Montadora
A Land Rover deve tirar do papel, até o fim do ano, o projeto da fábrica no Brasil. Se confirmada, será a 1ª fora do Reino Unido. “Estamos otimistas. Ainda estudando o melhor local e analisando orçamentos", revela Flávio Padovan, diretor-presidente para a América Latina.
Energia
A Odebrecht Infraestrutura terminou de escavar o 1º túnel de desvio do Rio Tele Pires. Com 315 metros, faz parte da construção da hidrelétrica de mesmo nome, entre Pará e Mato Grosso. Até maio, serão três passagens, num aporte total de R$ 18 milhões.
Em viagem
É crescente a número de viagens corporativas para o Nordeste em 2012, segundo a Argo IT. “É sinal que as companhias estão fechando mais negócios na região”, diz o diretor Alexandre Arruda. A empresa responde por 8% dos R$ 28,5 bi que o setor movimenta no Brasil.
Convenções
O Village Rio das Pedras, do Club Med, reabre o centro de convenções até dia 15. Investiu R$ 5 milhões. Poderá abrigar mil pessoas.
Faturou
A Hotelaria Brasil, de gestão de hotéis, faturou R$ 43,7 milhões ano passado. Foi alta de 14% sobre 2011. O Matiz Guarulhos teve o melhor desempenho. Aumentou receitas em 24%.
NOS SERVIÇOS, A CHAVE DO CRESCIMENTO DO PIB
Desde 1996, setor registra taxa positiva no acumulado em quatro trimestres. Nem consumo das famílias subiu igual
Está no setor de serviços, cada vez menos na indústria, a chave do crescimento da economia. Em 2012, esse conjunto de atividades (dos transportes às comunicações, da intermediação financeira à administração pública, da saúde e educação privadas ao comércio) cresceu 1,9% e foi a âncora do desempenho do PIB (+0,9%), atestou o IBGE. Mas a tendência não é nova. Desde o 1º trimestre de 1996, o setor registra resultados positivos na taxa acumulada em quatro trimestres. Nem o consumo das famílias conseguiu tal feito: no mesmo critério, sobe desde o início de 2004.O setor é grande, diversificado e concentra indicadores de apuração árdua. Por isso, é difícil explicar de onde vem tanto vigor. “Em 2012, a massa salarial alta e o desemprego baixo empurraram o consumo. E há uma relação íntima entre consumo e serviços”, diz Roberto Olinto, o homem do PIB no IBGE. A partir de 2014, os estudos vão se intensificar. É quando sai a Pesquisa Mensal de Serviços. De outro lado, o Sistema Integrado de Pesquisa Familiar ajudará a entender melhor os gastos das famílias.
+1,1%
NO SEGUNDO SEMESTRE
Desde 2009, o PIB não registrava na 2á metade do ano resultado superior ao da 1á. Até junho de 2012, a economia crescera 0,6%. É sinal de recuperação da atividade.
PEQUENOS CIENTISTAS
A Veggi, marca infantil de roupas de dormir, estreia campanha de inverno nesta segunda. Será veiculada em mídias impressas e na internet. As fotos seguem a inspiração da coleção, batizada de “Laboratório dos sonhos”. Com loja própria no Ipanema 2000, 2.500 pontos de vendas no país e e-commerce, a grife espera aumento de 20% no faturamento.
ROCK
A Minizen, grife infantil da Zerozen, lança coleção de inverno na segunda-feira. As fotos são de Alex Santana. As peças têm inspiração no estilo rocker da marca-mãe. Ainda este ano, uma nova unidade das duas grifes abre as portas no Rio. Ficará no Shopping Metropolitano, na Barra. A estimativa é vender15% mais sobre a temporada do ano passado.
É Páscoa 1
O Carrefour encomendou três mil toneladas de pescados e bacalhau para a Páscoa 2013. De ovos de chocolates serão 7,5 milhões de unidades. A rede também planeja vender 1,4 milhão de bolos de Páscoa.
É Páscoa 2
O Walmart prevê elevar em 20% as vendas do bacalhau dessalgado Bom Preço. É a marca própria da rede.
É Páscoa 3
A Vila de Arouca, do Rio, importou cinco mil caixas de vinhos portugueses e cinco mil litros de azeites. É alta de 14% sobre o ano passado.
REBATIZADA
A Mini Dress, marca teen da Dress To, aproveita o lançamento da coleção de inverno para mudar de nome. Passa a se chamar Love Dress. Alvo da grife, as meninas de 8 a 14 anos não queriam ser chamadas de mini. A loja do Shopping Leblon será a 1ª a trocar de identidade. A linha será vendida em 47 das 72 filiais da Dress To no país. Haverá campanha nas redes sociais. Rodrigo Esper fotografou.
IMAGINA NA COPA
Funcionários da Brasilcap estrelam a campanha do Ourocap Torcida, criação da Heads. Vai circular, mês que vem, em TV, rádio, internet e impressos. Haverá sorteio de 2.014 prêmios por mês, nos títulos com pagamento mensal. No julho da Copa, distribuirá até R$10 milhões.
Bombardeio
A Oi registrou alta de 72% no envio de mensagens de texto em 2012. Só em dezembro, os clientes dispararam 1,8 milhão de torpedos (SMS).
Vezes três
A francesa Benetau, de barcos, inaugura hoje galpão de laminação de 2.500 m2 na fábrica de Angra dos Reis. Investiu R$ 3 milhões. Prevê triplicar o número de barcos produzidos por ano.
Alimentos
A rede Mundo Verde, de alimentação saudável, lança linha com marca própria na 2ª quinzena do mês. Investe R$ 2,5 milhões. Começa com quatro produtos. Até o fim de 2014, serão 150. “A projeção é que 30% dos itens vendidos pelo grupo em 2019 sejam próprios”, diz Sérgio Bocayuva, diretor-executivo.
É chocolate
A Nestlé lança na 2ª edição limitada da bebida Fast Suflair Shake. Será vendida em 72 mil pontos no país.
Livre Mercado
É na 2ª o lançamento das ações de coleta de dados do Projeto Azul, na Bacia de Santos. Robôs mergulhadores farão medições no oceano, por três anos. Coppe, BG e Prooceno são parceiros.
Beira R$1,5 milhão a previsão de negócios no leilão de 45 cavalos Pampa e 150 cabeças de gado Brahman do Portobello Resort. Vai de amanhã a domingo.
A Yoggi lança linha de produtos de açaí. Os homens pediram.
A Imporium, de calçados, estreia campanha de inverno hoje na web. Espera vender 30% mais.
Eloah, de moda praia, lança campanha 2ª, também na web. Quer faturar 30% mais.
A top lituana Dovile Virsilaite estrela a campanha de inverno da grife Giovanna Parizzi.
O Itaú patrocina pelo 5º ano o Sony Open Tennis. O torneio, de 18 a 31, em Miami, vai distribuir US$10,3 milhões em prêmios.
Três alunos do Japeri Golfe vão receber Bolsa Atleta do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário