FOLHA DE SP - 21/04/12
Hoje é aniversário de Brasília! Capital do Desvio Federal. Ops, do Detrito Federal! Rarará!
BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão urgente! O esculhambador-geral da República!
Olha esta placa num portão em Palmas (TO): "Juaquim Clariano, pesso favor não vende nada para espoza sem minha autorização". Deve ser o marido da Val Marchiori. Rarará!
E o predestinado do dia! Sabe o nome do autor do hino de Brasília? Capitão Furtado! Rarará!
Hoje é aniversário de Brasília. Capital do Desvio Federal. Ops, do Detrito Federal. Mas, como dizem os brasilienses: "Sou brasiliense, mas sou inocente".
E o Niemeyer é um visionário. Desenhou o Congresso com dois penicões. Um pra cima e outro pra baixo. Botou dois penicões no Congresso. E eu acho Brasília um escândalo. Um escândalo de beleza!
O Niemeyer viu disco voador? Eu acho que ele foi abduzido e voltou direto pra prancheta! Brasília era ficção científica.
Hoje é a cidade que mais aparece na televisão. "Você conhece Brasília?". "Conheço! Pela televisão." "Onde fica Brasília?". "No "Jornal Nacional"." Brasília é a capital do "Jornal Nacional". Rarará!
E hoje é Tiradentes! Dia Nacional dos Enforcados! Tiradentes devia ter sido enforcado na terça-feira, aí a gente enforcava a segunda! Enforcava o enforcado! É feriado, mas ninguém sabe quem é Tiradentes.
Um repórter perguntou para um menino: "Você sabe quem é Tiradentes?". "Sei, Tiradentes é um feriado." Rarará! Todo ano eu conto esse caso porque é emblemático. Gostaram do emblemático?!
E visitar Minas no feriado de Tiradentes não é turismo, é insurreição! Tiradentes foi enforcado e esquartejado. Porque não queria pagar um imposto, o quinto. Por um quinto, ele foi enforcado.
Com os impostos hoje em dia, ele seria passado numa máquina de moer carne. Virava hambúrguer! Almôndega! Quibe mineiro! Rarará! É mole? É mole, mas sobe! E eu tenho uma amiga perua tão fresca, mas tão fresca, que ela não fala Aleijadinho, fala Aleijadérrimo! "Comprei duas obras do Aleijadérrimo."
E na estrada BH-Ouro Preto tem um motel chamado: ITA MARA! E eu já viajei muito pelo interior de Minas. Minas é um monte de morro com um monte de gente dando adeus! E um amigo meu não vai viajar: prefere gastar o dinheiro dos pedágios em pizza, cinema e joias!
Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário