Haddad faz a corte
FOLHA DE SP - 07/11/11
O ministro da Educação esteve com Jilmar Tatto na sexta-feira e com Carlos Zarattini no sábado, sempre à noite. Ambos relataram a aliados ter ficado impressionados com o grau de concordância de Haddad com a análise do quadro político que apresentaram. Ele também acenou com espaço na campanha para os dois.
Mas a esperada desistência dos deputados federais, que têm satisfações a dar a aliados, ainda deve levar alguns dias. Antes disso, novos encontros acontecerão.
Vanusa Antes de anunciar sua saída do páreo das prévias, Eduardo Suplicy puxou um Pai Nosso para Lula no sábado e esqueceu a oração. Teve de ser ajudado pela plateia de São Matheus.
Gremlins Chamou a atenção de dirigentes do PT a proliferação de "martistas" no beija-mão a Haddad, no sábado. "Se a Marta tivesse todos aqueles apoiadores, não precisava ter desistido", alfinetou um cacique.
Bom menino O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) levou as duas filhas para esperar a chegada do Papai Noel em um shopping de Brasília ontem à tarde. Reconhecido, não teve outra saída a não ser admitir: "Estou aqui pagando mico".
Curinga Enquanto esperava, Carvalho respondeu à avaliação que circula em Brasília de que tem atropelado a colega Ideli Salvatti em negociações com a base. "Como tenho mais experiência de governo, Dilma pede minha ajuda em alguns momentos. Depois eu me recolho e a Ideli faz o trabalho dela."
Em bloco Em conversas na semana passada, Aldo Rebelo (PC do B) sinalizou a intenção de anunciar as mudanças de equipe no Ministério do Esporte todas de uma vez, e não a conta-gotas. Ele tomou posse há uma semana.
Modo de usar 1 A oposição ensaia nova estratégia para o caso da acusação de cobrança de propina no Ministério do Trabalho. Em vez de levar Carlos Lupi ao Congresso de cara, quer começar pelos bagrinhos da pasta.
Modo de usar 2 O medo é que Lupi repita o roteiro dos ministros que foram alvos de denúncia, use o palanque do Congresso para fazer um discurso indignado e depois surjam novas revelações sobre o caso.
Dois em um Geraldo Alckmin estuda usar a minirreforma do secretariado, no início de 2012, para aumentar o escopo de sua base aliada, com a perspectiva adicional de agregar tempo de televisão ao candidato tucano em São Paulo. O novo alvo do governador paulista é o PDT.
Enquete O governo paulista colocou no ar um site em que o internauta avalia o novo modelo de cobrança de pedágio, por km rodado. A despeito de produzir justiça tarifária, o sistema "free flow" fará com que mais usuários de paguem para trafegar.
Piloto Enquanto o PSDB discute, sem consenso à vista, data e regras para as prévias paulistanas, o partido marcou a primeira consulta interna sobre 2012. Será em Espírito Santo do Pinhal (SP), entre quatro pré-candidatos.
Pai da criança Para justificar a licença-paternidade concedida a Roque Barbiere (PTB), delator da suposta venda de emendas na Assembleia paulista, o presidente Barros Munhoz (PSDB) e o secretário Rui Falcão (PT) alegaram isonomia à licença-gestante das deputadas.
com LETÍCIA SANDER e FÁBIO ZAMBELI
tiroteio
"O governo Dilma parece o filme 'Contágio'. A epidemia de corrupção se alastrou rapidamente por toda a Esplanada e não há sinal de que se encontre a cura tão rápido."
DO LÍDER DO DEM NA CÂMARA, ACM NETO, sobre a acusação de cobrança de propina no Ministério do Trabalho após cinco ministros terem deixado o cargo por conta de denúncias de irregularidades em suas pastas.
contraponto
Turma do Zé Colmeia
O evento montado pelo PTB, em agosto passado, para lançar a pré-candidatura de Luiz Flavio D'Urso à Prefeitura de São Paulo transformou-se num festival de trocadilhos com o nome do presidente da OAB-SP.
Segundo o prefeito de Santo André, Dr. Aidan, seu correligionário teria vantagem sobre os adversários:
-Quem, quando criança, não quis abraçar um urso?
O presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, foi mais longe. De peito cheio, discursou:
-Ursos brigam de pé, enquanto as serpentes rastejam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário