O GLOBO - 01/03
PT fatura. Aliados chupam o dedo
Os deputados da base aliada têm razão quando ficam possessos com o privilégio dos petistas no acesso à informação. O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), assumiu a linha de frente e anunciou ontem nas redes sociais crédito extraordinário de R$ 2,5 bilhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Coube ao deputado José Guimarães (PT-CE) divulgar viagem da presidente Dilma ao Ceará, que deverá ocorrer na semana seguinte ao feriado de carnaval, para anunciar recursos para a construção de adutoras. Os dois se anteciparam ao Ministério da Educação e à assessoria do Planalto, que não haviam divulgado nada.
“Os empresários brasileiros estão convencidos da necessidade de uma terceira via. Muitos não identificam Aécio Neves como alternativa”
Roberto Amaral
Vice-presidente do PSB
Especialista em mensalão
O advogado Castelar Modesto Guimarães, que defende Cristiano Paz no mensalão do PT, também atua na defesa de Eduardo Azeredo no mensalão tucano. Estuda a jurisprudência do STF em caso de renúncia de mandato parlamentar.
Rumo ao altar
A presidente Dilma e seu vice, Michel Temer, fizeram um pente-fino da aliança na quinta-feira. Concluíram que há ampla maioria para aprovar, na convenção do PMDB, o apoio à reeleição. Sobre as disputas entre PT e PMDB nos estados, avaliam que só duas delas, a do Rio de Janeiro e a da Bahia, têm potencial para tumultuar e criar marolas na relação dos aliados.
Me dá um dinheiro aí
O Ministério das Cidades foi o caso mais grave do não cumprimento da execução das emendas parlamentares de 2013. Mas não foi o único. O Planejamento também relata problemas nas pastas da Saúde, do Turismo e do Esporte.
Todo poder ao Judiciário
O juiz Julier Sebastião da Silva pode abandonar o Judiciário em 5 de abril. Ele tem convite do PT para concorrer ao governo do Mato Grosso. Fez a fama nas Operações “Rio Pardo” (grilagem de terras) e “Curupira” (crimes ambientais). E já havia atuado no desmonte da organização do bicheiro “comendador” João Arcanjo Ribeiro.
Assim assim
O vice Michel Temer tem se queixado da atitude do presidente da Câmara, Henrique Alves, e do líder do PMDB, Eduardo Cunha. Seus amigos dizem que eles o estão deixando numa situação de constrangimento com a presidente Dilma.
Romaria
Grandes empresários, entre eles, Jorge Gerdau, estão fazendo romaria no Senado preocupados com a MP 627, que altera regras contábeis e tributárias de empresas com sede no exterior. O governo quer endurecer o jogo e arrecadar mais.
O SENADOR AÉCIO NEVES (PSDB) e o vereador Cesar Maia ( DEM) combinaram ontem encontro depois do carnaval sobre a eleição para o governo do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário