FOLHA DE SP - 07/08
OLHOS ABERTOS
O ministro Joaquim Barbosa, relator do "mensalão do PT" no STF (Supremo Tribunal Federal), segue atento ao "mensalão mineiro", que envolve líderes do PSDB. Ele pretende deter-se em providências que levem à rápida localização de testemunha considerada chave nas investigações e que tomou chá de sumiço em Minas Gerais.
PEDREIRA
Barbosa, que defendeu o desmembramento nos dois casos e foi voto vencido, acredita que o risco de prescrição no "mensalão mineiro" é até maior do que havia no "mensalão do PT". E diz a interlocutores que, se no caso petista tudo quase sempre foi aprovado por unanimidade no STF, no mineiro as dificuldades foram maiores.
TEM MAIS
Ele também questiona a imprensa. Quando procurado por repórteres para falar do processo contra petistas, provoca, ao fim da entrevista: "E sobre o outro, vocês não vão perguntar nada?". Recebe como resposta "sorrisos amarelos". "A imprensa nunca deu bola para o 'mensalão mineiro'", diz ele.
DE VOLTA
Carlinhos Cachoeira quer recontratar o advogado Ricardo Sayeg para defendê-lo.
EM FRENTE
No começo do escândalo, Sayeg chegou a defender que seu cliente fizesse delação premiada. Agora, a questão estaria superada.
CPI DO ABORTO
A frente evangélica na Câmara já recolheu cerca de 50 assinaturas para instalar uma CPI sobre entidades que financiam o aborto no país. A meta é chegar a 171 apoiadores até quinta, o mínimo para abrir uma investigação.
VESTIDO DE NOIVO
A loja do estilista João Pimenta, na Vila Madalena, fechou no domingo. Ele vai abrir um ateliê na rua dos Pinheiros e seu foco será a criação de roupas sob medida para noivos. "Todo mês, atendo a uns 20 homens que vão se casar." As peças que desfila na SPFW serão vendidas em lojas multimarcas.
EFEITO ARRASTÃO
A rua Amauri, que concentra alguns dos restaurantes mais caros de São Paulo, na região da avenida Brigadeiro Faria Lima, adotou um novo sistema de segurança. A Associação dos Moradores e Empresários da via instalou câmeras, botões de pânico e contratou cinco seguranças -três uniformizados e dois à paisana- para circularem pelo local.
EFEITO ARRASTÃO 2
O novo sistema possui um mecanismo de gravação inteligente de imagens que compara movimentos atípicos.
Alerta também quando um mesmo veículo passa diversas vezes na mesma rua.
BRIGADEIRO
Nuno Leal Maia e José de Abreu, o Nilo de "Avenida Brasil", vão dividir o palco a partir de outubro, quando termina a novela. Eles vão estrelar, no Rio, "Bonifácio Bilhões", peça em que um economista socialista aposta na loteria e promete dividir o prêmio com um vendedor de doces. Depois de ganhar, ele pensa em dar o cano no amigo humilde. José de Abreu será o doceiro.
FLORES MINEIRAS
Glória Pires viaja para Outro Preto nos próximos dias. A atriz e a colega Miranda Otto filmarão na cidade mineira cenas do longa "Flores Raras", de Bruno Barreto, em que vivem uma história de amor gay. Depois, a australiana Miranda segue para filmagens em Nova York. O ator Treat Williams, estrela dos filmes "Hair" e "Era uma Vez na América", fará uma participação especial.
50 ANOS DE NASCIMENTO
O cantor Milton Nascimento comemorou 50 anos de carreira com show paulistano na sexta, no HSBC Brasil. Marina de la Riva assistiu à apresentação de que participaram Sandy e Lô Borges. A turnê segue para Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Três Pontas (MG).
CRIADOS E CRIATURA
Os rappers Emicida e Karol Conká se apresentaram no evento multimídia The Creators Project, no fim de semana. Também estiveram lá o gerente da revista "Vice" brasileira, Tony Cebrian, e o diretor da Intel David Haroldsen, organizadores do evento.
CURTO-CIRCUITO
O artista Alex Hornest inaugura hoje a exposição "Zôo" na galeria Logo, em Pinheiros, às 17h.
O clube nova-iorquino Provocateur abre hoje filial no Itaim, com festa para convidados. 18 anos.
Claudio Lottenberg, presidente do hospital Albert Einstein, fala sobre tecnoligia e humanização amanhã, na Hebraica, às 12h.
A bilheteria da peça "Bibi, Histórias e Canções", de Bibi Ferreira, será revertida para a ONG Liga Solidária no dia 31.
O Oi Futuro abriu inscrições para o edital do programa Oi Novos Brasis.
com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário