O GLOBO - 21/09
Muita gente se surpreende com o poder aquisitivo de alguns moradores das favelas cariocas.
Mas veja só. Pesquisa do Instituto Data Popular, que será divulgada hoje pela Central Única das Favelas e pela rádio Beat98, em SP, revela que, no Rio, acredite, 13% dos favelados são das classes A/B.
No resto do país, este contigente é de apenas 1%.
Calma, gente!
Dez estados encaminharam pedidos ao TSE de envio de forças federais para garantir a segurança dos eleitores em 282 municípios no próximo dia 7.
No Rio Grande do Norte, os pedidos atingem cerca de 70% das cidades. No Rio, são oito.
O novo sub do sub
Ron Kirk, o representante dos EUA para assuntos comerciais que vazou ontem carta para o governo brasileiro criticando medidas protecionistas, foi tratado no Palácio do Planalto como o "sub do sub 2’!
Em 2002, então candidato, Lula chamou Robert Zoellick, secretário dos EUA à época, que criticou o Brasil por desprezar a Alca, de "sub do sub do sub”
Deus e política
De um conhecido religioso sobre a declaração do bispo paulista Fernando Antônio Figueiredo, elogiando Celso Russomanno, o candidato que é alvo de críticas indiretas de dom Odilo Scherer:
— Ele conseguiu algo impensável no Brasil: dividir a igreja católica.
No mais...
O engajamento das igrejas evangélicas nas eleições acabou, é pena, contaminando a Igreja Católica.
É um retrocesso aos anos 1930, quando o cardeal dom Leme criou a Liga Eleitoral Católica (LEC), que orientava o voto dos fiéis.
O MAIS SEXY DE 2012
Cauã Reymond, 30 anos, o Jorginho de “Avenida Brasil”, foi escolhido o homem mais sexy de 2012 pela “IstoÉ gente”, que festeja seu 13° aniversário e chega às bancas brasileiras amanhã. Marido da bela Grazi Massafera e pai de Sofia, Cauã faz pose de tirar o fôlego (repare só na foto) das fãs para a edição da revista, que lista os 50 homens e mulheres mais bonitos do Brasil. Mas ogalãé humilde: “Eu fico lisonjeado, claro. Mas é estranho porque estou cansado da minha cara há anos. Depois desta novela, vou descansar.” O primeiro lugar feminino foi para a nossa musa, Juliana Paes. Que sejam felizes! •
A Pequena Notável
Representante dos herdeiros de Carmen Miranda, o escritório Campello-Queiroz acaba de contratar um livro iconográfico sobre a Pequena Notável. Será produzido por Ruy Castro.
Além disso, Heloisa Seixas e Julia Romeu vão escrever um livro infantil sobre Carmen. Ambos saem em 2013, pela Casa da Palavra.
“Deputado” Caetano
Caetano Veloso vai falar hoje no comício do candidato a prefeito Marcelo Freixo, nos Arcos da Lapa, às 19h.
A última vez que o artista baiano discursou num palanque de um político foi em 1989, na campanha de Lula contra Collor.
Ausência suspeita
O Ministério Público do Rio está investigando funcionários do Hospital estadual Rocha Faria, no bairro de Campo Grande.
Um grupo de terceirizados, protegido por candidatos da Zona Oeste carioca à Câmara dos Vereadores, estaria faltando ao trabalho para fazer campanha eleitoral. Meu Deus!
Não foi o Tim
A 19? Câmara Cível do Rio negou o recurso de Rafaela Mendonça Soares Campos, que diz ser filha de Tim Maia.
Ela queria impugnar um exame de DNA, da Uerj, que excluiu a chance de o falecido cantor ser seu pai.
Menos árvoresA Alerj fez 80 mil jornais e 60 mil panfletos para a Rio+20, em junho, mas boa parte encalhou.
De lá pra cá, a sobra, acredite, já virou divisória de ambiente e até sofá na sala de comunicação da casa. A Assembleia diz que vai distribuir tudo.
Princesa Marta
Semana passada, a prefeitura de Petrópolis liberou uma festa de réveillon no Castelo de Itaipava, no Rio, construído em 1920 pela família Smith de Vasconcelos, da qual a ministra Marta Suplicy faz parte.
Hoje não tem
Sexta passada, na UPA de Copacabana, uma paciente recebeu o diagnóstico de infecção urinária e pediu um atestado. O médico Pedro Vieira explicou que isso não impede ninguém de trabalhar. E ela:
— É que eu sou garota de programa. Tenho que explicar lá no trabalho...
Ah, bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário