O GLOBO - 07/01
Invasão brasileira
Zeca Pagodinho, hospedado no Grand Floridian Disney Resort, não tem sossego. É que Orlando, como Miami e Nova York, virou território nacional, pela grande invasão de brasileiros.
Sobrou para Wonder
O cantor Stevie Wonder, que fez o show em Copacabana com Gil, estava no Galeão no dia do apagão. Como a American Airlines cancelou o voo para Nova York, ele teve que pegar, horas depois, um avião para Dallas, onde fez conexão.
Bandeira francesa
O grupo Accor não comprou só o Caesar Park de Ipanema. A bandeira francesa levou todos os Caesar Park de Brasil, Argentina e Chile.
Religião dos artistas
A Companhia das Letras vai publicar no Brasil "Going clear", de Lawrence Wright, que sai agora em janeiro nos EUA. O livro mostra detalhes obscuros da cientologia, a religião que atrai artistas como Tom Cruise, John Travolta e Priscilla Presley.
Ícone pop
Lea T., a transsexual brasileira filha de Toninho Cerezo, foi a sensação nas festas no balneário uruguaio de Punta del Este. Ela ganhou até elogios do jornal “La Nación”, de Buenos Aires, que a definiu como “ícone pop contemporâneo e emblema da luta pela liberdade sexual no mundo”.
SAI PRA LÁ, Ô PORCALHÃO!
Ano sim, ano também, tem gente que não aprende a se comportar em público. Inimigos da folia, no Rio, os rapazes sem vergonha de fazer xixi na rua já começam a dar trabalho um mês antes do carnaval. Indignada, uma fiel leitora da coluna enviou flagrante de um desses sem-educação, que fez pior noite dessas. Aproveitou o sinal fechado na Rua Visconde de Albuquerque, no bairro chique do Leblon, saiu de sua picape envenenada e foi "conversar" com uma bela figueira. Que feio!
Calma, gente
O "Daily News" do Egito publicou matéria sobre a polêmica com o cartunista brasileiro Carlos Latuff, que apareceu no ranking de uma ONG de extrema-direita de Israel como um dos 10 maiores antissemitas do mundo. O jornal publica a reação de intelectuais liderados pelo cineasta judeu Sílvio Tendler, de apoio a Latuff.
No país dos Rousseff
Com 25 edições no Brasil, e já publicado na França, Alemanha, Itália, Holanda, Inglaterra, EUA, Cuba e Israel, o romance "Essa Terra", de Antônio Torres, está sendo negociado pelo agente literário Stéphane Chao com a editora Delakort, da Bulgária.
Primeira pessoa
O Selo Primeira Pessoa, da Sextante, começou e acabou 2012 em primeiro lugar. “O X da questão”, autobiografia de Eike Sempre Ele Batista, liderou a venda de não-ficção nos primeiros meses do ano e “Giane — vida, arte e luta” fechou dezembro na frente.
Convite
José Serra foi convidado para ser secretário de Saúde de Geraldo Alckmin.
Carminha vive
A novela acabou em outubro, mas a malvada Carminha continua viva. A loja de comércio na internet Moda Focka (www.modafocka.com.br) produziu esta camisa com foto da atriz Adriana Esteves, chapéu da Cármen Miranda e a frase: “There is only one Carmen”.
Churrasco e samba
O Porcão vai ter um camarote na Sapucaí para 400 pessoas.
Sem música clássica
A Rádio Nacional vai transmitir também em FM, ocupando o lugar da MEC-FM, a emissora voltada para a música clássica. Na verdade as rádios em AM cada vez são menos captadas nos grandes centros, devido a interferências de outros canais.
Danadinho de volta
Em abril, o ator, político e empresário Arnold Schwarzenegger vem ao Rio abrir a Arnold Sports Festival, uma das principais feiras de fisiculturismo dos EUA. Antes do sucesso no cinema, o astro de “O exterminador do futuro” foi campeão da modalidade.
O evento, com investimento inicial de R$ 6 milhões, estima atrair mais de 50 mil visitantes e gerar cerca de R$ 60 milhões em negócios.
Aliás...
Um dos vídeos campeões de popularidade na internet documenta uma visita do fortão ao carnaval carioca, ainda no início da carreira.
O ator danadinho surge ali, como o diabo gosta, no meio de mulatas. Confira no site da coluna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário