O GLOBO - 13/02
Quem é você? Diga logo
O PSB acaba de receber pesquisa qualitativa, voltada para a classe C, aplicada nos grandes centros urbanos do estado de São Paulo. O diagnóstico sobre as eleições presidenciais é o seguinte: “A presidente Dilma não é carismática”, “Eduardo Campos é desconhecido” e “Aécio Neves é muito mauricinho”. Os eleitores afirmam que o ex-presidente Lula sempre está por trás da presidente Dilma e que ela “não é simpática”. Implantados no governo Lula, os programas sociais mais conhecidos são o Bolsa Família e o ProUni (Universidade). É elevado o percentual de entrevistados convencidos de que há desperdício de dinheiro público na Copa do Mundo.
“Há um vagão cheio de gente querendo a volta do Lula. Mas ele está no projeto vida feliz. Ele é recebido como rei aonde vai. É influente. E sem os encargos e as chatices do poder”
Jorge Sameck, Presidente da Itaipu Binacional
De quem é esse palanque?
O PROS e o PSB se acertaram no Rio. O deputado Miro Teixeira concorrerá ao governo e Romário, ao Senado. Marina Silva foi evasiva. O deputado Alfredo Sirkis não quis: “A eleição de 1998, para presidente, bastou como experiência kamikaze”.
São todos iguais?
O PSOL está baratinado por ter sido vinculado ao radicalismo dos black blocs. O deputado Chico Alencar (RJ) perguntou, num dia desses, para o vereador do Rio Eliomar Coelho: “Quem é essa Sininho?”. A resposta: “Ela detesta políticos e partidos. Para ela, o (Jorge) Picciani (presidente do PMDB no Rio) e você (Chico Alencar) são a mesma coisa”.
Segurar dentro de casa
O ministro José Múcio (TCU) foi procurado pelo ex-presidente Lula. O petista quer reunir forças políticas para minar a candidatura de Eduardo Campos (PSB) em seu estado, Pernambuco.
Costurando a tropa
O deputado José Stédile (PSB), irmão de João Pedro Stédile, do MST, será o vice da candidatura da senadora Ana Amélia (PP) ao governo gaúcho. A chapa vai apoiar o socialista Eduardo Campos para o Planalto e quer atrair o PMDB com a vaga ao Senado. Mas este partido resiste. Teme reduzir sua bancada para a Câmara dos Deputados.
A aposta
Deputados faziam bookmaker ontem do placar da cassação do mandato de Natan Donadon. Previam que ele teria de dez a 15 votos a seu favor. A Câmara não quer sofrer novo desgaste.
Intriga de salão
Recepção ao presidente do TJ-SP, desembargador José Nalini, na sexta-feira, reuniu o vice Michel Temer e o governador Geraldo Alckmin. Reza a lenda que Temer e Alckmin, e os outros 60 convidados, trataram das eleições presidenciais.
OS TUCANOS afirmam que o deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), réu do mensalão mineiro, está muito assustado com seu julgamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário