milionário dono da viação Itapemirim. Mas o que tirou Camilo Cola do sério, levando-o à Justiça Eleitoral, foi a distribuição de um certo cartaz. Dizia: "se a sua filha perdeu a virgindade, não se preocupe: Camilo cola".
A brincadeira pegou e ele, o empresário, acabou perdendo a eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário