ADIB ELIAS, PRESIDENTE DO PMDB-GO SOBRE A FILIAÇÃO DE HENRIQUE MEIRELLES AO PSD
CÉU É O LIMITE
Em palestra recente, Lula surpreendeu os contratantes: exigiu uma lancha para passear e uísque Blue Label, de 200 dólares a garrafa.
CIDADÃO DO MUNDO
Lula tem mais de cem convites aceitos para doutor honoris causa. Gilberto Carvalho, seu eterno secretário particular, cuidou de tudo.
SONHAR PODE
Lula não esconde o sonho de ganhar o Prêmio Nobel da Paz, lançando seu instituto na África, onde empreiteiros amigos ganham milhões.
BRASÍLIA: DESMONTE DO BB FORÇA ATITUDE DE DILMA
Assim que retornar de viagem, a presidente Dilma vai tomar decisões importantes sobre a atabalhoada transferência de funcionários do Banco do Brasil, chamados a se mudarem de Brasília para São Paulo, e cabeças devem rolar. O alvo principal é o atual vice-presidente de Negócios de Varejo, Paulo Cafarelli. Paranaense, ele espalha que é afilhado do casal de ministros Gleisi Hoffman e Paulo Bernardo.
PISOU NO TOMATE
O Planalto não engoliu a declaração de Paulo Rogério Cafarelli de que a transferência do BB para São Paulo seria “questão de sobrevivência”.
PRESSÃO PAULISTA
A escolha da cidade que terá a abertura da Copa, prevista para final deste mês, deve ser adiada novamente. Para dezembro.
LOBBY OFICIAL
Brasília, São Paulo, Rio e Salvador disputam a abertura da Copa. A decisão será técnica. Mas Lula faz lobby pelo estádio do Corinthians.
FATOR AEROPORTO
Serviços, boa hotelaria e aeroportos serão os fatores utilizados pela Fifa para a escolha da abertura da sede da Copa de 2014 no Brasil. O Ministério do Esporte avalia que São Paulo sai na frente em razão dos seus quatro aeroportos: Cumbica, Congonhas, Marte e Viracopos.
BOAS CHANCES
O Estádio Nacional Mané Garrincha, de Brasília, conquistou o comitê da Fifa. A abertura da Copa das Confederações será o teste decisivo que poderá confirmar na Capital a abertura da Copa de 2014.
FERMENTO NA ADVOCACIA
O Conselho Federal da OAB registrou crescimento de 60,2% na quantidade de advogados com carteirinha da entidade. Em dezembro de 2004, eram 422.895 profissionais. Hoje, são 677.477.
GRITOS DE HORROR
Colegas de Maria do Rosário não entendem como que ela permanece na Secretaria de Direitos Humanos, após a mais recente humilhação da presidente Dilma, cujos gritos ainda ecoam no Palácio do Planalto. Até foi desconvidada, de última hora, a integrar a comitiva oficial à Europa.
RENDA FAMILIAR
Como pode deixar a vaga de senador para João Capiberibe (PSB-AP), o senador Gilvam Borges (PMDB-AP), logo após a decisão do STF, em março, entrou de licença e o irmão e suplente assumiu. Desde abril ambos recebem salários. Gilvam, licenciado; Geovanni, no cargo.
CERCO A NASCIMENTO
O MP do Amazonas desengavetou Procedimento Administrativo 022/2002 e abriu inquérito por improbidade administrativa contra o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, pela contratação ilegal de Yolanda Corrêa, chefe jurídica do Ministério dos Transportes.
GRITO DA MONTANHA
O senador e ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB) reclamou da concentração de arrecadação da União: aumento de 14% nas receitas este ano e nada para os Estados.
CENSURA OFICIAL
Franssinete Florenzano tirou seu blog do ar. Servidora do Tribunal de Contas do Estado, ela teria sido coagida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Belém, Gervásio Morgado, aos gritos, por ser alvo de críticas. O sindicato dos jornalistas cobrou posição do tribunal.
CHICOTADAS
O senador Reditário Cassol (PP-RO) defendeu a chicotada em presos “pilantras e vagabundos”. Já para políticos, idem...
PODER SEM PUDOR
SOL É PARA TODOS
Adhemar de Barros era governador de São Paulo e, debaixo de um sol abrasador, participava da cerimônia de aniversário da Revolução de 1932. De repente, uma senhora passa perto dele carregando uma bandeira do Brasil. Ele tomou a bandeira e a enrolou na cabeça, como um turbante:
– Minha filha, dizem que o sol nasceu para todos, mas um pouco de sombra não faz mal a ninguém...
Nenhum comentário:
Postar um comentário