O GLOBO - 05/01
Porcão Rio’s
Eduardo Paes resolveu licitar novamente aquele espaço nobre no Aterro do Flamengo onde funciona a Porcão Rio’s. A churrascaria é administrada hoje por um grupo de investidores financeiros.
Zeca de Xerém
Zeca Pagodinho viajou ontem para Miami, nos EUA. Antes de embarcar deixou a cargo de Eduardo, seu filho mais velho, a tarefa de coordenar o recebimento e a distribuição dos donativos às vítimas da chuva em Xerém, onde viveu boa parte de sua vida.
Delta vende
A juíza Maria da Penha Nobre Mauro, da 5ª Vara Empresarial do Rio, determinou a venda de maquinários, chassis de caminhões, carregadoras, contêineres e outros equipamentos da construtora Delta, a enferma e inidônea. A homologação do plano de recuperação judicial da empresa ainda depende do parecer do MP.
As balas da morte
O Rio de Paz vai às ruas hoje. Levará cartazes e três projéteis do tamanho de uma pessoa ao enterro da menina Adrielly, que morreu ontem, vítima de bala perdida, e que fora mal atendida no Hospital Salgado Filho. Foi a quinta vítima deste tipo de violência, em 11 dias, nos bairros em volta do Méier, na Zona Norte do Rio.
TÁ ASSIM DE GAVIÃO...
Porque hoje é sábado tem foto do leitor Laizer Fishenfeld, 82 anos, aposentado que transformou o Jardim Botânico num estúdio fotográfico a céu aberto. Esta belezura da natureza na foto é um gavião-carrapateiro (Milvago chimachima), que tem este nome por conta da fama de comer carrapatos de bovinos e de equinos. É, depois do urubu, a ave de rapina mais conhecida dos brasileiros. O Brasil, como diz o título de uma música de Fubá de Taperoá, “Tá assim de gavião”. Que Deus proteja seu Laizer, o gavião, e a nós não desampare jamais .
Famélicos no ar
Os quatro últimos passageiros servidos no jantar da classe executiva do voo 904, Rio-Miami, de 2 de janeiro, foram surpreendidos por um aviso do chefe dos comissários: os pratos de carne e frango tinham... acabado.
Diálogo que segue...
“Como assim? O que tem, então, como alternativa?”, perguntou um dos passageiros.
“Temos ainda sopa e salada”, respondeu, friamente, o comissário.
Não recomendo...
Irritado, o passageiro perguntou se ele não se envergonhava da situação.
Com franqueza inusitada, o comissário respondeu:
“Você quer a minha opinião pessoal? Eu recomendaria não voar pela American. Esta companhia está quebrando. Só voo pela American porque trabalho aqui.”
Pano rápido.
Caso médico
O ex-ministro Fernando Lyra, 74 anos, foi internado no Hospital Português, em Recife.
Monsieur Silvestre
Veja (ao lado) como será a capa da edição francesa do romance “Se eu fechar os olhos”, do coleguinha Edney Silvestre. O livro será lançado na terra de Piaf em março, pela Éditions Belfond. Em maio, sai a edição inglesa.
Diário da Justiça
A empresa Riana Táxi Aéreo terá que pagar R$ 250 mil de indenização para a família de Guilherme Thedim, que morreu num acidente aéreo em 1998, no Rio. Ele pilotava um helicóptero com o instrutor quando foi atingido por uma aeronave que fazia manobra arriscada. O valor foi aumentado por decisão da 18ª Câmara Cível do TJ do Rio.
A vez de Macalé
Jards Macalé, o compositor, cantor e ator, irá dia 23 agora ao MIS, no Rio. Vai registrar sua história no “Depoimentos para a posteridade”.
Trio e convidados
O Trio Preto + 1 começa 2013, quando completa dez anos de sua primeira formação, em grande estilo. Será a atração aos domingos do evento Rider Weekends, que começa sexta que vem, no Jockey do Rio. Vai receber, veja só, craques como Marcelo D2, Alcione, Caetano Veloso e Diogo Nogueira.
Caetano no circo
Aliás, Caetano Veloso vai estrear o “Abraçaço”, seu novo show, em março, no Circo Voador, no Rio.
Em tempo...
Caetano e Circo Voador têm tudo a ver. Vai ser um “reboliçaço”.
Ponto Final
Para quem vive correndo, investindo num incerto amanhã, vale esta frase de Henfil, cuja morte completou ontem 25 anos: “Viver é uma tarefa urgente, porque amanhã é uma coisa que não dá pra pensar, não dá pra fazer planos, hoje é urgente, amanhã é a morte, ontem, graças a Deus, teve ontem!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário