“O importante é ser bom no que faz e ser feliz”
Ministro Luiz Fux (STF), ao garantir que não pegou mal tocar e cantar em público
JUIZ ANTIDROGAS: GOVERNO É OMISSO ANTE O PCC
Com a autoridade de haver mandado mais de 200 traficantes para a cadeia, inclusive Fernandinho Beira-Mar, o juiz federal Odilon de Oliveira, de Campo Grande (MT), lamenta com ironia que a solução a curto prazo da onda de crimes no País “dependa unicamente do ‘Primeiro Comando da Capital (PCC)’”. Acusa o governo federal de se omitir em São Paulo e no Rio “pacificado”, deixando as fronteiras livres para o tráfico de drogas. “É preciso cortar o suprimento”, sentencia.
‘PAJELANÇA’
“O Brasil está atordoado, fazendo pajelança”, diz o juiz Odilon. Sugere uma imediata “radiografia do crime”, com cabeças do “PCC” na cadeia.
ECONOMIA DA MORTE
Odilon destaca a “tragédia” de 270 mortos em menos de dois meses, com um elevado prejuízo econômico, incluindo feridos e parentes.
CRIME S.A.
O juiz Odilon não descarta atentados a juízes e políticos, e lembra que “sem ideologia, o ‘PCC’ só visa lucro de drogas e armas.”
POR QUE NÃO TE CALAS?
Bastou Guido Mantega (Fazenda) falar que o dólar está em “patamar razoável” para atingir R$ 2,11 – maior alta desde 2009.
PMDB E PT MONOPOLIZAM RELATORIAS NA CÂMARA
Apesar de representarem 32% da Câmara, PT e PMDB relataram praticamente todas as medidas provisórias que tramitaram na Casa desde março. De 23 matérias, doze ficaram nas mãos do PMDB e dez com o PT. Apenas uma relatoria foi entregue a outra sigla, o PSB. Para líderes da base, a divisão se tornou desigual após o STF mudar o rito de tramitação das MPs, submetendo-as a parecer de Comissão Mista.
DIVISÃO IGUALITÁRIA
Em 2011, o PT relatou sete MPs, PMDB quatro e PSB, três; PDT, PR, PCdoB e PP ficaram com duas cada; PTB, PPS, PSC e PRB com uma.
SÓ OS HEGEMÔNICOS
A liderança do governo alega que a escolha de relator e presidente das Comissões Mistas é proporcional ao tamanho dos blocos partidários.
FORA DOS TRILHOS
O bloco da Minoria (PSDB e DEM), além dos independentes PSOL e PDT, não são contemplados no acordo para divisão de relatorias.
NAS ASAS DA PF
Foi um alvoroço ontem, em Brasília: a Operação Porto Seguro apreendeu o computador de diretor e ex-corregedor da Agência Nacional de Aviação Civil, indicado por Lula. Rolo em aeroportos.
VAGA NORDESTINA
Está na corrida pela vaga do sergipano Carlos Ayres Britto no Supremo Tribunal Federal a pernambucana Mary Elbe Queiroz. Ela atende a vários requisitos: é competente, nordestina, advogada e mulher.
TESTEMUNHAS E VÍTIMAS
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara fará sessão solene, dia 7, para a devolução simbólica do mandato dos 173 deputados cassados pela ditadura. Cerca de vinte estão vivos para contar a História.
PRAZO FATAL
Para fazer média, o ministro Luiz Adams (AGU) enviou um Aviso ao Ministério do Planejamento pedindo nomeação de novos procuradores em 2013. Mas fez fora do prazo, na prática impossibilitando a medida.
PT CONTRA PATRÍCIO
Os presidentes zonais do PT no DF subscreveram um manifesto, ontem, contrários à mudança da legislação somente para permitir um terceiro mandato para o atual presidente da Câmara Legislativa, Sidney Patrício (PT). Mas defendem que um outro petista seja eleito para o cargo.
DA BOCA PRA FORA
Só Lula, pelo visto, ficará calado após a condenação de petistas no mensalão: lideranças do PT denunciam “o julgamento político” e a “judicialização da política”, em encontro hoje em São Paulo.
VESPEIRO
Para o deputado Emanuel Fernandes (PSDB-SP), da Comissão de Relações Exteriores, Dilma precisa tomar cuidado ao se posicionar sobre o conflito Palestina-Israel: “Aquilo é uma caixa de marimbondo”.
PIADA PRONTA
Na festa da posse do brother Joaquim Barbosa na presidência do STF, véspera da black friday, uma fina ironia ficou por conta do cerimonial: o uísque servido predominantemente foi o Black Label, sem concessões ao Black & White, nem muito menos ao White Horse.
NHECO-NHECO
Um alto funcionário do PC chinês foi demitido por vídeo na internet com a amante, fazendo o que fazem conosco aqui há tempos, sem censura.
PODER SEM PUDOR
O JEITO AFÁVEL DE ACM
ACM apoiou com mão-de-ferro a ditadura, na Bahia. Governador, proibiu uma passeata em solidariedade à greve no ABC paulista, liderada por Lula, o metalúrgico. O valente deputado Elquisson Soares, presidente do PMDB, telefonou a ACM fazendo-lhe um último apelo. Ele negou e ainda provocou:
- O que vocês acham da invasão russa no Afeganistão?
- Somos contra. Mas também somos contra à repressão no Brasil.
- O quêêê?! - gritou ACM, do outro lado da linha - Me respeite!
- Me respeite você! - devolveu o deputado.
- &*%$#@*&! - gritou ACM um palavrão impublicável.
- &*%$#@*&! - respondeu Elquisson no mesmo tom, desligando.
A passeata, claro, foi dissolvida pela pancadaria da polícia de ACM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário