O GLOBO - 02/08
Segunda, dia 6, Lula será submetido a um check-up geral.
Vai fazer pet scan (exame minucioso para detectar câncer) e endoscopia. Uma junta médica irá avaliá-lo.
Dia 12
Dilma deu até dia 12 para Mantega fechar o pacote de redução do preço da energia, que vai incluir um bilionário corte de impostos.
Só aí, o governo apresentará sua proposta de reajuste aos servidores.
Gois em Londres I
As relações entre José Maria Marin, presidente da CBF, e Carlos Nuzman, do COB, estão péssimas.
Em Pequim, em 2008, Ricardo Teixeira, então na CBF, também se estranhou com o presidente do COB.
Também estão de mal
No encontro que sacramentou o ingresso da Venezuela no Mercosul, chamou a atenção a frieza entre Cristina Kirchner e José Mujica.
A razão do beicinho é a dragagem de um canal entre Argentina e Uruguai.
Gois em Londres II
Os locutores da TV francesa que transmitiu ontem Brasil 3x0 Nova Zelândia amaram nossa seleção.
Um disse que, no país de Neymar,
"os meninos das favelas aprendem futebol cedo porque crescem nas ruas, driblando uns aos outros” O segundo emendou: "Já na Nova Zelândia não tem ninguém na rua. Só se vê carneiro. É difícil driblar um carneiro”.
Fogo amigo
A Petrobras, veja que ironia, vai pagar o pato dessa decisão da Justiça de suspender as operações da Chevron e da TransOcean aqui.
É que a TransOcean opera sete sondas da estatal. Ontem, Graça Foster disse que o maior problema da Petrobras é a falta... de sondas.
AQUI JAZ UM MANGUEZAL
O biólogo Mário Moscatelli, paladino da natureza, luta para salvar 6km de mangue entre os rios Sarapuí e São João de Meriti (veja a foto), num trecho de Duque de Caxias, RJ. Moscatelli diz que o processo já foi iniciado com a recuperação dos mangues do canal do Fundão: “Preciso de uma parceria para transformar este manguezal até 2016. A região é a porta de entrada da região metropolitana do Rio”, clama o biólogo •
A filha gosta
Ainda sobre a reação conservadora a "Dona flor” (Jorge Amado), um dos temas de "Subversivos e pornográficos: censura de livros e diversões públicas nos anos 1970’,’ de Douglas Attila Marcelino.
Na biografia que escreve para a Casa da Palavra, Luiz Carlos Barreto, 84 anos, conta da batalha contra a censura, em 1976, para liberar o filme dirigido por seu filho Bruno, baseado na obra de Amado.
Veja só...
Barretão lembra que a censura exigiu três cortes. Mas Armando Falcão, ministro da Justiça, viu o filme e... adorou!
Um amigo de Falcão contou nunca ter visto o ministro rir tanto. Apesar disso, exigiu 12 cortes. "Por sorte, Amália, filha de Geisel, viu o filme, mostrou aos pais, e a obra foi liberada’,’ recorda o produtor.
Gois em Londres III
O ministro Aldo Rebelo tem adotado em Londres um estilo... Ismael Silva.
De terno claro e chapéu panamá.
A conta do atraso
A revista "Exame” que chega hoje às bancas diz que, segundo a Anatel, a telefonia brasileira precisaria de R$ 380 bi para tirar o atraso. Ou 380 Maracanãs.
Parabéns pra você
Uma casaca do senador Manuel Inácio de Melo e Souza, do século XIX, primeira peça do Museu Histórico Nacional, no Rio, será exposta hoje ao lado da mais nova aquisição — um uniforme de... gari.
A exposição, com muitos outros itens, festeja os 90 anos do museu.
Patrimônio do Rio
Destombado no início dos anos 1940 para a abertura da Av. Presidente Vargas, no Rio, o Campo de Santana será novamente tombado pelo Iphan.
O tombamento provisório já está no DO de hoje.
Crime e castigo
A 3? Câmara Cível do Rio manteve decisão de primeira instância de condenar o estado a indenizar em R$
850 mil a família de Marcus Vinicius, vítimas da chacina da Baixada, em 2005.
O PM José Augusto Moreira Felipe, já condenado a 542 anos, será julgado por outro homicídio dia 6 de dezembro.
Marina sem tapumes
Lembra aqueles tapumes que, desde 2007, enfeiam a Marina da Glória por causa do embargo à revitalização da área?
Virão abaixo hoje por decisão do juiz Rodrigo Gaspar de Mello, da 28? Vara Federal do Rio. A Secretaria municipal de Conservação vai recuperar a área.
O primeiro dia
O motorista Ricardo Teixeira Gabriel fará hoje, às 10h30m, um protesto solitário, na Cinelândia, no Rio, contra os réus do mensalão: vai se acorrentar com a Bandeira do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário