O GLOBO - 25/01
O dilema de Aécio
Quando retornar de suas férias, nos próximos dias, tucanos de todos os quilates intensificarão as pressões para que o senador Aécio Neves (MG) aceite a tarefa de presidir o PSDB, a partir da convenção de maio. Os tucanões querem também que Aécio assuma claramente a candidatura presidencial e promova as costuras para ampliar o campo da oposição. Mas Aécio tem dúvidas sobre a conveniência de virar presidente do partido. Se for o principal dirigente do PSDB, Aécio avalia que terá, desde já, obrigatoriamente, que entrar em todas as bolas divididas contra o governo Dilma. E não sabe se isso será bom quando a campanha presidencial começar.
“Nossa intenção é ter candidatura própria a governador. Buscamos novos candidatos. Não há conversa de aliança com Anthony Garotinho”
Luiz Paulo Corrêa da Rocha
Presidente do PSDB-RJ e deputado estadual
Seguro para a nova classe média
Ampliando seu leque de negócios, os Correios vão lançar um novo produto: o seguro de vida voltado para as classes C e D. Ele será vendido nas agências ainda este ano. Se der certo, serão criados seguros para residências e carros.
Endereço da moda
A cantina Sanfelice, inaugurada esta semana em Brasília, já virou reduto preferencial de petistas do alto escalão do governo Dilma na hora do almoço. A proprietária e chef de cozinha especialista em massas artesanais e culinária italiana é Myriam Carvalho, filha do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).
Auditoria nos precatórios
O CNJ fará devassa no Tribunal de Justiça da Paraíba. O corregedor nacional, Francisco Falcão, acompanhará diretamente. O governo estadual acusa o tribunal de irregularidades na ordem e no cálculo do pagamento dos precatórios.
Apagando o fogo amigo
A disputa pela liderança do PMDB está criando turbulência na campanha de Henrique Alves (PMDB-RN) para a presidência da Câmara. Foram peemedebistas que espalharam boato que o PSDB podia abandonar a candidatura de Henrique. O vice Michel Temer teve que disparar telefonemas alertando a companheirada: "Mostrei que isso não era razoável".
Só falta a decisão política
O ministro Alexandre Padilha (Saúde) se reúne, segunda-feira, com a Confederação Nacional dos Municípios e a Frente de Prefeitos para debater a contratação de médicos estrangeiros para trabalhar na periferia das grandes cidades.
Uma estrela sobe
O recém eleito prefeito de Itaguaí (RJ), o jovem Luciano Motta, caiu nas graças dos cardeais tucanos. Seu nome está sendo articulado para integrar a direção regional do partido, no processo de revitalização em curso.
SOBRE a nota “Dança das Cadeiras”, de ontem, a secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Prazeres, decidiu permanecer no cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário