“Não vamos fazer como nossa adversária”
PRESIDENTE DO PSDB, SÉRGIO GUERRA, QUE NÃO QUER “FICAR NO PALANQUE DE LULA ATÉ JUNHO”
PT já se arrepende dos elogios a José Alencar
O apressado apoio do PT ao vice José Alencar para o governo de Minas, até por não acreditar nisso sinceramente, resultou em grave problema para o partido. Empolgado com os elogios e sentindo-se curado do câncer, Alencar comunicou a Lula, há dias, que vai disputar o Sendo, e com o apoio petista. O problema é que a candidatura de Alencar estreita no PT as chances de composição da chapa majoritária.
OLHA A ENCRENCA
Patrus Ananias e Fernando Pimentel disputam a tapas a candidatura do PT ao governo de Minas. Ao perdedor sobraria disputar o Senado.
EMBOLOU GERAL
Diz-se em Minas que um senador “já está eleito”: Aécio Neves. Para a outra vaga já há fortes candidatos; José Alencar agrava mais a disputa.
PT EMPAREDADO
O PT-MG precisa da opção de oferecer o Senado a Helio Costa, do PMDB, compensando sua eventual desistência de disputar o governo.
LULA LAVA AS MÃOS
Lula lava as mãos em Minas: para ele, importante é garantir palanque do PMDB para Dilma Rousseff, com Helio Costa disputando o governo.
CIRO GOMES AMEAÇA SE ALIAR AOS TUCANOS
O deputado Ciro Gomes (PSB-SP), quem diria, pode se aliar ao presidenciável que mais detesta, José Serra, sendo plenamente correspondido. Quem vai tentar essa inesperada aliança será o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf (PSB-SP), em reunião semana que vem com o presidenciável José Serra, caciques tucanos, e com seu irmão Cid Gomes, governador do Ceará.
POTE DE QUEIXAS
Ciro culpa o ex-ministro Zé Dirceu pelo “desmonte” e queixa-se do pouco empenho do governador Eduardo Campos (PSB-PE) por sua candidatura.
FALANDO SÉRIO
De partida, Dilma despediu-se do cargo em 1º de abril com duas reuniões de manhã e à tarde, com Lula. Tudo o que discutiram era verdade.
MUDANÇA RADICAL
Efeito do marketing: conhecida pelos desaforos com repórteres e gritos com assessores, Dilma Rousseff agora chora até em batizado de boneca.
NO LUGAR CERTO
Carlos Eduardo Gabas é o primeiro servidor de carreira a atingir o topo na Previdência. Conhece a questão a fundo, por isso os funcionários lamentam que não tenha chegado ao cargo de ministro há mais
tempo.
A CARREIRA NO TOPO
Outro ministério que finalmente assiste um funcionário de carreira chegar ao cargo máximo é o da Justiça. Querido e admirado, Luiz Paulo Barreto virou ministro sob expectativa muito positiva dos colegas.
JANTAR SUPREMO
A pedido de Lula, o ministro Luiz Adams (AGU) organiza um jantar para Gilmar Mendes, que deixa, e Cezar Peluso, que assume a presidência do Supremo Tribunal Federal. Será a primeira vez que Lula encontrará o ministro Ayres Brito, o presidente do TSE que lhe aplicou uma multa.
ESTOU FORA
Ao contrário do que confirma relatório de inteligência, os deputados distritais Cristiano Araújo e Batista das Cooperativas estão fora do grupo que arma a eleição do deputado Aguinaldo de Jesus (PR) para o governo do DF. Ele nega também relações com o ex-policial Marcela Toledo.
EX-RAINHA DA SUCATA
Os Correios incorporaram à sua rota 260 novos carros movidos a diesel para transporte de malotes Sedex. Desde 2005 a estatal não renovava sua frota, e já vinha sendo conhecida como rainha da sucata postal.
ASAS DA IMAGINAÇÃO
Parte da imprensa francesa especulava ontem que até o fim do mês será assinado a intenção de compra do Brasil dos caças Rafale com a França. Mas a conclusão não sairá antes da eleição.
COMISSÃO DE CRAQUES
O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, nomeou Claudio de Souza Neto para dirigir a Comissão de Estudos Constitucionais da entidade – que só tem craques, como o ex-presidente do Supremo Sepúlveda Pertence e advogados como Mário Quintão e Cesar Vieira Rocha.
OPERÁRIO PADRÃO
Em nova mostra de apreço pela lei eleitoral, Lula evitou improvisar na Conferência Nacional de Educação, “se não teria que trabalhar o resto da vida para pagar multa” por campanha antecipada. Já levou duas. O amigo Paulo Okamoto, do Sebrae, deve ter suspirado de alívio.
PERGUNTA DEVASSA
Não está na hora de o Conar, que tira do ar anúncios de propaganda enganosa, sumir com os anúncios do governo Lula?
PODER SEM PUDOR
A FALTA QUE FRUET FAZ
O falecido político paranaense Maurício Fruet faz falta ao Congresso, com o seu impagável senso de humor. Ele se divertia ridicularizando os colegas.
– Parabéns, Britto! – gritou, ao encontrar o colega num corredor da Câmara.
– Por que? – espantou-se o gaúcho Antônio Britto.
– Não leu o Clarín (jornal argentino)? Eles dizem numa reportagem que você
é o melhor parlamentar brasileiro. Tem até uma bela foto sua...
Britto fingiu desdém, mas depois saiu em disparada à procura de um assessor
que comprasse o jornal. E Fruet saiu à caça de uma nova “vítima”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário