COM CARINHO
Mendes cita, entre "inúmeras" provas, depoimentos de testemunhas que dizem que todas as negociações do governo com partidos precisavam ser referendadas por Dirceu. E também as negociações com o Banco Rural, no centro do escândalo. Em tom de brincadeira, afirma: "Ainda bem que o Ives teve o bom senso de não propor a canonização do José Dirceu".
A RECÍPROCA...
Ives Gandra Martins diz que recebe as críticas "com muito respeito, pois tenho pelo Gilmar uma grande admiração". Mas mantém sua opinião. "Sei que há depoimentos, mas a prova testemunhal é a pior das provas. Não há contra Dirceu a prova material." Ele registra que, por criticar a teoria do domínio do fato, recebeu telefonemas de apoio tanto de ministros do STF, aposentados e na ativa, quanto de outras cortes. E também de professores de direito "do Brasil inteiro".
...É VERDADEIRA
Gandra Martins, por sinal, está lançando o livro "Estudo de Direito Constitucional em Homenagem a Gilmar Mendes", pela editora Saraiva. Coordena a obra junto com o professor Carlos Valder do Nascimento, da Bahia.
PRIMEIRO PASSO
Luciano Szafir se prepara para sua primeira direção. Ele dividirá as funções de produtor e diretor com Andrea Avancini no musical "O Templo de Salomão". "Não aceitaria dirigir um espetáculo desse porte sozinho", diz. Programada para estrear em 2014, a montagem terá Fernando Pavão como Salomão e Juan Alba como seu principal conselheiro.
REALITY SHOW
Uma peça será encenada dentro de um contêiner no parque da Juventude, a partir do dia 1º. Em "5 e 45 - Ergueu a Mão e Soprou um Beijo", o público, que poderá ser de no máximo 20 pessoas, dividirá com a atriz Alexandra Tavares a sensação de estar preso. O espetáculo, inspirado em fatos reais, retrata os últimos 45 minutos de vida de uma mulher prestes a ser executada. Será instalado ar-condicionado no espaço, com 14 m² e 2,5 m de altura. O parque foi criado no espaço em que antes estava instalado o Carandiru.
ABAIXO POPOZUDAS
Os castings para os desfiles da Semana de Moda de Paris têm aprovado modelos com 85 cm a 86 cm de quadril. A limitação tem deixado de fora da temporada muitas brasileiras. A medida de 88 cm imposta há alguns anos já era um pesadelo para as modelos nacionais. Além de afinar, a média de altura nos desfiles parisienses subiu para 1,84 m. A imposição não vale para tops: Gisele Bündchen tem 1,79 m de altura e 89 cm de quadril.
PODER FEMININO
A irlandesa Caroline Casey, ativista social cega que percorreu mil quilômetros na Índia em cima de um elefante para arrecadar fundos para ações beneficentes, é uma das 36 palestrantes do Fórum Momento Mulher, que acontece dia 7 de outubro.
SOB NOVA DIREÇÃO
A MTV fez festa para comemorar sua nova fase, agora na TV a cabo. A atriz Carolina Dieckmann e o marido, Tiago Worcman, vice-presidente do canal, estiveram na comemoração. Os músicos Supla, Lobão, Fiuk, Marcelo D2 e Emicida também circularam pela festa, que contou com a presença da vidente Mãe Dináh e de Rodrigo Gorky e Pedro D'Eyrot, integrantes do trio Bonde do Rolê.
CURTO-CIRCUITO
A empresária Helena Mottin organiza festa para o marido, Edinho Veneziani, hoje, às 21h, no Itaim.
Dudu Bertholini assina nova linha da Absurda, marca latino-americana de design de óculos.
A modelo Izabel Goulart desfila para a C&A, no domingo, 29, no Jockey Club do Rio. Grátis.
A Secretaria de Educação de Guarulhos encerra hoje seminário internacional para discutir o uso de novas tecnologias na escola. A Unesco é uma das parceiras do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário