Álcool made in USA
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 26/03/11
Uma semana depois de Dilma reclamar com Obama das restrições impostas pelo governo americano à exportação do nosso álcool, o Brasil, acredite, vai importar 200 milhões de litros do produto... dos EUA. O combustível vai suprir, em abril, parte do consumo do Nordeste.
Aliás...
A ideia de que um dia o Brasil importaria álcool nunca passou pela cabeça de ninguém por aqui. É como se Arábia Saudita importasse petróleo. O país, desde o século XVI, sempre foi grande produtor de açúcar e álcool.
Meu Deus
Só agora se soube. Um segurança da comitiva de Obama foi dar um mergulho em Copacabana, bateu com a cabeça na areia e ficou tetraplégico.
Há vaga
Na última reunião do Conselho da Petrobras, caiu por terra o artigo que limitava a seis o número de diretorias da estatal. Articula-se uma diretoria corporativa que possa dividir um pouco as tarefas externas do presidente Sérgio Gabrielli.
Morreu antes
Acredite. O obituário de Elizabeth Taylor no “New York Times”, o jornalão americano, foi assinado por um crítico de teatro... já falecido! Mel Gussow, o autor, morreu há seis anos. É que é comum nas redações mundo afora deixar prontos obituários de gente famosa ameaçada por alguma doença grave. Era o caso da atriz.
Trio Esperança
O Trio Esperança, formado pelos irmãos Mário, Regina e Evinha, depois substituída pela irmã Marisa, sucesso na década de 1960, está fazendo 50 anos. O grupo vai celebrar a data com um show no Rival, no Rio, em abril. Evinha cantará.
Pilatos japonês
Ontem, o governo convenceu o Bradesco a desalojar Roger Agnelli do comando da Vale e buscar uma solução dentro dos quadros da mineradora. Com isso, a troca de Agnelli tem o apoio de todos os sócios da Valepar, a empresa que controla a Vale.
É que...
A outra sócia privada, a japonesa Mitsui, dona de 15% da Valepar, já tinha lavado as mãos. Avisou ao governo e ao Bradesco que não se opunha à troca de guarda. Caso médico Dib Lutf, 75 anos, que já foi considerado o maior fotógrafo de cinema brasileiro, está internado na Santa Casa do Rio.
Lutf trabalhou com quase
todos os diretores do Cinema Novo e, entre tantos filmes, dirigiu a fotografia de “Terra em transe”, de Glauber Rocha.
Prazeres do angu
Um angu no Morro dos Prazeres vai marcar o aniversário de um mês da pacificação das favelas de Santa Teresa, no Rio. Hoje de manhã, moradores e técnicos da UPP Social vão limpar o matagal que cresceu no campo de futebol do lugar. Depois, haverá o almoço.
Que isso!?
Funcionários de uma prefeitura da Região Serrana do Rio andam cobrando caro para limpar casas e sítios ainda afetados pela terra que deslizou nas chuvas de janeiro. O problema é que usam material e máquinas públicas. Uma limpeza de piscina sai por R$ 200. Já o trabalho na cisterna é mais caro: R$ 800.
Mão leve
Quarta passada, uma aluna da PUC do Rio teve seu celular furtado na sala de aula, no 5oandar da universidade. Melhor assim
José Júnior, o coordenador do AfroReggae, garante que não anda com seguranças.
Adriano fora do Fla
Do rubro-negro Ruy Castro sobre a ida de Adriano para o Corinthians:
— Que vingança terrível, a do Flamengo, por ter perdido Ronaldo para o Corinthians: deixou-o levar o Adriano...
Até porque... Como disse Sérgio Besserman, outro flamenguista:
— Se o Imperador voltasse para o Mengão, só uma coisa era certa: alguém bebeu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário