“Do ponto de vista da aliança política, vivemos o melhor momento”
Renan Calheiros, presidente do Senado, sobre as relações do seu PMDB com o PT
PSDB FAZ CONVENÇÃO DO DESÂNIMO, EM BRASÍLIA
O PSDB realiza sua convenção em Brasília, neste sábado, sob o signo do desânimo. O senador Aécio Neves (MG) deverá ser aclamado presidente do partido e terá entre seus desafios imediatos vencer a desconfiança e até a resistência dos paulistas, a
começar dos próprios tucanos, a sua candidatura presidencial em 2014. Otimista, ao contrário dos correligionários, Aécio vai expor sua estratégia para enfrentar o PT.
PÉ NA ESTRADA
Presidente do partido, Aécio ficará dispensado de registrar a presença no Senado, e terá legitimidade e liberdade para percorrer o país.
DESAFIO NORDESTINO
Para Aécio, outro grande desafio será crescer no Nordeste. Mas confia que a candidatura de Eduardo Campos (PSB) vai tirar votos de Dilma.
REPETECO
Aécio quer unir os tucanos para garantir atuação idêntica às últimas eleições presidenciais no Sul e no Sudeste, onde o PSDB superou o PT.
SUPERLOTAÇÃO
Apesar do climão de incerteza, o PSDB teme superlotação na convenção, hoje, com a presença do triplo da capacidade do auditório.
LULA DETESTA JORNAIS, MAS ‘CAVOU’ ARTIGO NO CLARÍN
O ex-presidente Lula, que antes dizia que não gostava de ler jornais, está agora encantado com eles. Depois de emplacar um artigo semanal na edição on-line do New York Times, vai agora também escrever para o Clarín, de Buenos Aires. Mas se passou a gostar de ver seu nome assinando artigos, Lula voltou a atacar a imprensa brasileira, durante visita a Argentina. Para ele, jornalismo bom é jornalismo chapa-branca.
MEMÓRIA CURTÍSSIMA
Lula esqueceu logo dos tempos em que saiu do anonimato pelas mãos de jornalistas, até ganhar notoriedade e ser tocado pela mosca azul.
MALANDRAGEM
Os ataques de Lula às “críticas da imprensa a Dilma” é uma tentativa malandra de fazê-la aderir ao projeto-mordaça de “regulação da mídia”.
FUI
Ciro Gomes está decidido a nunca mais disputar eleição. Diz-se decepcionado com os políticos. Será agora comentarista esportivo.
ESTILO OBAMA
A equipe de fotografia da convenção na qual Aécio Neves assumirá a presidência do PSDB, hoje, fez uma série de exigências sobre a iluminação do local. Querem boas imagens para a campanha de 2014.
TIPICAMENTE PETISTAS
Os irmãos petistas Tião e Jorge Viana estão revoltados o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça). Acham que ele poderia ter evitado a prisão do sobrinho deles, Thiago Paiva, na operação da Polícia Federal, no Acre, contra corrupção. O ministro não sabia, tampouco interfere na PF.
PELA TRANSPARÊNCIA
Em comemoração a um ano de vigência da lei, a OAB lança portal da transparência na quarta (22). Participarão ministro Jorge Hage (GGU), o advogado-geral Luiz Adams e Gil Castelo Branco (Contas Abertas).
PROCURA-SE O PREFEITO
Quando soube que o prefeito que inventou, Geraldo Júlio, viajara para o fim de semana no Rio, mesmo com o Recife submerso, o governador Eduardo Campos foi à coletiva convocada para assessores municipais explicarem a própria incompetência. Mas entrou mudo e saiu calado.
SALDO POSITIVO
Lideranças do PMDB avaliam que, apesar do desgaste com o Planalto após resistência do líder Eduardo Cunha (RJ) na Câmara, Michel Temer deu a volta por cima e ajudou na aprovação da MP dos Portos.
ALHEIOS
Os deputados Arthur Maia (BA) e Hugo Motta (PB) defenderam deixar a MP dos Portos caducar, durante reunião da bancada do PMDB: “80% dos deputados sequer sabem o que estão votando”, argumenta Maia.
EXPECTATIVA
Em rodada de conversas com os diretórios, o presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), calcula que o partido deverá lançar entre 18 e 20 candidatos aos governos estaduais nas eleições de 2014.
NOVA FROTA
A presidência do Senado alugou três automóveis Azera, da Hyundai, por R$ 5.630 mensais, cada, em substituição a outros de modelos 2003 e 2005, “já de custosa manutenção”. Segundo o Senado, o novo sistema de aluguel vai gerar uma economia superior a R$ 2,6 milhões.
PENSANDO BEM...
...Dilma deveria exibir no cineminha do Alvorada Por um punhado de dólares e convidar a bancada “Tio Patinhas”, que quase detonou sua MP dos Portos.
PODER SEM PUDOR
CANDIDATO SEM-VERGONHA
Quando era político no Rio Grande do Sul, Nelson Jobim foi a comício do candidato do PMDB à Prefeitura de Tupanciretã, em 1988. Na região, os candidatos visitavam os palanques dos adversários, dando tom civilizado às campanhas. Naquele comício, Jobim percebeu a presença no palanque de dr. Marcel, candidato do PDS local, e resolveu refletir sobre aquele gesto:
- Por que será que o dr. Marcel está no nosso comício?...
Fez-se silêncio. Sempre com ar reflexivo, repetiu:
- Por que será que o dr. Marcel está no nosso comício?...
Quando se preparava para oferecer a resposta, um bêbado gritou:
- Ora, porque é sem-vergonha, tchê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário