Homens e bombas
RENATA LO PRETE
FOLHA DE SP - 13/07/11
O ex-ministro Alfredo Nascimento reclamou de ter sido rifado pelo Planalto e deixou ameaças no ar caso continue a ser "demonizado". Segundo relatos, negados pela assessoria de imprensa do PR, Nascimento disse: "Eles estão pensando que o Pagot sabe das coisas? Quem sabe tudo daquele ministério sou eu"! Já Costa Neto, na alça de mira do Planalto, teria sido lacônico e enigmático. Como ao dizer que "coisas acontecem hoje", mas "acontecem amanhã também".
Entre alas O desfecho das turbulências nos Transportes causou estragos nas relações internas do PR. Deputados chamam senadores da sigla de "entreguistas".
Como está...
No governo, há quem aposte que a sucessão no Dnit também pode resultar na efetivação do secretário-executivo, José Henrique Coelho Sadok de Sá. Ele é funcionário de carreira, mas tem trânsito político.
...fica?
A saída poderia agradar o PR e Luiz Antonio Pagot, sinalizando que não haverá "caça às bruxas".
Script
O Planalto ficou satisfeito com a fala de Pagot no Senado. Avaliação semelhante foi feita entre deputados governistas, que, aliviados, diziam não esperar "surpresas" no depoimento de hoje à Câmara.
Carro novo
O edital do Senado para renovar a frota de veículos, publicado ontem, traz acréscimo de 50% no preço divulgado em abril por Cícero Lucena (PSDB-PB), primeiro-secretário. O custo estimado para o aluguel de cada sedã foi de R$ 4 mil para R$ 6,1 mil ao mês.
Espeto de pau
O ministro Wagner Bittencourt (Secretaria de Aviação Civil) perdeu a hora para café com jornalistas, ontem. O voo que o levava a Brasília atrasou.
Game over
Orlando Silva (Esporte), Ricardo Teixeira (CBF) e Andrés Sanchez (Corinthians) telefonaram ontem a Geraldo Alckmin para parabenizar o comitê paulista da Copa-14 pela entrega das garantias financeiras para o Itaquerão, capítulo que faltava para São Paulo sediar a abertura da competição.
Tesoura 1
Mesmo com folga no teto de gastos com funcionalismo, o pacote de bondades para professores e policiais custará a Alckmin fatia expressiva da cota de investimentos para 2012, ano em que o tucano se empenhará para eleger aliados nas grandes cidades.
Tesoura 2
Não por acaso, o governador convocou os secretários, individualmente, para reforçar o apelo por economia no custeio.
Apetite
O tucano abre hoje o Bandeirantes para jantar em homenagem aos 80 anos de FHC.
Mudança de lado 1
De saída do PSDB, que lhe negou apoio à sua candidatura para a Prefeitura de Curitiba, o ex-deputado federal Gustavo Fruet tende a fechar com o PDT. É muito pouco provável que ele vá para o PSD, que deve se acertar com o candidato do governador Beto Richa (PSDB), o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB).
Mudança de lado 2
Ala do PT-PR defende apoio da legenda a Fruet caso ele vá para o PDT. Questionado se há constrangimento devido à atuação do ex-deputado na oposição a Lula, André Vargas (PT-PR) cita o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), também ex-tucano e hoje aliadíssimo do Planalto.
com LETÍCIA SANDER e FÁBIO ZAMBELI
tiroteio
"Loteamento político do governo é especialidade petista. Mas a sociedade paga a taxa do condomínio. O escândalo nos Transportes é o melhor exemplo."
DO LÍDER DO PSDB NA CÂMARA, DUARTE NOGUEIRA (SP), sobre o artigo em que José Dirceu defende critérios políticos para o preenchimento de cargos.
contraponto
Etiqueta à mesa
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) levou ontem para a liderança do PT na Câmara o bolo que havia providenciado para celebrar a aliança entre PT e PMDB. Na hora que chegaram os pratinhos, Ricardo Berzoini (PT-SP) brincou:
- Espera aí. É melhor não cortar este bolo não... Pode rachar a aliança.
Alves logo rebateu a piada:
- Não se preocupe, vamos fazer como o PT faz conosco... Vamos comer pelas beiradas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário