O ESTADÃO - 09/05/12
Mais um estabelecimento sofre arrastão em Pinheiros. Dessa vez, o escolhido foi o Emiglia. Por volta das 23 horas de sábado, cerca de dez homens armados invadiram o restaurante rendendo os funcionários e algo como 60 clientes.
Levaram dinheiro, joias, relógios, celulares e documentos.
Lugar comum 2
Um dos assaltados, ao fazer o boletim de ocorrência, ficou embasbacado ao ouvir do delegado: “Deve ser a mesma quadrilha que já assaltou duas vezes a Pizzaria Cristal…”
Escalado
A cúpula da campanha de Serra convocou um articulador de peso para tentar tirar o PTB do muro: Geraldo Alckmin.
Apesar de mantida a candidatura de Luiz Flávio Borges D’urso, o governador teve uma longa conversa semana passada com Campos Machado. Tentando manter os petebistas na órbita tucana.
Vitrine
O PT e o PSDB adotaram estratégias diferentes na realização de suas convenções. Os tucanos escolheram dia 17 de junho para poderem usar o direito de resposta. Já os petistas optaram pelo último dia dentro do prazo do TSE, 30 de junho.
Desejam mais tempo para amarrar alianças.
Vitrine 2
A convenção tucana, armada por Edson Aparecido, será realizada no Expo Center Norte, junto com a do PSD e a de outros partidos que vierem a compor a coligação.
Direto no bolso
Não é difícil entender por que Dilma quer baixar os juros. Além do inegável bônus político, a presidenta se conscientizou que o crescimento econômico, baseado na expansão do crédito, está batendo em certos limites. Portanto, nada mais racional do que reduzir o spread dos bancos para tentar trazer o consumidor de volta às compras.
No fundo, é isso que o Ministério da Fazenda negocia aos trancos e barrancos. Neste percurso, entretanto, segundo banqueiros privados, há de se reformular várias coisas. Duas delas, se resolvidas, ajudariam muito, no ver do sistema financeiro: as distorções existentes no cheque especial e no cartão de crédito.
Segundo se apurou, os dois lados, governo e iniciativa privada, estudam uma solução para o que se pode chamar de “subsídio cruzado” no cheque especial. Consta que as tarifas cobradas para se manter uma conta corrente não cobrem os custos dessas contas. E o jeito para “tampar” o buraco está nos juros absurdos cobrados de quem entra no cheque especial.
O cartão de crédito também sofreria o tal do “subsídio cruzado”. São os bancos – e não as lojas, restaurantes ou estabelecimentos em geral–, a arcarem com o custo do inadimplente que optou por parcelas sem juros. De onde tiram dinheiro para tanto? Da absurda taxa de juros cobrada de quem rola dívidas no cartão a “módicos” 16% ao mês.
Na frente
Washington Olivetto comemora dois anos da sua WMcCann na sexta-feira, com duas feijoadas. Uma em Sampa, mais cedo e outra na parte da tarde, no Rio. “Quero ter tempo para ir às duas”, justifica.
A Dan Galeria e Flávio Cohn estabeleceram parceria virtuais com galerias internacionais. Assim, quem visitar a SP_Arte poderá ‘ver’ obras de artistas como Anish Kapoor, Richard Serra, Anselm Kiefer.
Abilio Diniz, Marcelo Odebrecht, David Feffer, Roger Agnelli e Fábio Barbosa são alguns empresários confirmados para ciclo de palestras na Casa do Saber. Tema? Gestão.
Carlos Ayres Britto é presença confirmada no lançamento do Anuário da Justiça Brasil 2012. Hoje, na sede do STF, em Brasília.
Monte Pascoal, Bentley e Glenmorangie recebem para a experiência Cars, Cigars & Spirits. Hoje, na Bentley.
Norman Parkinson, famoso fotógrafo de moda, vem pela primeira vez ao Brasil. Vai expor na Pequena Galeria 18, durante a SPArte.
Elogio ouvido no comitê da campanha de Haddad sobre as incursões do candidato nos bairros da cidade: “Ele finalmente parou de dar aula…”
Nenhum comentário:
Postar um comentário