O GLOBO - 13/11
Robin Hood às avessas
O relator da nova lei para a internet, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), está em rota de colisão com o Ministério das Comunicações. O governo é contra sua proposta de preço único para trafegar na internet. Considera que o usuário comum vai subsidiar grandes empresas, como a Google e o YouTube, que levarão vantagem também na concorrência com empresas nacionais. Um ministro traduziu o que está sendo chamado de "neutralidade" na internet da seguinte forma: "O cidadão que trafega de moto pela Ponte Rio-Niterói vai pagar o mesmo pedágio de quem trafega com um Mercedes-Benz puxando uma moto-home e um reboque para motos".
“Os municípios estão sobrecarregados com a queda do FPM. A arrecadação do IR e a do IPI caíram com as desonerações do governo”
Romero Jucá
Senador (PMDB-RR) e ex-líder do governo Lula
Procura-se um candidato
A bancada da oposição no Senado está à procura de um candidato para enfrentar o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), nas eleições para a presidência da Casa. O candidato considerado ideal, Luiz Henrique (PMDB-SC), está reticente.
Novos tempos
A antiga cúpula do PFL estava em peso, ontem, na Associação Comercial de São Paulo, para ouvir palestra do governador Jaques Wagner. Presentes os ex-senadores Jorge Bornhausen, Guilherme Palmeira, Marco Maciel e até o tucano Pimenta da Veiga. O petista fez veemente defesa da, outrora criticada, Lei de Responsabilidade Fiscal.
Contra o inchaço
O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RR), anda dizendo que vai votar contra a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa. Acha um exagero a criação do 39º ministério. A pasta está sendo criada para acomodar o PSD.
Uma greve emblemática
Há oito mil mandados de prisão não cumpridos em Brasília. Os procurados estão nas ruas porque a Polícia Civil está em greve há 82 dias. Os salários dos agentes grevistas variam de R$ 7.600 a R$ 11.000. São os mais elevados do Brasil. O governo do Distrito Federal não pretende descontar os dias parados. Mas diz que os agentes vão "repor as horas". Acredite se quiser!
Guerrilha trabalhista
A Juventude Socialista do PDT do Rio decidiu lançar twittaço com a hastag "CarlosAraujoNAO!". Ela reage ao retorno ao PDT do ex-marido da presidente Dilma. Esse regresso é visto como uma ação contra o presidente do partido, Carlos Lupi.
Abrindo espaço
No jantar das cúpulas de PT e PMDB com a presidente Dilma, na semana passada, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) abordou alguns senadores do PMDB sobre apoio à sua candidatura ao governo. Eles desconversaram.
O vice-presidente Michel Temer embarca hoje para a Alemanha. Ele será recebido pela primeira-ministra Angela Merkel na quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário