— O dono do Rolex quer exercitar sua vaidade à custa dos pobres. Maravilha.
História se repete
Dia 23, a Comissão Nacional da Verdade fará um evento, no Rio, sobre o “Caso Panair”. A “família” Panair, que se reúne todo ano, atribui o fim da aviadora aos militares que tomaram o poder em 1964.
O objetivo seria favorecer a Varig.
Só que...
Também agora, após quase cinco décadas, há quem veja motivação política no colapso da Varig.
Nesta versão atual de “variguianos”, o PT deixou a empresa morrer para favorecer a TAM. Há controvérsias.
Sala de aula
Pesquisa do Data Popular, de Renato Meirelles, mostra aspecto do aumento da escolaridade no Brasil.
Na classe média, os adultos de 25 a 44 anos estudaram cerca de 50% a mais do que seus pais.
‘Ai se eu te pego’
A Asociación Mexicana de Productores de Fonogramas y Videogramas anunciou que a música mais vendida, em formato digital, no país em 2012 foi... “Ai se eu te pego”, de Michel Teló. Ficou na frente de “Gangnam style”, do sul-coreano Psy.
Na verdade...
Como se diz em Frei Paulo: dou um pelo outro e não quero troco.
Com todo o respeito. Clube de bacanas
Quem jogou tênis no Country, em Ipanema, no último sábado foi Ronaldo Fenômeno.
Aliás...
O ex-jogador está vendendo, em Jacarepaguá, um terreno imenso. Quer R$ 6 milhões
Diário de Justiça
O juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, condenou a dez anos de prisão Rafael Marcos Garcia, assessor da procuradoria de Justiça, e Helenice Nogueira da Silva.
Segundo o juiz, Rafael mantinha um romance com Helenice e, em razão disso, frequentava a sua casa. Numa dessas visitas, ele teria abusado sexualmente da filha dela, menor de idade na época, sem que a mãe impedisse.
Museu Histórico
Sérgio Cabral deve doar um antigo terreno do Detran, na Rua Santa Luzia, no Centro do Rio, para o Museu Histórico Nacional.
A ideia é construir ali um anexo ao MHN.
Como tudo começou
A Casa da Palavra lança este mês um livro que vai contar curiosidades de 50 clássicos da literatura.
Chama-se “Conversando com Mrs. Dalloway”, de Celia Blue Johnson. Entre eles está “Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez. O colombiano teve inspiração para a obra-prima enquanto dirigia seu carro.
CASA DE Será inaugurado, até junho, com uma atração internacional, o Teatro Bradesco Village Mall, aquele
do shopping que leva o mesmo nome, na Barra da Tijuca. O novo espaço para shows, vejam só na SHOWS VIP reprodução, terá 1.600 lugares, decoração requintada e cadeiras luxuosas, idênticas às do Carnegie Hall, famosa casa de espetáculos de Nova York. Segundo o projeto, os banheiros terão mármore de Carrara, e as paredes da sala serão recobertas com bambus. Um luxo só.
Direitos autorais
Beatriz Drummond, a viúva do escritor Roberto Drummond, o pai de “Hilda Furacão”, vai entrar na Justiça contra a editora Leitura, responsável por publicar o livro de crônicas dele sobre o clube Atlético Mineiro, intitulado “Paixão em preto e branco”.
Ela diz que há dois anos a editora parou de pagar os direitos autorais para as herdeiras.
Super-David Brazil
O filme “Super-Crô”, baseado em personagem de “Fina estampa”, de Aguinaldo Silva, vai ser recheado de celebridades convidadas pelo próprio protagonista, Marcelo Serrado.
Entre elas, Ivete Sangalo, Preta Gil e Carolina Dieckmann. O cabeleireiro de Crô no filme vai ser o gago David Brazil.
Bundocentrismo
De Geraldinho Carneiro, sobre a queixa de sambistas de que as direções das escolas de samba prestigiam mais as bundas das rainhas de bateria do que a velha-guarda: “Mas é uma tristeza esse elogio das bundas. Não que eu tenha nada contra, mas transformá-las no centro do mundo é de uma cretinice. Vamos lutar contra o bundocentrismo.”
Sem exageros, Geraldinho!
Como tudo começou
A Casa da Palavra lança este mês um livro que vai contar curiosidades de 50 clássicos da literatura.
Chama-se “Conversando com Mrs. Dalloway”, de Celia Blue Johnson. Entre eles está “Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez. O colombiano teve inspiração para a obra-prima enquanto dirigia seu carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário