“Aécio Neves hoje tem uma posição de vantagem”
EX-PRESIDENTE FHC SOBRE A DISPUTA NO PSDB ENTRE JOSÉ SERRA E O SENADOR MINEIRO
SERRA AGORA QUER O INSTITUTO TUCANO QUE REJEITAVA
O ex-governador Jose Serra agora faz parte da turma do “esqueça o que escrevi”: com chances reduzidas para presidir o PSDB, ele agora tenta ser escolhido presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), mantido pelo partido. Serra chegou a afirmar, numa reunião da cúpula tucana, que presidir o ITV seria “pouco para minha estatura”, que “não dá Jornal Nacional” e ameaçou: “quem me lançar, vira meu inimigo”.
INSTRUMENTO
Com autonomia e orçamento anual de R$ 10 milhões, o Instituto Teotônio Vilela é valioso instrumento de ação para a direção do PSDB.
TASSO NO ITV
O grupo majoritário no PSDB, liderado pelo presidente Sérgio Guerra (PE), quer o ex-senador Tasso Jereissati (CE) na presidência do ITV.
FORTE APOIO
A indicação de Tasso Jereissati para a presidência do PSDB foi endossada por todos os senadores do partido, antigos e atuais.
LIPOASPIRAÇÃO
A bancada “serrista” no PSDB está limitada ao senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), ao baiano Juthay Jr e alguns poucos deputados.
RELAÇÕES CARNAIS
A empresa Dismaf foi considerada inidônea, até em razão de suas relações carnais com a estatal Correios e Telégrafos.
‘MANTEGA’S WAY’
Ao culpar a prefeitura paulista de “vazar” as transações de Palocci, o Guido Mantega (Fazenda) não matou a mensagem, mas o mensageiro.
PERGUNTA AO CONTADOR
Será que a Receita libera no dia seguinte a devolução do imposto dos mortais contribuintes?
EX PARA SEMPRE
Ex-geólogo, ex-sindicalista, ex-senador, ex-presidente da Petrobras e do PT nacional, como se apresenta no Twitter, José Eduardo Dutra se dedica agora a comentar a novela “Vale Tudo”. Exibida em 1988.
CEM MIL CONTRA O KIT GAY
Igrejas evangélicas de todo o País organizam caravanas para um ato, em Brasília, quarta-feira (1º), contra o projeto que criminaliza qualquer oposição à homossexualismo e contra o tal “kit gay”. Os organizadores esperam reunir 100.000 pessoas na Esplanada dos Ministérios.
‘OLHA EU’
Lançado na terça (24), o “gabinete digital” do governador gaúcho Tarso Genro (PT) tem mais propaganda dele que a página de Barack Obama, para “promover a cultura democrática e fortalecimento da democracia”.
NISSAN LIVINA: MICO
Carlos Augusto, dono do Le Jardin, requisitado restaurante de Brasília, há seis meses sofre com um Nissan Livina. Comprado zero km, o carro apaga sem mais nem menos. Ele agora se recusa a retirá-lo do conserto, para onde já foi onze vezes inutilmente. Vai recorrer à Justiça.
VENCEU A VERDADE
O Tribunal de Justiça do RS julgou improcedente, por unanimidade, a ação do sequestrador do Dops João Augusto da Rosa (“Irno”), contra o jornalista Luis Cláudio Cunha, autor do livro Operação Condor: o sequestro dos uruguaios”. (L&PM Editores, 2008).
Ó, COITADO
O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), fumou demais e tragou: exigiu da oposição explicações sobre o “vazamento do sigilo fiscal” da empresa do ministro Palocci. Nem fumaça sobre o caseiro Francenildo.
EFEITO JADER
O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), aceitava tudo, menos ser algemado, como o ex-senador Jader Barbalho (PMDB-PA), na volta ontem da Espanha para explicar o “mensalinho” que o envolve.
PENSANDO BEM...
...Silvio Santos inverteu o famoso bordão. Agora é ele quem quer dinheiro.
PODER SEM PUDOR
PREVISÃO DO TEMPO
Agamenon Magalhães era governador de Pernambuco e enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de reforma do antigo Imposto sobre Vendas e Consignações “IVC”, precursor do atual ICMS, criado em 1988, quando soube estar havendo uma rebelião na sua base aliada. No dia da votação, Agamenon convidou todos os deputados para uma banquete no Palácio do Campo das Princesas e, no cafezinho da saída, fez um pequeno comunicado:
– Amigos, daqui a pouco, vossas excelências devem apreciar um projeto muito importante para Pernambuco. Gostaria de contar com o apoio de todos os senhores. Mas gostaria de advertir que se o governo for derrotado os que usam chapéu devem enterrá-lo na cabeça. Porque, amanhã, vai ventar muito.
O projeto foi aprovado por unanimidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário