DEPUTADO ANDRÉ VARGAS (PT-PR), SOBRE O MINISTRO DA DEFESA TER DECLARADO VOTO EM JOSÉ SERRA
CRISE JOBIM-DILMA COMEÇOU NO RIO
O rompimento de Nelson Jobim (Defesa) com a presidente Dilma Rousseff se deu veladamente numa reunião a portas fechadas no Rio, em janeiro. Ele anunciou o Exército no controle das ações na região serrana, atingida pelas chuvas. Mas foi desautorizado na frente do governador Sérgio Cabral. Dilma o interrompeu e deu aval para o vice, Luiz Pezão, comandar o socorro. Jobim também se indispôs com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) sobre o Plano de Fronteiras.
É GUERRA
Jobim não quer a participação da PF e do Ministério da Justiça no Plano de Fronteiras. Para ele, é responsabilidade do Exército. Perdeu de novo.
BIQUINHO
O ministro da Defesa força a sua saída do governo, como adiantou essa coluna. Seu sonho é ser opção do PMDB à Presidência algum dia.
TÔ NEM AÍ
A revelação de Jobim à Folha de S. Paulo de que votou no tucano José Serra, na eleição presidencial, piorou sua relação com o próprio PMDB.
A JATO
Jobim só pensa na compra dos caças da FAB. Foi ele o artífice de passeio de congressistas em Paris, pagos pela Dassault, em junho.
BRASÍLIA GANHARÁ 14 HOTÉIS
OLHO NO LANCE
De olho nas obras bilionárias do Maracanã, o MPF e o Iphan promovem audiência pública hoje no Centro do Rio para evitar gol contra do Estado.
TAXA TAXIANDO
RICO SEM DIPLOMA
COPA: BRASÍLIA TEM CHANCE
A Fifa informou à CBF que acompanha com interesse a prioridade do governo do Distrito Federal para a Copa do Mundo. O estádio, com obra avançada, é o único considerado arena multiuso, e atende aos requisitos para a abertura do evento. A mobilidade urbana é a melhor do País.
É SÓ TREINAMENTO
LAMBENDO SELO
Além do superintendente-executivo, que fica até terça (2), quatro servidores dos Correios estão no Japão, com tudo pago até sexta (5), para a Exposição Filatélica Mundial Philanippon, em Yokohama.
VOTO CONSIGNADO
O MP Eleitoral do Rio quer cassar o deputado Fábio da Silva (PMDB) por distribuir 83 mil “Votocards” – propaganda igual a cartão de crédito. Os capos Jorge Picciani e Eduardo Cunha foram excluídos da denúncia.
MEU GAROTO
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse em entrevista à Rádio Itatiaia que o Dnit é foco de corrupção. Esqueceu que o secretário de Gestão Metropolitana do governo Anastasia, Alexandre Silveira ,ex PPS, foi diretor do Dnit em Minas Gerais, e depois diretor-geral no governo Lula.
FURO NO CASCO
Seis meses após anunciar as obras de dragagem no Porto de Itajaí (SC), a empresa belga Jan De Nul, vencedora da licitação, desistiu do projeto por “problemas técnicos”. A obra de R$ 55 milhões faz parte do PAC.
DESCONECTADOS
Se pode atrapalhar, por que ajudar? Em vez de congestionar o 135 ou obrigar idosos a ter internet, por que a Previdência não publica nos jornais a lista dos aposentados com direito a atrasados?
REBELDES SEM CAUSA
Com o ponto eletrônico instalado, consultores legislativos do Senado que fazem bico, nem aparecem no Congresso e exageram nas “horas-extras”, perdem até R$ 12 mil por mês. Eles preparam uma rebelião.
PENSANDO BEM...
a ficha de Dilma ainda não caiu exigindo “ficha limpa” nos Transportes.
PODER SEM PUDOR
SABOR DE VINGANÇA
Certa vez, no escurinho da última fila do plenário, o então deputado Pedro Henry (PP-MT) se lamentava com Virgílio Guimarães (PT-MG), cuja candidatura à presidência da Câmara foi derrotada pelo Palácio do Planalto:
– Estou assustado. As pessoas estão irritadas com a gente, agressivas...
A reação de Virgílio deixou Pedro Henry ainda mais preocupado:
– Pois eu, qualquer dia, vou ser carregado nos braços. Estou gostando do clima das ruas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário