FESTA NA MÚSICA
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 03/09/11
É coisa de mais de R$ 70 milhões.
OU SEJA...
Os artistas vão poder receber uma grana superior ao prêmio da última Mega-Sena (R$ 63,9 milhões), que saiu para Aracaju.
A CASAMENTEIRA
AVIÃO TABAJARA
– Não se preocupe, governador. Eu o levo no meu jatinho e aproveito para falar de uns projetos que tenho na Bahia.
FH E AGAMENON
FH gravou uma ponta, esta semana, no filme As Aventuras de Agamenon, o personagem de humor que O Globo publica aos domingos.
Segundo o ex-presidente, “Agamenon sempre fala o que não pensa”.
PISCO E CACHAÇA
Terça passada, em Santiago, técnicos do nosso Ministério do Desenvolvimento ouviram dos colegas chilenos um pedido para que o Brasil reconheça como “pisco”, a bebida, só o destilado de uva feito no Chile. A exemplo do champanhe francês.
É que, pela lei brasileira, pisco é definido apenas como bebida de alto teor alcoólico, sem especificar sua procedência.
MAS...
O secretário executivo adjunto do ministério, Ricardo Schaefer, topou com uma condição: que deem o mesmo benefício à minha, à sua, à nossa cachaça. As conversas só começaram.
PV SEM SIRKIS
Alfredo Sirkis, o deputado do PV, foi excluído pela primeira vez de um programa de TV do partido, que faz 25 anos agora.
A razão seria o apoio dado por Sirkis para Marina Silva deixar a legenda.
MESTRE SCLIAR
A Companhia das Letras vai publicar dois volumes de crônicas do grande escritor gaúcho Moacyr Scliar, que morreu em fevereiro.
Um deles só com textos inéditos. Aliás, ontem, a Bienal fez uma homenagem póstuma a Scliar com a presença da viúva, Judith. Merece.
DILMA NA ONU
Dia 19, Dilma participará na ONU da reunião de chefes de Estado sobre doenças não transmissíveis.
No mesmo dia, a presidente será uma das estrelas de um encontro organizado por Michelle Bachelet sobre a participação política das mulheres.
NO MAIS
Quando o primeiro-ministro Berlusconi diz que a Itália é um país de merda, está repetindo o que aparece num famoso filme de Mario Monicelli, Os Companheiros. Na tela o professor Sinigaglia (Marcello Mastroianni) passa de automóvel por um grupo de trabalhadores e pergunta: “Que país é este?” E eles respondem: “País de merda!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário