O GLOBO - 30/04
Garantia estendida na mira da susep
Grupo de trabalho criado pela autarquia vai apresentar propostas de mudanças para o setor ainda em maio
Um grupo de trabalho criado em março pela a Superintendência de Seguros Privados (Susep) vai entregar, em 19 dias, uma lista com sugestões de novas regras para os seguros de garantia estendida. A regulação do segmento, que somou R$ 682,7 milhões em prêmios diretos no 1º tri deste ano (alta de 15,6% sobre igual período de 2012), está na mira da autarquia. "Queremos fiscalizar as empresas do varejo que comercializam o produto. Os principais problemas são o déficit de informação dos consumidores e a venda casada", diz Luciano Santanna, superintendente. Entre as possíveis mudanças está a proibição de venda por meio de apólices coletivas. Esta semana, será publicada a portaria que inclui no grupo de trabalho varejistas, Senacon, Fazenda e Mdic. Pesquisa encomendada pelo Inmetro à MDA apontou que 56,2% dos consumidores dão importância a serviços pós-venda. Quase metade (49,4%) considera a garantia estendida como o mais importante deles. A empresa ouviu 2.703 pessoas. "O consumidor pode estar descrente ou desinformado sobre canais mais clássicos, como o atendimento ao cliente", diz Silvio Ghelman, da divisão de gestão corporativa do Inmetro.
Incentivo
É grande a insatisfação da saúde do Rio com a exclusão da lista de beneficiados pela desoneração da folha. O governo já permitiu a 42 setores o desconto de até 2% sobre o faturamento. Mas hospitais, clínicas e casas de saúde, inseridos na MP 452, foram vetados por Dilma. O SindhRio vê discriminação.
+808% EM SEIS ANOS
Foi quanto o faturamento do mercado de garantia estendida cresceu, de 2006 a 2012, diz a Susep. As propostas do grupo de trabalho devem entrar em consulta pública ainda em maio.
Fórmula Indy
É de R$ 7,9 milhões a previsão de encomendas nas rodadas de negócios da indústria de doces e guloseimas durante a São Paulo Indy 300, dias 4 e 5. Fabricantes como Aladim, Docile, Garoto, Yoki, Riclan e Toffano se reunirão com 46 convidados estrangeiros. É ação de Abicab e Apex Brasil.
Mutirão
Volta Redonda é a próxima cidade fluminense a receber o mutirão de formalização do Sebrae/RJ. Será durante o mês de maio. A ação em Rio das Ostras, que terminou sábado, rendeu 2.600 atendimentos e 420 registros. Em Araruama, foram três mil consultas e 600 formalizações, em abril.
FEIRAO
Camila Pitanga (foto) e Raí estrelam a campanha do 9º Feirão de Imóveis da Caixa. No ar, hoje. Quem comprar a casa própria em maio e junho só começa a pagar em janeiro. A nova/sb assina.
A DOIS
A Lunch 42, agência de relacionamento, lança amanhã campanha para o Dia dos Namorados. Prevê ampliar em 15% a carteira de quatro mil clientes no país.
CONSTRUÇAO
A Amoedo, de material de construção, põe na rua hoje a campanha de Dia das Mães. São elas que ajudam a construir sonhos, dizem as peças. Saem em TV, rádio e lojas. A Núcleo 5 criou. A previsão de alta nas vendas é de 15%.
VIAGEM
O Shopping da Gávea terá concurso cultural na campanha para o Dia das Mães. Os cinco premiados vão ganhar
viagens para Porto de Galinhas (PE). A estimativa é de alta de 20% no fluxo de clientes. Estreia amanhã. A Loja Comunicação assina.
Em tempo
Intensivo em mão de obra como a saúde, o setor de educação é outro que busca o incentivo. No Rio, serviços médicos empregam 44 mil.
Atendimento
A SOS International vai oferecer serviços de telemedicina a empresas de Cingapura, Sidney e Johannesburgo. Fechou contrato de US$ 4 milhões com a Transocean. Aqui, a empresa funciona em área da Clínica São Vicente.
Hospitais
O Hospital Icaraí (Niterói) destinou R$ 1 milhão à UTI Pós-Operatória. A unidade tem 11 leitos. Já a Clínica São Carlos (Humaitá) triplicou o CTI oncológico. Saiu de oito para 24 leitos. Houve aporte de R$ 500 mil.
Câncer
Operadoras de saúde do Rio vão financiar um centro de combate ao câncer de mama no Hospital da Ordem 3ª da Penitência, na Usina. Parceria com a Secretaria estadual de Saúde, fica pronto em seis meses. Será para atendimento público.
NA PRAIA
A Eloah apresenta hoje o lookbook do alto inverno. Marcelo Magalhães fotografou a modelo Maria Fernanda Kuntgen. As fotos vão circular na web. Em maio, a marca abre a 1ª loja própria, em Copacabana. Investiu
R$ 200 mil. Hoje está em 20 pontos no Brasil. Prevê vender 30% mais.
NA ACADEMIA
A PH Praia lança hoje o lookbook da coleção PH Sportswear. Usou como inspiração a moda das meninas que mostram no Instagram a rotina de exercícios. A modelo Carol Magno posou para Marcio Rangel. As imagens vão circular em mídias sociais e no e-commerce da marca. Dona de três lojas em Cabo Frio e duas no Rio, a
grife espera crescimento de 30% nas vendas.
Óleo e gás
Coppe/UFRJ e Petrobras vão construir no Rio o maior centro hiperbárico do país. O espaço será capaz de simular
áreas marinhas de até 13 mil metros de profundidade. É para testar equipamentos de E&P. O projeto está sendo
orçado. Fica pronto em 2016.
Mulheres
Cresceu 10% a demanda de mulheres pelo investimento em franquia no 1º trimestre. Elas representavam 43% dos candidatos este ano; contra 39% em 2012. A pesquisa é da Franchise Store.
Livre Mercado
Ancar Ivanhoe e Visa investem R$ 3 milhões em campanha de Mães e Namorados. Vão sortear ingressos para a Copa das Confederações em oito malls. Querem vender 15% mais. O Caxias Shopping sorteará um Honda Fit na ação de mães e outro no Dia dos Namorados. Investiu R$ 500 mil. Espera faturar 15% mais. O Carioca Shopping investe R$ 360 mil no Dia das Mães. Sorteará um cruzeiro. Prevê faturar 18% mais. O Rio Design Leblon investiu R$ 200 mil na data. Espera vender 10% mais. Criação da Agência de Bolso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário