Daqui para a frente, ele não deseja ser protagonista da nova fase do julgamento, que terá como relator o ministro Luiz Fux.
CNJ...
Pretende se dedicar mais a outras frentes, como, por exemplo, o Conselho Nacional de Justiça, que combate as mazelas do Judiciário.
Democracia digital
Eduardo Paes falou um palavrão no evento do Google, no Arizona: “polisdigitocracia”. Trata-se de um novo conceito de gestão participativa, onde a população opina e vota pelas redes sociais.
Pois bem...
A prefeitura pretende experimentar este modelo de democracia direta ouvindo os moradores da Barreira do Vasco, em São Cristóvão, sobre melhorias na área.
Pra não esquecer
O Espaço Rio 1, em Botafogo, exibiu, às 22h de quinta, o filme “Fruitvale Station”.
O longa conta a história de Oscar Grant, negro de 22 anos, que, mesmo algemado, foi morto a tiros por um policial na Califórnia, em 2009. Ao final da sessão, alguém da plateia gritou: “Amarildo!” Foi ovacionado.
Lei Roberto Carlos
De um sábio sobre a participação do grupo Procure Saber, que reúne estrelas da MPB, ao lado de Roberto Carlos, na defesa da legislação que impede biografias não autorizadas:
— Mas procurar saber como, se o livro for censurado?
Homenagem ao irmão
O historiador Evaldo Cabral de Mello acaba de entregar à Companhia das Letras “A educação pela guerra”.
O título é uma espécie de homenagem ao seu irmão, o grande poeta João Cabral de Melo Neto, que publicou, em 1965, o seu famoso livro “A educação pela pedra”.
Gullar na Suécia
“Em alguma parte alguma”, de Ferreira Gullar, lançado aqui pela José Olympio, acaba de sair em Estocolmo. É o terceiro livro do grande poeta brasileiro lançado na Suécia.
“Poema sujo” e “Antologia” também foram traduzidos por Ula M. Gabrielsson.
O último livro
O livro que o saudoso Luiz Paulo Horta estava escrevendo será lançado em novembro, pela Zahar.
“De Bento a Francisco: Uma revolução na Igreja” reúne artigos dos últimos seis meses de vida do coleguinha. O livro terá um preâmbulo da filha do autor, Ana Magdalena Horta, e apresentação da editora e amiga Cristina Zahar.
Português medieval
A Casa de Rui Barbosa vai lançar até o fim do ano a versão impressa do “Vocabulário Histórico Cronológico do
Português Medieval”. São dois volumes de 1.440 páginas cada.
É um trabalho de peso — e não só porque na balança os dois livros vão pesar mais de cinco quilos. A obra foi idealizada em 1979 pelo lexicógrafo Antônio Geraldo da Cunha, já falecido, e teve duas versões em CD-ROM.
Segue...
Reúne palavras encontradas em documentos dos séculos XIII, XIV e XV que já guardavam o mesmo
significado de hoje em dia.
“É como se fosse uma fotografia do período em que a nossa língua se consolidava”, diz José Almino, diretor do Centro de Pesquisas da instituição.
Hospital da Criança
Cabral inaugura terça a unidade de quimioterapia do Hospital da Criança.
Teto novo
Bruno Gagliasso, no ar em “Joia rara”, comprou uma casa no Itanhangá. Coisa de mais de R$ 3 milhões.
‘Au, au ’, madame!
Seguindo uma tendência de alguns shoppings, como o Rio Design Barra, o Fashion Mall, em São Conrado, vai liberar a entrada de cães em seus corredores.
É que abriu lá a loja “Très ami”, espécie de butique para os totós.
É muito luxo
A burguesia tem seus encantos. Neymar contratou um tradutor para ficar o tempo todo ao seu lado na China, onde a seleção brasileira enfrenta a Zâmbia, no próximo dia 15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário