Como um tiro certo
ANNA RAMALHO
JORNAL DO BRASIL - 28/04/11
Orçado em mais de R$ 7 milhões, o projeto de patrocínio do Tour 2011 de Zezé di Camargo & Luciano, enviado ao Ministério da Cultura, foi negado por 12 votos a 1 na Comissão Nacional de Incentivo a Cultura. Ainda bem.
Fala sério!
R$ 7 milhões para os triliardários sertanejos! E depois neguinho ainda vem difamar Maria Bethânia, que sonhava em distribuir palavras e poesia por menos de um terço disso.
Polêmica à vista
Dois processos envolvendo a união de pessoas do mesmo sexo foram incluídos na pauta de julgamentos do plenário do Supremo Tribunal Federal da próxima semana. No dia 4, os ministros deverão analisar a união homoafetiva.
Direitos iguais
A ação pretende que se reconheça a união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar. Pede, também, que os mesmos direitos e deveres dos companheiros nas uniões estáveis sejam estendidos aos companheiros nas uniões entre pessoas do mesmo sexo.
Reconhecimento
A dedicação do ex-jogador e agora deputado federal Romário (PSB-RJ) às crianças portadoras de necessidades especiais será recompensada e traduzida em um espaço na Casa Cor Amazonas 2011.
Craque em casa
Romário é uma das sete celebridades que serão homenageadas com ambientes na segunda edição da mostra que vai ao ar de 29 de setembro a 9 de novembro, no Centro Cultural Povos da Amazônia, em Manaus.
No embalo
O governador Omar Aziz criou a Secretaria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência do Amazonas.
Maomé foi à montanha
Ministro das Cidades, Mario Negromonte, esteve no Senado para discutir pontos da reforma política com o presidente da Casa, José Sarney, e também encontrar-se com representantes da bancada federal e de prefeitos do Amapá, que levaram pleitos do estado nas áreas de habitação, urbanização, saneamento e combate às enchentes.
Ai, ai...
– Sabemos da sensibilidade do ministro para as urgentes necessidades de nosso estado – disse o presidente do Senado, ao agradecer a "gentileza" do ministro que, acompanhado de assessoria técnica, recebeu os pedidos amapaenses.
Esse Sarney...
Claro, claro
O ministro garantiu o aumento da ajuda federal ao estado de Sarney. Aliás, ao estado que Sarney representa. O outro, que sempre precisa também de uma mãozinha, é o seu Maranhão natal. Mas esse fica para outra visita do ministro, né, não?
Doutor em eleição
O professor de Comunicação Política e Eleitoral Marcelo Serpa, doutor em Comunicação e Cultura e coordenador do Núcleo de Marketing da UFRJ, participa do debate Política e Novas Mídias, que vai tratar da influência da internet e das redes sociais no processo eleitoral, hoje, na Alerj.
Mais
Serpa, que sempre atuou com o saudoso Cid Pacheco, professor pioneiro da área e um dos grandes publicitários e consultores políticos brasileiros, acaba de defender a tese de doutorado "Sufrágios Espetacularizados: Os referendos e eleições venezuelanos", pela Escola de Comunicação da UFRJ.
Forró garantido
Flora Gil bateu o martelo e fará a segunda edição do São João Carioca, em junho, na Quinta da Boa Vista. A mestre de cerimônia será a arretada Elba Ramalho.
Raspadinhas
O restaurante Victoria, no Jockey Club, participa da 6ª edição do Festival Brasil Sabor que começa hoje e vai até 29 de maio.
O Werner Coiffeur abre filial, também hoje, no Jardim Botânico.
O ortopedista Marcello Serrão faz palestra sobre dupla banda na 2ª Jornada Luso Brasileira de Cirurgia do Joelho, dia 12, no Ferradura Resort, em Búzios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário