TIRIRICA (PR-SP) QUE AINDA PARECE TENTAR ENTENDER O QUE FAZ UM DEPUTADO FEDERAL
MINISTRO PEDE TCU E CGU MONITORANDO LICITAÇÃO
revelar a pressão de petistas ilustres em favor da empreiteira paulista Schain.
QUEM CALA...
Lula não comentou a declaração de Marcos Valério de que deveria ser incluído no mensalão. Foi o silêncio mais ruidoso de Lula até agora.
PIADA NA PARADA
O porra-louca do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, cumprimentou Dilma pelo 7 de Setembro, lembrando a luta dos países pela “Justiça no mundo”.
PT 6X3
Dos ministros do Tribunal de Contas da União, cinco foram escolhidos por Lula, quatro por FHC. Os petistas querem o sexto ministro.
PLENO VAPOR
O PSD de Gilberto Kassab nem nasceu e já tem aliança informal para as eleições do ano que vem. Fechou com o PSB no Recife.
MÉRITO
miu a secretaria-geral da Confederação Nacional do Comércio. Por mérito.
NO MEU, NÃO
Pai da ideia da rede de TV, rádios e portal Sindical, Vicentinho (PT-SP) se calou diante da pretensão petista de proibir “concentração de mídia”.
LAMENTO
De um garçom de restaurante da moda na capital sobre a época áurea do lulismo: “No tempo do lobby escancarado as gorjetas eram ótimas”.
NO FUNDO, CARGOS
O senador Cristovam Buarque (PDT) deve ter usucapião da Secretaria de Educação no governo do DF. Indicou o amigo Marcelo Aguiar para ser o secretário dos governos Arruda e Rosso, de triste memória, e, inconformado por não manter o espaço, rompeu com o governo petista.
BALA CARIOCA
Menino travesso que desgoverna o Rio, Sérgio Cabral deu de mão beijada à empreiteira Odebrecht a estação carioca do trem-bala. É a primeira vez que a bala chega antes do trem.
INFRAERO UNIDA
Ao justificar em nota o cancelamento de um curso na Disney de dois protegidos, o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, conseguiu fazer em um dia o que tenta há seis meses: unir os servidores. Contra ele.
LÍNGUA CONCRETADA
Convenientemente, o presidente da Infraero se esqueceu de explicar por que autorizou uma pedagoga (e não um engenheiro, por exemplo) a viajar a Buenos Aires, por nossa conta, para aprender concretagem.
SERRA ESTÁ VIVO
O tucano José Serra faz palestra sobre reforma tributária em João Pessoa, em outubro. Mas viaja um dia antes para Campina Grande, no interior, para agradecer a boa votação que teve na cidade em 2010.
ENFIM, O FIM
O Tribunal Superior do Trabalho condenou Furnas Centrais Elétricas a indenizar em R$ 200 mil o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) por contratar sem concurso por doze anos. A coluna noticiou vários casos.
ELOGIO DA PREGUIÇA
Foi considerada “positiva” pelo clipping diário da Infraero a nota desta coluna sobre atraso na liberação de bagagens no aeroporto de Brasília, à meia-noite, após um voo vazio de Porto Alegre. Chama-se a isto elogio da preguiça. Ou, como Erasmo de Rotterdã, “elogio da loucura”.
UM LIVRO DIFERENTE
A ONG Brasil Verdade lançou o livro-notícia crime “Conspiração Federal”, sobre supostas fraudes no processo sobre câmeras clandestinas nas celas do presídio federal de Campo Grande (MS). A renda reverterá aos agentes federais demitidos após a denúncia.
RIMA POBRE
Piada na internet sobre o roubo cinematográfico que o Itaú tentou esconder em São Paulo: eles entram com o cofre e você com o...
PODER SEM PUDOR
O ‘FURTO’ QUE NÃO HOUVE
Brasília não merece mesmo a fama dos políticos que a frequentam. Quando renunciou ao mandato, na esperança de retornar ao poder fortalecido, Jânio Quadros pediu ao ajudante de ordens, major Amarante, que deixasse no Palácio Alvorada um terno e sapatos. Mais tarde, em 1978, conforme relato de Murilo Melo Filho em seu soberbo “Tempo Diferente” (ed. Topbooks, Rio, 295 pp.), Jânio contaria uma lorota à revista Manchete:
– A Presidência da República não me deu nada. Pelo contrário, andou me tirando. Lá, furtaram-me um terno, uma camisa e um par de sapatos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário