Battisti in Rio
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 05/10/11
Foi ao quarteirão de Copacabana, onde viveu na clandestinidade há cinco anos. Procurou aqueles a quem pedira dinheiro emprestado antes da prisão e foi tratado como celebridade. Ninguém queria receber a dívida.
TOURO INDOMÁVEL...
Robert de Niro, que fez o lutador no filme Touro Indomável. O executivo disse que, como o boxeador ítalo-americano, Battisti sofrera muito, mas “daria a volta por cima”.
CELEBRIDADE...
Reconhecido nas ruas, Battisti tirou muitas fotos — inclusive, com turistas italianos. Ninguém o hostilizou.
No que concluiu: “Os brasileiros não existem”. É. Pode ser.
JANEIRO DE 2012
DIRCEU IN RIO
Amigos de Zé Dirceu preparam um ato em sua homenagem, dia 17, no Teatro Casa
Grande, com direito a lançamento de seu livro, Tempos de Planície.
NO MAIS...
DELETA, GOOGLE
A 18ª Câmara Cível do TJ-RJ determinou, ontem, que o Google exclua do Orkut todas as comunidades que fazem apologia ao nazismo, a crimes como pedofilia e a brigas entre torcidas.
A ação foi movida pela Procuradoria Geral do Estado.
NO PAÍS DO TINTIM
Durão ainda cantarolou um verso de Samba da Bênção, de Vinicius e Baden Powell, que diz: “A vida é a arte do encontro”.
NO PAÍS DO TINTIM II
Aliás, Kristine de Mulder, organizadora da feira, ressaltou a importância de os europeus aprenderem com os brasileiros o valor da mestiçagem e as benesses do “viver junto”.
Dilma destacou a cultura brasileira e suas múltiplas raízes.
NO PAÍS DO TINTIM III
Ziraldo parecia o passageiro mais entusiasmado da comitiva de Dilma pela Europa. Ontem, quase perdeu o voo Bruxelas-Bulgária no AeroDilma. Achou que a viagem era hoje.
SEM CARTEIRA
Virna, a ex-jogadora de vôlei, perdeu a carteira de motorista na madrugada do dia 30. Foi parada numa blitz da Lei Seca, na Lagoa, no Rio.
JUÍZO FINAL
O Ministério da Cultura prestará uma homenagem a Nelson Cavaquinho (1911-1986), autor de clássicos como Quando eu me chamar saudade e Juízo final, dentro do projeto Seis e Meia.
Será dia 28, véspera do centenário do compositor, com Elton Medeiros e a Velha Guarda da Mangueira, na Sala Funarte, no Centro do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário