Aos trancos e barrancos
ANNA RAMALHO
JORNAL DO BRASIL - 06/05/11
Já conheceram dias melhores as relações entre a presidente Dilma Rousseff e seu ministro da Casa Civil Gilberto Carvalho, uma herança de Lula da Silva.
A necessária proximidade entre chefona e chefinho vem causando sérios e constantes atritos.
Olho nas fronteiras
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, foi convocado e vai ao Senado falar sobre o PAC das Fronteiras. Os senadores andam preocupados com a situação do tráfico e do contrabando nos limites brasileiros, principalmente nas fronteiras com a Bolívia e Paraguai.
Sem papas na língua
O senador Demóstenes Torres (DEM/GO) criou os momentos saia justa, ontem, durante reunião da Comissão de Relações Exteriores do Senado, que sabatinava o embaixador Alberto Lopes, indicado para ocupar a embaixada brasileira na Geórgia, pequeno país na região do Cáucaso.
Sugestão
No que o embaixador falou sobre a corrupção que impera por lá, Demóstenes aparteou:
– É o país ideal para um intercâmbio com o Brasil!
E tenho dito
O senador, aliás, teve saída teatral do plenário, quando a mesma CRE sabatinava também Irene Vida Gala, indicada para embaixadora em Gana:
– Não vou votar na senhora porque em seu discurso citou o nome do Lula. E também não voto no senhor porque acho que a Geórgia não deve ter uma embaixada.
Debatendo a educação
A tese pela federalização da educação, defendida pelo vereador Leonel Brizola Neto(PDT), será discutida durante o 13º Congresso Ordinário do SEPE, que acontece de 27 a 29 de maio, no Rio. O tema deste ano será um libelo contra a política educacional da meritocracia e da produtividade na educação.
Tela quente
Renata e Cacá Diegues embarcaram anteontem para Paris, onde participam do Festival du Cinéma Brésilien com o documentário UPP, feito pelos diretores de 5 X Favela e produzido pelo casal. O secretário José Mariano Beltrame também vai prestigiar a exibição do filme, neste fim de semana.
Falando em Cacá...
Ele está vibrando com a restauração de seu filme Xica da Silva. O cineasta pretende, aos poucos, restaurar todos os seus longas.
Muda, muda
A entidade Repórteres sem Fronteiras botou a boca no mundo diante do assassinato a tiros do jornalista Valério Nascimento, de Rio Claro (RJ), no Dia da Liberdade de Imprensa, anteontem. Enquanto isso, a nossa ABI, nadica de nada.
Raspadinhas
A peça Mulheres de Caio reestreia hoje, no Teatro Café Pequeno.
Renata Andriola, da grife infantil Owoko, lança a coleção outono-inverno 2011.
O restaurante Zozô recebe o chef escocês Tom Kitchin, no Whisky Festival 2011.
Marcella Maialança a sua coleção de inverno no atelier no Palm Beach.
Nenhum comentário:
Postar um comentário