Não foi simples como parecia. A visita da ex-secretária da Receita Federal à ministra-chefe da Casa Civil não foi tão simples como parecia. Chegando ao Senado às 8h30, Lina Vieira, com paciência, respondeu até a tarde. Questionada pela tropa de choque do governo, manteve-se calma e respondia a todos. A tropa não deu certo. Trabalhava para tumultuar. Não surgiu de parte do governo quem pensasse em entendimento. Lina rejeitou as provocações, e plácida se esquivou do que poderia ser crime perante a lei. Pelo visto, o assunto piorou. Apareceram outras coisas que terão consequências. Para quem pensava que o assunto terminava aí, a decepção. A coisa toma rumo que pode chegar às eleições.
A frase que não foi pronunciada “Enquanto isso, vou cantando e andando.” »Gilberto Gil, pensando em aceitar ser vice de Marina Silva
Cuidado dos DA
Grupo de funcionários especializados está acompanhando o que se passa no jornal para prevenir contra a gripe A H1N1. Nos departamentos, é distribuído gel para assepsia. Atendimento a toda hora. Até os móveis recebem cuidados. A ideia provém de uma mãe de família, que começou a ser posta em prática na residência em Belo Horizonte. Façamos justiça a dona Nazaré Teixeira da Costa.
Defesa da TIMA concessionária TIM não tem nada a ver com notícia aqui publicada incriminando empresas sobre contrato de call center. Comunica não ter interesse em prejudicar concorrentes. Informa, porém, que não participa desse conglomerado.
CBNTrabalho jornalístico profissional foi realizado pelos repórteres da CBN. Antes da reunião do Senado falaram com senadores indagando opinião sobre caso de Dilma Rousseff e Lina Vieira. Está no site a gravação com opinião de todos. Acessando a internet, ouvintes conhecerão o pensamento de antes da reunião.
NovidadeSeguiu para a Câmara dos Deputados projeto da senadora Lucia Vânia com mudanças na forma de classificação de propriedades agrícolas destinadas à reforma agrária. Entre outras ideias, a senadora dá ao Congresso Nacional competência para classificar e aprovar os indicadores que apontem o rendimento da atividade agrícola. Outra novidade é que o parlamento será responsável por classificar as terras como improdutivas ou não.
ErrataNotícia publicada nesta coluna sobre o BRB não procede. O Banco do Brasil fez, isto sim, convênio com o Banco Votorantim. O maior banco do Brasil tem ativo de R$ 600 bilhões e a maior base de clientes — 53,8 milhões.
MelhoresNada como a crise americana no que tange à saúde pública para que o brasileiro se dê conta de que o Sistema Único de Saúde é um ganho do cidadão. Mesmo com as reclamações de filas imensas ou falta de médicos, a verdade é que também há socorro e atendimento. O SUS completou 20 anos. É hora de reconhecer para não lamentar depois: “Eu era feliz e não sabia.”
TecnologiaRápido e eficaz. Desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Pernambuco, já há um método que identifica o vírus H1N1 em apenas cinco minutos. A pesquisa foi conduzida pelo professor Celso Melo, que aguarda aprovação da Anvisa. A equipe já estudava um diagnóstico mais rápido para a dengue e HPV.
PrevençãoGrandes empresas de laticínios serão obrigadas a divulgar eletronicamente o resultado de análises laboratoriais. O que o senador Perillo quer em seu projeto é que o consumidor não seja surpreendido com alta taxa de amônia no leite UHT. O texto vai passar pela comissão de Agricultura e Assuntos Sociais.
AutoestimaDestaque para o Cras (Centro de Referência de Assistência Social). O projeto do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome é a resposta do ministro Patrus Ananias aos críticos do Bolsa Família. Pouco divulgado, o Cras dá à população a oportunidade de trabalho e conhecimento. Não é o peixe, é a vara.História de Brasília O prefeito nomeado mandou fazer um levantamento do funcionalismo da prefeitura de Taguatinga. Encontrou 220 funcionários, sendo que apenas 30 trazem em dia o serviço daquela cidade-satélite.(Publicado em 5/2/1961)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário