“Não somos operadores, mas, sim, estivadores do Direito”
Ministro Marco Aurélio, sobre o trabalho extenuante no Supremo Tribunal Federal
ADAMS DEU NOVA CHANCE A ASSESSOR INVESTIGADO
Alvo da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, o procurador José Weber Holanda, homem de confiança do advogado geral da União, Luis Inácio Adams, foi exonerado do cargo de avaliador da banca examinadora do concurso público para Procurador da Fazenda, mas ganhou um novo cargo no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Sob as bênção de Adams, o amigão.
FASCÍNIO POR PARECERES
Luiz Adams designou Weber para o novo cargo, com ajuda de Marcelo Siqueira, procurador. Ele vai elaborar pareceres a pedido do CNPq.
CONCURSO IGNORADO
Procuradores acham irregular a designação de Weber para o CNPq por violar o direito de preferência. A AGU teria que fazer concurso interno.
DISTANCIAMENTO
O Estatuto dos Servidores prevê que o investigado deve ser afastado por 60 dias para não atrapalhar o inquérito. Isto não ocorreu na AGU.
DEBAIXO DA CAMA
Com horror a holofotes, Luiz Adams mandou uma auxiliar cumprir a tradição de saudar os ministros do Supremo na última sessão do ano.
SKAF ANTECIPA CAMPANHA ELEITORAL USANDO A FIESP
Quando faz a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) bancar suas aparições na TV sobre energia, Paulo Skaf tem vários objetivos estratégicos. O primeiro deles é aparecer, tentando viabilizar sua candidatura ao governo paulista em 2014, pelo PMDB, massificando seu rosto e seu nome, e pegando carona na redução da conta de luz, que na verdade decorre da obstinação da presidente Dilma Rousseff.
OPOSIÇÃO NA CNI
Outro objetivo de Skaf é fustigar o presidente da CNI, Robson Andrade, seu adversário, que não fala em energia por ser sócio de termelétricas.
OPORTUNISTA
Apesar dos elogios de Paulo Skaf a Dilma, na TV, ela deplora a jogada do presidente da Fiesp, classificada de “oportunista” no Planalto.
OUTRO OBSTÁCULO
Outro adversário no horizonte de Paulo Skaf é o deputado Gabriel Chalita, que terá a primazia no PMDB-SP para as disputas majoritárias.
BOQUINHA GARANTIDA
A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), esperou as festas de fim de ano, quando poucos leem Diário Oficial, para se aposentar como ex-senadora. O ato foi publicado ontem pela diretoria-geral do Senado.
PUNIÇÃO EXEMPLAR
Um tribunal argentino condenou a 4 anos de prisão a ex-ministra da Economia Felisa Miceli, após ter sido encontrada em 2007, no banheiro de seu gabinete, uma bolsa com milhares de dólares. Ela também foi proibida de exercer cargos públicos por 8 anos. Esses argentinos...
PRIMO RICO
O Brasil vai aumentar a contribuição de 1,6% para 2,9% do orçamento total da ONU em 2013, diz o jornal Le Monde. Com a crise econômica, França, Alemanha Japão e Grã-Bretanha vão reduzir a despesa.
MINIESPERANÇA
Cansados de esperar pela conclusão da obra do metrô, que se arrasta há 12 anos, os baianos de Salvador resolveram brincar com o assunto. Dizem que não têm metrô, mas ganharam metro e meio de esperança. Referem-se, claro, ao baixinho ACM Neto, o prefeito eleito da cidade.
HONRA AO MÉRITO
Filho de sargento e odiado pelo serpentário do Itamaraty pela ascensão impecável, o embaixador Everton Vargas é o novo embaixador na Argentina. Quase foi “punido” com a direção do Instituto Rio Branco.
NOVA JOGADA
Suspeito de desvios de emendas parlamentares, o deputado Raad Massouh (PPL), convidou o ex-deputado Milton Barbosa, delegado aposentado, para chefiar seu gabinete, na Câmara do DF. É irmão de Durval Barbosa, operador que virou delator da Caixa de Pandora.
CONTOS DE NATAL
Em mais uma estocada, um blog do jornal britânico Financial Times chamou Dilma de “Roussolph, a rena do nariz vermelho” e Mantega de “Guido, o elfo vidente”. O sapatinho na janela seria chinês?
EMPREENDEDORES
Não basta ser anistiado, tem que instrumentalizar: a Associação dos Anistiados pela Cidadania e Direitos Humanos ganhou R$ 134 mil do governo federal. Agora é associar-se à CUT e exigir carteirinha...
PENSANDO BEM...
...“recuperando-se” bem longe de testemunhas e de jornalistas independentes, Hugo Chávez é o Fidel amanhã.
PODER SEM PUDOR
QUEM CANTA NÃO MAMA
Poucos dias depois da posse na Presidência da República, Jânio Quadros recebeu em audiência os integrantes de um coral. Eles queriam ajuda do governo nas despesas de uma excursão pela Europa. Jânio descartou:
- Não estamos conseguindo ajudar os que choram, quanto mais os que cantam!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário